Overkill: dando as costas para as modernidades sonoras
Resenha - Ironbound - Overkill
Por Eduardo Boni
Postado em 22 de abril de 2010
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Eis que os norte-americanos do Overkill chegam a mais um lançamento – o décimo-quinto de sua carreira. Mesmo sem figurar entre os gigantes do gênero, como Metallica, Slayer e Megadeth, não há como negar a força e o poder de fogo desses caras. Dando as costas para as modernidades sonoras, eles nos apresentam aqui músicas vigorosas, bases pesadíssimas e excelentes trabalhos de bateria e de guitarra.
O álbum sai pela Nuclear Blast (que renovou o contrato com o grupo) e mantém a energia que a banda costuma ter, como bem mostrou sua passagem-relâmpago pelo país neste mês. Ironbound não decepciona: é um daqueles CDs para quebrar a cabeça de tanto bangear, mesmo sem apresentar grandes novidades em seu repertório.
Ainda assim, vale uma ouvida em sons que chamam a atenção logo de cara, como a contagiante "Bring me the Night" (experimente acompanhar a quebradeira e a velocidade da bateria nesta faixa!) e "Ironbound" – uma música rápida e agressiva como as melhores que o Overkill criou em sua carreira. É interessante notar como essas bandas antigas do gênero – vide Exodus, Destruction e Testament – conseguiram se reinventar e apresentar agora um som muito mais rápido e trabalhado do que antes.
Mas voltando ao Overkill, Bobby Blitz e seus companheiros de jornada mostram que estão mais afiados do que nunca. O vocal característico do cara, junto com o trabalho de baixo eficiente do velho companheiro D. D. Verni dão a segurança necessária para os novos membros Derek Tailer e Dave Linsk arregaçarem nas seis cordas, enquanto o recém-chegado Ron Lipnicki detona na bateria. Daí a surgirem novas pérolas do gênero, como "Endless War" e "In Vain" (esta última bem rápida, mas também com um refrão para lá de oitentista) além de "Killing for a Living" e "The SRC" é um passo. Simplesmente um dos melhores álbuns deste início de ano!
Overkill – Ironbound
The Green and Black
Ironbound
Bring me the night
The Goal is your Soul
Give a Little
Endless War
The Head and Heart
In Vain
Killing for a Living
The SRC
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
A crítica da Classic Rock/Metal Hammer ao show do Guns N' Roses no Download 2026
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Mark Wahlberg nem sabia que metal existia, revela Zakk Wylde
A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
Os dois melhores bateristas do rock de todos os tempos, segundo John Bonham
O melhor álbum de pop punk de todos os tempos, segundo o Loudwire
Ex-capitão da seleção inglesa é fã de heavy metal e já bateu uma bola com o Iron Maiden
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
Mike Mangini fala sobre primeiro show como baterista do Godsmack
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Classic Rock: as 10 melhores baladas dos anos 80
A banda de rock em que Caetano Veloso apostou: "Ninguém conhecia e eu falava na imprensa"
O hit da Legião Urbana que Renato Russo não gostou e confessou que foi um erro



Show do Queen mudou a vida de Bobby Ellsworth, vocalista do Overkill
O disco do Ramones que marcou a vida de Bobby Ellsworth, vocalista do Overkill
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire



