Overkill: dando as costas para as modernidades sonoras
Resenha - Ironbound - Overkill
Por Eduardo Boni
Postado em 22 de abril de 2010
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Eis que os norte-americanos do Overkill chegam a mais um lançamento – o décimo-quinto de sua carreira. Mesmo sem figurar entre os gigantes do gênero, como Metallica, Slayer e Megadeth, não há como negar a força e o poder de fogo desses caras. Dando as costas para as modernidades sonoras, eles nos apresentam aqui músicas vigorosas, bases pesadíssimas e excelentes trabalhos de bateria e de guitarra.
Overkill - Mais Novidades
O álbum sai pela Nuclear Blast (que renovou o contrato com o grupo) e mantém a energia que a banda costuma ter, como bem mostrou sua passagem-relâmpago pelo país neste mês. Ironbound não decepciona: é um daqueles CDs para quebrar a cabeça de tanto bangear, mesmo sem apresentar grandes novidades em seu repertório.
Ainda assim, vale uma ouvida em sons que chamam a atenção logo de cara, como a contagiante "Bring me the Night" (experimente acompanhar a quebradeira e a velocidade da bateria nesta faixa!) e "Ironbound" – uma música rápida e agressiva como as melhores que o Overkill criou em sua carreira. É interessante notar como essas bandas antigas do gênero – vide Exodus, Destruction e Testament – conseguiram se reinventar e apresentar agora um som muito mais rápido e trabalhado do que antes.
Mas voltando ao Overkill, Bobby Blitz e seus companheiros de jornada mostram que estão mais afiados do que nunca. O vocal característico do cara, junto com o trabalho de baixo eficiente do velho companheiro D. D. Verni dão a segurança necessária para os novos membros Derek Tailer e Dave Linsk arregaçarem nas seis cordas, enquanto o recém-chegado Ron Lipnicki detona na bateria. Daí a surgirem novas pérolas do gênero, como "Endless War" e "In Vain" (esta última bem rápida, mas também com um refrão para lá de oitentista) além de "Killing for a Living" e "The SRC" é um passo. Simplesmente um dos melhores álbuns deste início de ano!
Overkill – Ironbound
The Green and Black
Ironbound
Bring me the night
The Goal is your Soul
Give a Little
Endless War
The Head and Heart
In Vain
Killing for a Living
The SRC
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
O significado de "Highway to Hell", do AC/DC, segundo Angus Young
Mike Browning, baterista e vocalista original do Morbid Angel, morre aos 62 anos
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
O clássico do Whitesnake que foi gravado durante um bate boca aos berros no estúdio
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Andre Matos - "Não estava preparado para cantar no Maiden!"
Adrian Smith saiu do Iron Maiden por gerar irritação com desânimo por "No Prayer"
Integrante do Metallica se ajoelhou no chão ao reconhecer ex-guitarrista do Sepultura

Show do Queen mudou a vida de Bobby Ellsworth, vocalista do Overkill
O disco do Ramones que marcou a vida de Bobby Ellsworth, vocalista do Overkill
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



