Darkthrone: rejeitando o Black Metal de outrora
Resenha - Circle The Wagons - Darkthrone
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 09 de setembro de 2010
É, foram-se os tempos em que o Darkthrone ascendeu para se tornar um dos ícones da segunda geração do Black Metal... Sem a necessidade de provar mais nada a ninguém, atualmente os noruegueses Fenriz e Nocturno Culto se contentam em simplesmente fazer Música para sua própria satisfação pessoal – o que não é nenhum problema, que fique claro – apegando-se a uma mescla de Thrash Metal, Punk e Rock´n´Roll, barulhento e esporrento como tem que ser.
Darkthrone - Mais Novidades
Assim, novamente o Darkthrone rejeita quase que completamente o Black Metal de outrora. Com "Circle The Wagons", seu 15º álbum de estúdio, a nostalgia bate forte, pois a dupla possui uma incrível facilidade em captar e transmitir todo o espírito underground da turbulenta década de 1980, com uma infinidade de riffs extremamente básicos orientando as composições, que, como já é típico, se intercalam entre as criadas por Fenriz, que tendem ao Thrash, e Nocturno Culto, mais Rock´n´Roll pesadão.
É claro que procurar manter os ideais da velha escola é algo digno de respeito, mas não é necessária uma análise muito profunda para sacar certa falta de inspiração por aqui. Muito se valoriza o lado primitivo, raivoso e sujo, mas a audição acaba não sendo totalmente satisfatória pelo simples fato de existir uma indesejável similaridade entre algumas (poucas) faixas. É claro que há boas canções, bem representadas por "Those Treasures Will Never Befall You", a meio 'sabbathica' "Stylized Corpse", "Black Mountain Totem" e "Eyes Burst At Dawn", mas certamente o Darkthrone é capaz de mais do que isso.
Com um áudio tão cru que se aproxima do oferecido por uma boa demo, "Circle The Wagons" nada mais é do que uma extensão natural do que foi oferecido pelos três últimos discos do Darkthrone. Se o leitor os apreciou, provavelmente também não se decepcionará com este novo trabalho, que, literalmente, despreza os caminhos modernosos que parte do Heavy Metal passou a seguir desde a segunda metade dos anos 1990... É amar ou odiar!
Contato:
http://www.darkthrone.no
http://www.myspace.com/officialdarkthrone
Formação:
Fenriz - voz, baixo, bateria e guitarra em "Bränn Inte Slottet"
Nocturno Culto - guitarra, voz e baixo
Darkthrone - Circle The Wagons
(2010 / Peaceville Records - importado)
01. Those Treasures Will Never Befall You
02. Running For Borders
03. I Am The Graves Of The 80s
04. Stylized Corpse
05. Circle The Wagons
06. Black Mountain Totem
07. I Am The Working Class
08. Eyes Burst At Dawn
09. Bränn Inte Slottet
Nota: 07
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
O melhor cantor que surgiu após os anos 1970, segundo Jimmy Page
Rolling Stones compartilham memórias de Amy Winehouse
Masters of Voices estreia turnê sul-americana; veja setlist
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
Accept tem instrumentos e equipamentos roubados em Barcelona
Baixista do Napalm Death ficava triste quando ouvia Alice in Chains
Dave Mustaine afirma que Megadeth fará anúncio "de outro mundo"
A superbanda que Geezer Butler comparou à segunda vinda de Jesus
Os 250 melhores álbuns americanos de todos os tempos, segundo a UCR
Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
CHAMA O VAR: Slash sofre tombo cinematográfico em show do Guns N' Roses
A cultuada banda de rock sulista que Eddie Van Halen detestava
O conselho que fez Marty Friedman passar a prestar mais atenção nas letras das músicas

Nocturno Culto explica por que o Darkthrone nunca mais tocou ao vivo
Cinco bandas que começaram no death metal e depois viraram outra coisa
Os 11 melhores letristas do black metal de todos os tempos, segundo a Loudwire
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos


