Jason Bittner insinua que não recebeu nenhum aumento durante seus 7 anos no Overkill
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de setembro de 2025
Jason Bittner, que virou baterista do Overkill no primeiro semestre de 2017, deixou a famosa banda de thrash metal após sete anos de colaboração. Na época, alegou que iria concentrar seus esforços no Shadows Fall (que integra desde 2002) e no supergrupo Category 7.
Durante uma recente participação no programa All Access Live! With Kevin Rankin, Jason abordou as razões de seu desligamento. O baterista explicou que a relação de entrega entre ele e o grupo estava desequilibrada, conforme noticiado pelo portal Blabbermouth.

"Não vou falar nada negativo sobre minhas antigas situações ou algo do tipo. As pessoas deixam bandas por seus próprios motivos. Digamos que eu estava estagnado na minha antiga situação. Eu não estava feliz com a minha posição comercial no Overkill. Basicamente, eu estava dando mais de mim do que recebia em troca. E depois de quase oito anos, eu já estava farto disso. Quando percebi que não havia nem mesmo um aspecto de negociação em nada, pensei: 'Ok, bem, é hora de começar a pensar em mim'."
Em outro ponto da conversa, Jason Bittner tocou em um assunto ainda mais delicado. O músico comparou a experiência a um emprego "comum" para ilustrar a sua frustração.
"Quando você vai para um emprego, quando começa um trabalho - não importa qual seja; pode ser no McDonald's - você já foi para um emprego e nunca recebeu um aumento depois de oito anos? Esta não é uma situação hipotética. Esta é uma história real."
O disco autointitulado de estreia do Category 7 foi lançado em julho de 2024. Quanto ao Shadows Fall, a banda está trabalhando em seu próximo álbum de estúdio, o primeiro em mais de uma década.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Mike Portnoy admite já ter "se perdido" durante shows do Dream Theater
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
"Holy Land", do Angra, será relançado em CD e LP
O álbum que vendeu pouco, mas quem comprou montou uma banda; "Eram ideias bem simples"

Jason Bittner anuncia que está fora do Overkill e que se focará no Shadows Fall
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Overkill gravará novo álbum ainda este ano, garante vocalista
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal


