Jason Bittner insinua que não recebeu nenhum aumento durante seus 7 anos no Overkill
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de setembro de 2025
Jason Bittner, que virou baterista do Overkill no primeiro semestre de 2017, deixou a famosa banda de thrash metal após sete anos de colaboração. Na época, alegou que iria concentrar seus esforços no Shadows Fall (que integra desde 2002) e no supergrupo Category 7.
Durante uma recente participação no programa All Access Live! With Kevin Rankin, Jason abordou as razões de seu desligamento. O baterista explicou que a relação de entrega entre ele e o grupo estava desequilibrada, conforme noticiado pelo portal Blabbermouth.


"Não vou falar nada negativo sobre minhas antigas situações ou algo do tipo. As pessoas deixam bandas por seus próprios motivos. Digamos que eu estava estagnado na minha antiga situação. Eu não estava feliz com a minha posição comercial no Overkill. Basicamente, eu estava dando mais de mim do que recebia em troca. E depois de quase oito anos, eu já estava farto disso. Quando percebi que não havia nem mesmo um aspecto de negociação em nada, pensei: 'Ok, bem, é hora de começar a pensar em mim'."

Em outro ponto da conversa, Jason Bittner tocou em um assunto ainda mais delicado. O músico comparou a experiência a um emprego "comum" para ilustrar a sua frustração.
"Quando você vai para um emprego, quando começa um trabalho - não importa qual seja; pode ser no McDonald's - você já foi para um emprego e nunca recebeu um aumento depois de oito anos? Esta não é uma situação hipotética. Esta é uma história real."
O disco autointitulado de estreia do Category 7 foi lançado em julho de 2024. Quanto ao Shadows Fall, a banda está trabalhando em seu próximo álbum de estúdio, o primeiro em mais de uma década.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps