Overkill: com "Ironbound" a banda se redime com folgas
Resenha - Ironbound - Overkill
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 13 de junho de 2010
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O nova-iorquino Overkill pode nunca ter atingido o mesmo sucesso comercial, mas certamente conseguiu manter uma linha artística mais coerente do que várias das famosas bandas da Bay Area norte-americana. Conquistou o respeito e, com alguns clássicos e vários outros discos importantíssimos na bagagem, espalhou sua influência pelos quatro cantos do planeta nestes 30 longos anos em que estão em atividades.
É claro que, com todo esse tempo na labuta, vez ou outra as coisas não dão lá muito certo... Tanto que seu último álbum, "Immortalis" (07), proporcionou um nível bem aquém do que o público estava acostumado a escutar em termos de Overkill. Ninguém é perfeito, mas com "Ironbound" a banda se redime com folgas, fazendo deste um registro que está sendo considerado como seu melhor trabalho desde os anos 1990, coisa de primeira classe mesmo!
Mesmo que este décimo quarto álbum de estúdio não apresente nenhuma grande surpresa, revela algo de especial, que torna sua sonoridade ainda mais atrativa do que o habitual. Novamente há algumas tendências modernas, mas tudo se mantém fiel ao Thrash Metal embebido no velho Hardcore de NY, e com uma vitalidade que simplesmente não deixa a energia cair. A sonoridade é seca, densa e até mesmo mais pesada do que se poderia esperar, provável cortesia da produção do mestre Peter Tagtgren (Hypocrisy, Arch Enemy, Dimmu Borgir).
"The Green And Black" é, desde 1989, a mais longa canção que o Overkill já liberou, e mostra a habilidade da dupla Linsk e Tailer com as guitarras, cheias de variações, trabalho esmerado que também se estendeu à ótima "Bring Me The Night". De qualquer forma, cada canção possui sua própria vibração, e sempre com a presença daquele fator tão especial – e loiro, e feio – chamado Bobby ‘Blitz’ Ellsworth, com seu canto indescritível e imediatamente reconhecível.
Pô, qual a idade dos incansáveis Bobby e DD Verni...? Uns 50? São poucos os músicos com tanto tempo na estrada e que ainda revelam esse amor tão envelhecido, mas com essência juvenil em seus trabalhos... Ao lado de "Taking Over" (87) e "Horrorscope" (91), agora temos "Ironbound" fechando as três obras-prima do Overkill.
Contato:
http://wreckingcrew.com/Ironbound/
http://www.myspace.com/overkill
Formação:
Bobby ‘Blitz’ Ellsworth - voz
Dave Linsk - guitarra
Derek Tailer - guitarra
D.D. Verni - baixo
Ron Lipnicki - bateria
Overkill – Ironbound
(2010 - Nuclear Blast Records / Laser Company Records - nacional)
01. The Green And Black
02. Ironbound
03. Bring Me The Night
04. The Goal Is Your Soul
05. Give A Little
06. Endless War
07. The Head And Heart
08. In Vain
09. Killing For A Living
10. The SRC
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
O dia que Blaze Bayley achou que sua voz parecia com a de Ronnie James Dio (e se enganou)
As bandas que Steve Howe recusou antes de se juntar ao Yes
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez



As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Overkill gravará novo álbum ainda este ano, garante vocalista
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos


