The Ordher: disposição de quem irá vencer sob seus termos
Resenha - Kill The Betrayers - Ordher
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 07 de outubro de 2009
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mesmo com uma divulgação precária, o The Ordher estreou com "Weaponize" em 2007 e rapidamente conquistou o respeito por parte dos amantes da música extrema. O trio gaúcho atropelou as dificuldades, driblou a concorrência e ainda conseguiu que seu álbum fosse lançado no mercado externo através do selo norte-americano Unique Leader Records. E tanta dedicação, como não poderia deixar de ser, permitiu que se colhessem os devidos frutos.

Assim sendo, os headbangers vinham aguardando com certa ansiedade o sucessor "Kill The Betrayers", em parte pelo novo álbum contar com a presença de um novo baterista. Mas a realidade é que não há motivos para apreensões, pois o novato Cássio Canto já fez várias apresentações com o The Ordher e foi indicado pelo próprio mestre Mauricio Weimar, que agora se dedica somente às aulas de música.
Como anunciado pela própria banda, as novas composições são uma extensão do Death Metal abordado no disco anterior, mas agora experimentando e acrescentando outros elementos. Que fique claro que o repertório não perdeu a conhecida brutalidade, mas as melodias foram exploradas mais profundamente e há muitos momentos mais cadenciados, como na excelente "Whipped, Crowned And Dead".
E, em meio a este processo, o The Ordher está inclusive conseguindo acrescentar sua marca em um estilo que, muitas vezes, fica limitado à exibição da mera violência, armadilha que muitas bandas tentam, mas não conseguem escapar. Em suma: todos os esforços geraram um saudável dinamismo que torna "Kill The Betrayers" ainda mais interessante que "Weaponize".
Além de a produção estar mais polida, toda a preocupação em melhorar ainda mais o segundo álbum se estendeu ao projeto gráfico, agora mais condizente à proposta do The Ordher. A ilustração ficou ao encargo do brasileiro Marcelo HVC (Vader, Gorgoroth, Satyricon), que conseguiu retratar toda a visão conflitante e pessimista que o conjunto possui da atual sociedade.
O The Ordher novamente revela seu comprometimento com a qualidade e mostra a disposição de quem irá vencer sob seus próprios termos. O potencial é tal que "Kill The Betrayers" está sendo lançado no Brasil via Free Mind Records e, simultaneamente, na América do Norte e Europa, outra vez pela Unique Leader Records. E, enquanto o leitor lê estas linhas, o grupo provavelmente estará tocando pelo Velho continente ao lado do Vader e Marduk na "Funeral Nation Tour 2009". Nada mal mesmo!
Contato: www.myspace.com/theorderextreme
Formação:
Fábio Lentino - voz e baixo
Fabiano Penna - guitarra
Cássio Canto - bateria
The Ordher - Kill The Betrayers
(2009 / Free Mind Records - nacional)
1. Progeny
2. Whipped, Crowned And Dead
3. Fevered Priests
4. Conspiracy
5. At One With Darkness
6. Hit The Weak
7. We Take Revenge
8. Kill The Betrayers
9. Silent Enemies
10. The Devil's Whip
11. Retaliation
12. Earth Burns
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música boa escondida no pior disco do Metallica, segundo a Louder
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
O clássico do prog setentista apontado pelo Hall da Fama como essencial ao rock moderno
O grande problema do Bon Jovi que irritava Taylor Hawkins, segundo o próprio
O guitarrista que faria Eric Clapton ficar apenas na guitarra base, se dividissem o palco
Marcelo D2: "Via Ratos de Porão e Cólera mais como alternativa que Titãs e Barão"
As três capas que enganaram Gastão: "Achei que era metal, mas era outra coisa"
Dream Theater era uma mistura entre Metallica e Yes, segundo John Petrucci
O que aconteceria "se as bandas de metal mandassem no mundo" segundo Bruce Dickinson
A resposta de Roger Waters ao fã que perguntou qual álbum do Pink Floyd mais gostou de fazer
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"


Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto



