Necropsy Room: Death e Thrash com sede de originalidade
Resenha - Necropsy Room - Necropsy Room
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 16 de junho de 2010
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Que banda excelente...! O Necropsy Room possui como base a cidade de Goiânia (GO) e está na ativa desde 1998, tendo disponibilizado a partir daí as demos "Is That Just" (??), "Vultures Of Strength" (02) e "Bloody Room" (04). Enfim, depois de muito batalhar, no segundo semestre de 2009 chegou a vez do sempre tão aguardado primeiro disco oficial, aqui batizado simplesmente como "Necropsy Room".

Os goianos estrearam de forma respeitosa, pois este disco une as características marcantes do Death e Thrash Metal à sede pela originalidade que move todo verdadeiro artista. E, aliado à inspiração, conta muito a favor o fato de a formação do Necropsy Room se manter estável há uma década (quantos grupos conseguem uma proeza dessas?), culminando em um entrosamento que sempre facilita, seja no momento de compor, seja tocando ao vivo.
A maior qualidade de "Necropsy Room" está na variedade de suas composições. Há uma mistura fundamental de passagens rápidas e lentas, com mudanças muito bem planejadas, encarando inclusive várias e bonitas harmonias. A forma como trabalharam as vocalizações também revela riqueza de boas intenções, encarando guturais, urros, gritos e muito mais. Todas as idéias foram desenvolvidas de forma a proporcionar contrastes e, consequentemente, uma audição realmente dinâmica.
O Heavy Metal extremo é, indiscutivelmente, uma tendência aqui no Brasil, com numerosos seguidores e imitadores. Mas aí está o Necropsy Room com uma música vai além de uma conclusão que seria apenas óbvia. Mesmo com alguns elementos que empurrem sua sonoridade para fora dos limites do que seria convencional – "Love In Peaces" é um bom exemplo – fica a garantia de o conjunto possuir toda integridade inerente ao underground.
Com o apoio do obscuro selo Iscool Records, "Necropsy Room" possui aquele ‘algo mais’ que faz uma importante diferença. Pena que são apenas oito faixas em pouco menos de 30 minutos e, obviamente, fica-se desejando muito mais. Mas sempre existe a possibilidade de se clicar ‘play’ novamente, não é mesmo? Procure conhecer essas feras e, se curtir, divulgue!
Contato:
http://www.myspace.com/necropsyroom
Formação:
Wesley Amorim - voz
Jander Rodrigues - guitarra
Moisés Henrique - guitarra
Murilo Ramos - baixo
Marcelo Garcia - bateria
Necropsy Room - Necropsy Room
(2009 / Iscool Records - nacional)
01. Modus Faciendi
02. Abstinence
03. Death Hall
04. Passive Suicide
05. Love In Peaces
06. Evil Inside
07. Live Corruption
08. Clicking Of Bones
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
A ideia de jerico dos Beatles que gravadora impediu e que Biquini Cavadão fez e se deu mal
O hit dos Beatles que conta com solo de guitarra de três integrantes
A incrível e complicadíssima música que o Rush penou pra conseguir tocar


Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



