The Ordher: disposição de quem irá vencer sob seus termos
Resenha - Kill The Betrayers - Ordher
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 07 de outubro de 2009
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mesmo com uma divulgação precária, o The Ordher estreou com "Weaponize" em 2007 e rapidamente conquistou o respeito por parte dos amantes da música extrema. O trio gaúcho atropelou as dificuldades, driblou a concorrência e ainda conseguiu que seu álbum fosse lançado no mercado externo através do selo norte-americano Unique Leader Records. E tanta dedicação, como não poderia deixar de ser, permitiu que se colhessem os devidos frutos.

Assim sendo, os headbangers vinham aguardando com certa ansiedade o sucessor "Kill The Betrayers", em parte pelo novo álbum contar com a presença de um novo baterista. Mas a realidade é que não há motivos para apreensões, pois o novato Cássio Canto já fez várias apresentações com o The Ordher e foi indicado pelo próprio mestre Mauricio Weimar, que agora se dedica somente às aulas de música.
Como anunciado pela própria banda, as novas composições são uma extensão do Death Metal abordado no disco anterior, mas agora experimentando e acrescentando outros elementos. Que fique claro que o repertório não perdeu a conhecida brutalidade, mas as melodias foram exploradas mais profundamente e há muitos momentos mais cadenciados, como na excelente "Whipped, Crowned And Dead".
E, em meio a este processo, o The Ordher está inclusive conseguindo acrescentar sua marca em um estilo que, muitas vezes, fica limitado à exibição da mera violência, armadilha que muitas bandas tentam, mas não conseguem escapar. Em suma: todos os esforços geraram um saudável dinamismo que torna "Kill The Betrayers" ainda mais interessante que "Weaponize".
Além de a produção estar mais polida, toda a preocupação em melhorar ainda mais o segundo álbum se estendeu ao projeto gráfico, agora mais condizente à proposta do The Ordher. A ilustração ficou ao encargo do brasileiro Marcelo HVC (Vader, Gorgoroth, Satyricon), que conseguiu retratar toda a visão conflitante e pessimista que o conjunto possui da atual sociedade.
O The Ordher novamente revela seu comprometimento com a qualidade e mostra a disposição de quem irá vencer sob seus próprios termos. O potencial é tal que "Kill The Betrayers" está sendo lançado no Brasil via Free Mind Records e, simultaneamente, na América do Norte e Europa, outra vez pela Unique Leader Records. E, enquanto o leitor lê estas linhas, o grupo provavelmente estará tocando pelo Velho continente ao lado do Vader e Marduk na "Funeral Nation Tour 2009". Nada mal mesmo!
Contato: www.myspace.com/theorderextreme
Formação:
Fábio Lentino - voz e baixo
Fabiano Penna - guitarra
Cássio Canto - bateria
The Ordher - Kill The Betrayers
(2009 / Free Mind Records - nacional)
1. Progeny
2. Whipped, Crowned And Dead
3. Fevered Priests
4. Conspiracy
5. At One With Darkness
6. Hit The Weak
7. We Take Revenge
8. Kill The Betrayers
9. Silent Enemies
10. The Devil's Whip
11. Retaliation
12. Earth Burns
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
O disco do Sepultura que "coloca um sorriso" no rosto de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
A música do Nightwish que mais ganhou interpretações diferentes, segundo Tuomas
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
A obra-prima do Pink Floyd que Roger Waters considerava mais dele do que da banda
O disco "esquecido" do Black Sabbath que é um dos preferidos de Shane Embury
A versão "errada" de clássico do Yes que fez a banda explodir
O clássico dos Rolling Stones que tentou repetir "Satisfaction", mas Keith Richards odiava
5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
A fabulosa canção do AC/DC que teve seu título "roubado" do Led Zeppelin e Rainbow
Michael Sweet (Stryper) não aceitaria ser guitarrista da banda de King Diamond
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
A crítica de Aquiles Priester à bateria do Shaman, segundo Luís Mariutti
O clássico de Raul que alfineta três cantores da MPB e ironiza músicas de protesto
O megahit sertanejo que tornou competição nas rádios desleal, segundo Tico Santta Cruz

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



