Emerald Sun: Bom álbum, mas ainda falta um pouco
Resenha - Regeneration - Emerald Sun
Por Felipe Kahan Bonato
Postado em 26 de fevereiro de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
EMERALD SUN... outra banda de power metal que chega ao crítico terceiro álbum. Lançado em 2011, o bom "Regeneration" mostra a inquietude dos gregos que ainda não conseguem acertar em cheio. Sem atingir a maturidade, a banda mistura grandes composições com esboços incompletos de boas ideias ou faixas simplesmente medianas. Apesar disso, é um disco muito bom, que não se desvia do seu propósito de ofertar um bom power metal.

As guitarras iniciam o disco de forma potente lembrando, na inspirada "We Won’t Fall", seu conterrâneo Gus G., ao contar com bons solos. Os vocais também são bem dosados e o refrão repetitivo torna a agressiva música bem pegajosa. "Theater Of Pain" segue na linha dos vocais bem trabalhados, que dosam bem velocidade com intensidade. Os instrumentos não fogem do clássico power metal e há um espaço para um lado mais melódico que ficou reservado apenas ao fim da faixa, infelizmente. No entanto, na sequência vem a amena "Where Angels Fly", que se destaca pelo andamento e pelas guitarras de seu início, outra boa idéia interrompida como o final da canção anteriormente mencionada. A melhor faixa é a lenta e bela "Chasing The Wind" que, com a condução emocionante de Theo, é praticamente um hino do grupo.
O grande problema desse disco são as faixas que meramente o preenchem, como "Starchild" que apesar de se inserir no estilo, não consegue ter a criatividade nem o carisma das demais. Por sua vez, "Speak Of The Devil" fica no meio caminho, com um bom refrão repetido à exaustão e com uma base preguiçosa de baixo em seu início. "Planet Metal" não tem nenhum deslize mas também não agrega nada diferente. Já "Fantasmagoria" mostra a tentativa do grupo de se diferenciar e engrandecer o seu som, o que de fato conseguem na boa faixa, mas de modo contrastante com o resto do álbum. Mesmo com os bons solos e o andamento lento que realmente adicionam um tempero à música, esta é ainda desnecessariamente longa. Outro erro foi relegar à condição de bônus a diferente "Holding Out For A Hero", que coroa muito bem o disco ao trazer um belo revezamento de vozes, bons backings, refrão, base, solos e teclados.
Assim, as faixas destacadas positivamente trazem um grande power metal que, se não é de todo inédito, consegue perfeitamente reunir tudo o que o estilo oferece de melhor, com peso, melodia, instrumentos bem intrincados e vocais precisos. Trata-se de uma banda em formação ainda, oscilando em suas composições, mas que, quando acerta, o faz muito bem. Resta dar tempo ao conjunto e torcer para que no quarto álbum esses gregos consigam concretizar nas composições o grande talento demonstrado. Com o primeiro álbum datado de 2005, o EMERALD SUN é uma boa promessa, ainda!
Integrantes:
Stelios "Theo" Tsakirides - Vocais
Johnnie Athanasiadi - Guitarra
Teo Savage - Guitarra
Jim Tsakirides - Teclado
Bill Kanakis - Bateria
Fotis "Sheriff" Toumanides - Baixo
Faixas:
1. We Won’t Fall
2. Theater of Pain
3. Where Angels Fly
4. Regeneration
5. Starchild
6. Speak of the Devil
7. Planet Metal
8. Chasing the Wind
9. Fantasmagoria
10. Holding out for a Hero
Gravadora: Pitch Black Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
O disco que o Alice in Chains lançou esperando que quase ninguém soubesse
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
Uma pergunta sobre afinação mudou o destino do maior sucesso do Metallica
Rafael Bittencourt relembra Andre Matos e compartilha fotos do finado vocalista
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
A música do Van Halen que Eddie tentou fazer como AC/DC mas não deu certo
A primeira banda a destronar os Beatles e ameaçar a Beatlemania ainda nos anos 60
Anthrax lança "Cursum Perficio", seu primeiro disco de estúdio em 10 anos
Metallica: Como é a lista de exigências do camarim da banda
Thrash metal: cinco discos essenciais para quem quer descobrir o estilo

Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



