Emerald Sun: Bom álbum, mas ainda falta um pouco
Resenha - Regeneration - Emerald Sun
Por Felipe Kahan Bonato
Postado em 26 de fevereiro de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
EMERALD SUN... outra banda de power metal que chega ao crítico terceiro álbum. Lançado em 2011, o bom "Regeneration" mostra a inquietude dos gregos que ainda não conseguem acertar em cheio. Sem atingir a maturidade, a banda mistura grandes composições com esboços incompletos de boas ideias ou faixas simplesmente medianas. Apesar disso, é um disco muito bom, que não se desvia do seu propósito de ofertar um bom power metal.

As guitarras iniciam o disco de forma potente lembrando, na inspirada "We Won’t Fall", seu conterrâneo Gus G., ao contar com bons solos. Os vocais também são bem dosados e o refrão repetitivo torna a agressiva música bem pegajosa. "Theater Of Pain" segue na linha dos vocais bem trabalhados, que dosam bem velocidade com intensidade. Os instrumentos não fogem do clássico power metal e há um espaço para um lado mais melódico que ficou reservado apenas ao fim da faixa, infelizmente. No entanto, na sequência vem a amena "Where Angels Fly", que se destaca pelo andamento e pelas guitarras de seu início, outra boa idéia interrompida como o final da canção anteriormente mencionada. A melhor faixa é a lenta e bela "Chasing The Wind" que, com a condução emocionante de Theo, é praticamente um hino do grupo.
O grande problema desse disco são as faixas que meramente o preenchem, como "Starchild" que apesar de se inserir no estilo, não consegue ter a criatividade nem o carisma das demais. Por sua vez, "Speak Of The Devil" fica no meio caminho, com um bom refrão repetido à exaustão e com uma base preguiçosa de baixo em seu início. "Planet Metal" não tem nenhum deslize mas também não agrega nada diferente. Já "Fantasmagoria" mostra a tentativa do grupo de se diferenciar e engrandecer o seu som, o que de fato conseguem na boa faixa, mas de modo contrastante com o resto do álbum. Mesmo com os bons solos e o andamento lento que realmente adicionam um tempero à música, esta é ainda desnecessariamente longa. Outro erro foi relegar à condição de bônus a diferente "Holding Out For A Hero", que coroa muito bem o disco ao trazer um belo revezamento de vozes, bons backings, refrão, base, solos e teclados.
Assim, as faixas destacadas positivamente trazem um grande power metal que, se não é de todo inédito, consegue perfeitamente reunir tudo o que o estilo oferece de melhor, com peso, melodia, instrumentos bem intrincados e vocais precisos. Trata-se de uma banda em formação ainda, oscilando em suas composições, mas que, quando acerta, o faz muito bem. Resta dar tempo ao conjunto e torcer para que no quarto álbum esses gregos consigam concretizar nas composições o grande talento demonstrado. Com o primeiro álbum datado de 2005, o EMERALD SUN é uma boa promessa, ainda!
Integrantes:
Stelios "Theo" Tsakirides - Vocais
Johnnie Athanasiadi - Guitarra
Teo Savage - Guitarra
Jim Tsakirides - Teclado
Bill Kanakis - Bateria
Fotis "Sheriff" Toumanides - Baixo
Faixas:
1. We Won’t Fall
2. Theater of Pain
3. Where Angels Fly
4. Regeneration
5. Starchild
6. Speak of the Devil
7. Planet Metal
8. Chasing the Wind
9. Fantasmagoria
10. Holding out for a Hero
Gravadora: Pitch Black Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
O músico que fez o lendário Carlos Santana se sentir musicalmente analfabeto
Líder do Metal Church conta como a nova formação da banda foi montada
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa
Tony Iommi escolhe o maior guitarrista de todos os tempos; "meu ídolo"
David Gilmour revela quais as quatro bandas de prog rock que ele mais detesta
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
A única pessoa que poderia ter substituído John Lennon nos Beatles, segundo Noel Gallagher
"Quando Radiohead copia Beatles é genial; já o Oasis é plágio", diz Noel Gallagher
A hilária crítica de Roberto Frejat contra fala cheia de "pretensão" do Bon Jovi

"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



