The Ordher: disposição de quem irá vencer sob seus termos
Resenha - Kill The Betrayers - Ordher
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 07 de outubro de 2009
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mesmo com uma divulgação precária, o The Ordher estreou com "Weaponize" em 2007 e rapidamente conquistou o respeito por parte dos amantes da música extrema. O trio gaúcho atropelou as dificuldades, driblou a concorrência e ainda conseguiu que seu álbum fosse lançado no mercado externo através do selo norte-americano Unique Leader Records. E tanta dedicação, como não poderia deixar de ser, permitiu que se colhessem os devidos frutos.

Assim sendo, os headbangers vinham aguardando com certa ansiedade o sucessor "Kill The Betrayers", em parte pelo novo álbum contar com a presença de um novo baterista. Mas a realidade é que não há motivos para apreensões, pois o novato Cássio Canto já fez várias apresentações com o The Ordher e foi indicado pelo próprio mestre Mauricio Weimar, que agora se dedica somente às aulas de música.
Como anunciado pela própria banda, as novas composições são uma extensão do Death Metal abordado no disco anterior, mas agora experimentando e acrescentando outros elementos. Que fique claro que o repertório não perdeu a conhecida brutalidade, mas as melodias foram exploradas mais profundamente e há muitos momentos mais cadenciados, como na excelente "Whipped, Crowned And Dead".
E, em meio a este processo, o The Ordher está inclusive conseguindo acrescentar sua marca em um estilo que, muitas vezes, fica limitado à exibição da mera violência, armadilha que muitas bandas tentam, mas não conseguem escapar. Em suma: todos os esforços geraram um saudável dinamismo que torna "Kill The Betrayers" ainda mais interessante que "Weaponize".
Além de a produção estar mais polida, toda a preocupação em melhorar ainda mais o segundo álbum se estendeu ao projeto gráfico, agora mais condizente à proposta do The Ordher. A ilustração ficou ao encargo do brasileiro Marcelo HVC (Vader, Gorgoroth, Satyricon), que conseguiu retratar toda a visão conflitante e pessimista que o conjunto possui da atual sociedade.
O The Ordher novamente revela seu comprometimento com a qualidade e mostra a disposição de quem irá vencer sob seus próprios termos. O potencial é tal que "Kill The Betrayers" está sendo lançado no Brasil via Free Mind Records e, simultaneamente, na América do Norte e Europa, outra vez pela Unique Leader Records. E, enquanto o leitor lê estas linhas, o grupo provavelmente estará tocando pelo Velho continente ao lado do Vader e Marduk na "Funeral Nation Tour 2009". Nada mal mesmo!
Contato: www.myspace.com/theorderextreme
Formação:
Fábio Lentino - voz e baixo
Fabiano Penna - guitarra
Cássio Canto - bateria
The Ordher - Kill The Betrayers
(2009 / Free Mind Records - nacional)
1. Progeny
2. Whipped, Crowned And Dead
3. Fevered Priests
4. Conspiracy
5. At One With Darkness
6. Hit The Weak
7. We Take Revenge
8. Kill The Betrayers
9. Silent Enemies
10. The Devil's Whip
11. Retaliation
12. Earth Burns
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
Vocalista do Queensryche diz que não aquece a voz antes de fazer shows
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
5 coisas que todo tiozão do rock brasileiro já fez pelo menos uma vez na vida
A banda "fria e arrastada" que Dave Grohl considera uma das maiores ao vivo
A melhor banda de rock progressivo de 25 países, segundo a Loudwire
A canção clássica do Iron Maiden que alguns fãs consideram "fraca" mas está sempre presente
A música que estraga um álbum do Metallica que poderia ser superior ao "Master of Puppets"
A resposta dos Titãs após Ana Maria Braga perguntar se é verdade que banda briga muito

Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



