King Lizard: Prato cheio para quem curte o Sleaze europeu

Resenha - Viva La Decadence - King Lizard

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Pedro Lucas Sousa
Enviar Correções  


Há quem diga que as novas bandas de hard rock não são grande coisa, que bom mesmo era na década de 80. Ainda bem que existem bandas como o King Lizard para provar o contrário.

publicidade

Os ingleses estão na ativa desde 2002 e estréiam o seu primeiro álbum chamado "Viva La Decadence" pela Psycho DeVito Records e produzido por Chris Tsangarides (Judas Priest, Ozzy, Thin Lizzy, Anvil). O King Lizard leva um hard/sleaze que parece uma mistura de Skid Row, Mötley Crüe e Guns N’ Roses, com guitarras pesadas,vocais gritados (bem gritados mesmo), mas inovando e mantendo a personalidade.

publicidade

O som dos rapazes é um prato cheio para quem curte o Sleaze Rock europeu. Os vocais de Flash Roxx Sawyer (poderia ser um nome mais curto não?) merecem uma atenção especial já marcando presença na faixa-título que abre o CD. Agudos, altos e rasgados, algo na linha de Sebastian Bach que encaixa perfeitamente com as guitarras Niro Knox (que soa como Zakk Wylde às vezes), o baixo de Alice Rain e a bateria de Sky London, só não encaixando muito bem com a balada "Not For Me".

publicidade

Assim como muitas bandas dessa nova safra, o King Lizard precisa amadurecer um pouco musicalmente. Com um som cru, agressivo e sem firulas como deve ser uma boa banda de hard rock, a banda tem bastante potencial, mas ainda pode ficar melhor. Se continuarem no mesmo caminho têm tudo para ser um dos grandes nomes do rock europeu atual.

Track List:

1-Viva La Decadence
2-Rain On You
3-Rock N’ Roll Me
4-Hell Yeah
5-Video Lover
6-Kan’t Kill Rock N’ Roll
7-Never Be Mine
8-Not For Me
9-Riot
10-Taste The hate
11-Outrageous
12-Late Nite Dynamite

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Creed: nomeada pior banda dos anos 1990 pela Rolling StoneCreed
Nomeada pior banda dos anos 1990 pela Rolling Stone

Trollagem: quando as bandas decidem zoar com o playbackTrollagem
Quando as bandas decidem zoar com o playback


Sobre Pedro Lucas Sousa

Pedro Lucas é maranhense, vocalista, e viu no jornalismo uma chance de poder trabalhar com o que mais gosta. Adorador fiel do heavy metal, hard rock, folk/viking metal entre outros, mas possui um amor incondiconal pelo hard rock. Começou a colaborar com o Whiplash! recentemente enviando reviews e notícias.

Mais matérias de Pedro Lucas Sousa no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin