Calvary Death: beleza selvagem em meio ao furor
Resenha - Serpent - Calvary Death
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 06 de abril de 2010
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Oras, vejam quem está retornando à cena! Certamente muitos dos headbangers se lembram do Calvary Death, que, natural de Itaúna, foi um dos primeiros grupos do interior mineiro a alcançar projeção nacional. Sua estreia se deu em 1994 com um belo álbum chamado "Jesus, Intense Weeping", mas a partir daí foram muitos os problemas e poucos os registros, que se resumiram a algumas simples demos.

Porém, eis que Ruddy Souza (voz e baixo), Roberto Antunes (guitarra) e Marco Túlio (bateria), todos velhos conhecidos desde a época em que o Calvary Death ainda era chamado Túmulo de Ferro, estão liberando seu segundo álbum. E que registro incrível se saiu esse "Serpent" ao se manter fiel às raízes do Death Metal, repleto de idéias bem sacadas e dando a cada instrumento o devido espaço para ser explorado de forma eficaz e enriquecer a audição.
Há muita variação rítmica e, mesmo que tudo se apresente extremamente agressivo, os mineiros usam de belas harmonias para exalar um forte sentimento de solidão e melancolia. Todas estas características resultaram em uma sonoridade um tanto quanto pessoal e simplesmente cativante, mostrando que estes senhores não são meros caras cheios de raiva a tocar qualquer coisa. Não mesmo! Há toda uma envolvente beleza selvagem em meio ao furor desta rebelião em forma de música.
Faixas como "Serpent", "World Of Nobody" e "Could Be The Human Race In Fall" refletem parte do poder de fogo do repertório que, aliás, possui algumas músicas que soam como promessa de clássicos – algo que o tempo se encarregará de confirmar. Somando tudo, este é um disco praticamente irrepreensível e que reflete toda a integridade e experiência deste trio headbanger. Lançamento nacional em parceria com a Cogumelo Records!
Contato:
http://www.calvarydeath.co.cc
http://www.myspace.com/calvarydeathbr
Formação:
Ruddy Souza - voz e baixo
Roberto Antunes - guitarra
Marco Túlio - bateria
Calvary Death - Serpent
(2009 / Cogumelo Records – nacional)
01. Intro (Hell)
02. Serpent
03. World Of Nobody
04. Hanging Alive
05. Excruciation
06. Antichrist
07. The Funeral
08. Betrayer
09. House Of Betsaida
10. Could Be The Human Race In Fall
11. Crucial Moment
12. Burning Forever
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Yungblud cancela turnê de 2025 por motivos de saúde
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
A música triste que relaciona o fim de um amor fracassado ao adeus da Terra à humanidade
A canção da era Paul Di'Anno que Bruce Dickinson não quer cantar nunca mais
Top 40: os músicos mais ricos do hard rock e metal
Paul McCartney revela solo de guitarra dos Beatles onde ele tentou soar como Hendrix
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



