Hour of Penance: "Paradogma" é praticamente perfeito
Resenha - Paradogma - Hour of Penance
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 23 de abril de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A Hour of Penance, em minha humilde opinião, tornou-se a segunda melhor banda de brutal death metal surgida nos anos 90 (perde somente para o Nile ahah). Os caras definitivamente colocaram a Itália no mapa do som extremo mundial. Ouvi falar da banda quando li uma entrevista com Alex Webster, baixista do Cannibal Corpse, que elogiou demais o trabalho anterior – "The Vile Conception" (2008). E o cara está coberto de razão, já que o álbum é extraordinário. O tempo passou, e em 2010, soltaram essa nova desgraça, "Paradogma". Particularmente achei que não superariam "The Vile Conception", mas para a minha agradabilíssima surpresa, eles o fizeram.

Imagine essas figuras carimbadas como o supracitado Nile, o Hate Eternal ou o Vader, que fazem sua música de um jeito que você sabe que são eles. Pois o Hour of Penance também deixou sua marca particular cravada na cena underground, presenteando os fãs de brutal death metal com um dos melhores álbuns lançados no ano passado. Sem brincadeira, a técnica, precisão, peso e velocidade de todos os instrumentistas é absurda! Isso sem contar a excepcional qualidade da gravação, que deixou as músicas ainda mais impactantes.
A faixa-título, que já abre o trabalho, mostra o quão impressionante é essa banda. Sem exageros, os riffs inspiradíssimos, com a bateria muito apurada, o baixo fazendo seu ótimo trabalho e um vocal espantoso fazem dessa e de todas as músicas de "Paradogma" exemplos de músicas encorpadas, violentas e criativas.
No final das contas, difícil destacar uma música. São todas avassaladoras. E o trabalho ainda conta com uma capa fenomenal que, assim como o nome do álbum, entrega a temática das letras: ódio às crenças, doutrinas e religiões.
Em suma, "Paradogma" é praticamente perfeito, um trabalho que realmente se destaca em um estilo saturado de bandas que tendem a fazer coisas parecidas.
Hour of Penance – Paradogma - Unique Leader Records – Itália - 2010
1. Paradogma 04:07
2. Thousands of Christs 03:14
3. The Woeful Eucharisty 04:18
4. Malevolence of the Righteous 04:13
5. Caged Into Falsehood 04:12
6. Incestuous Dynasty of Worms 02:59
7. Adversary of Bigotry 03:30
8. Incontrovertible Doctrines 03:01
9. Spiritual Ravishment 04:08
10. Apotheosis 03:52
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Paul Rodgers elege o melhor verso de abertura de todos os tempos
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Guitarrista resume a era de ouro do death metal dos anos 90 em tributo relâmpago
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
O álbum clássico cuja arte já era ruim mas pareceu ainda pior depois que o título foi mudado
O integrante do Metallica que James Hetfield acha fraco, mas está ali por outros motivos


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



