The Ordher: disposição de quem irá vencer sob seus termos
Resenha - Kill The Betrayers - Ordher
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 07 de outubro de 2009
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mesmo com uma divulgação precária, o The Ordher estreou com "Weaponize" em 2007 e rapidamente conquistou o respeito por parte dos amantes da música extrema. O trio gaúcho atropelou as dificuldades, driblou a concorrência e ainda conseguiu que seu álbum fosse lançado no mercado externo através do selo norte-americano Unique Leader Records. E tanta dedicação, como não poderia deixar de ser, permitiu que se colhessem os devidos frutos.

Assim sendo, os headbangers vinham aguardando com certa ansiedade o sucessor "Kill The Betrayers", em parte pelo novo álbum contar com a presença de um novo baterista. Mas a realidade é que não há motivos para apreensões, pois o novato Cássio Canto já fez várias apresentações com o The Ordher e foi indicado pelo próprio mestre Mauricio Weimar, que agora se dedica somente às aulas de música.
Como anunciado pela própria banda, as novas composições são uma extensão do Death Metal abordado no disco anterior, mas agora experimentando e acrescentando outros elementos. Que fique claro que o repertório não perdeu a conhecida brutalidade, mas as melodias foram exploradas mais profundamente e há muitos momentos mais cadenciados, como na excelente "Whipped, Crowned And Dead".
E, em meio a este processo, o The Ordher está inclusive conseguindo acrescentar sua marca em um estilo que, muitas vezes, fica limitado à exibição da mera violência, armadilha que muitas bandas tentam, mas não conseguem escapar. Em suma: todos os esforços geraram um saudável dinamismo que torna "Kill The Betrayers" ainda mais interessante que "Weaponize".
Além de a produção estar mais polida, toda a preocupação em melhorar ainda mais o segundo álbum se estendeu ao projeto gráfico, agora mais condizente à proposta do The Ordher. A ilustração ficou ao encargo do brasileiro Marcelo HVC (Vader, Gorgoroth, Satyricon), que conseguiu retratar toda a visão conflitante e pessimista que o conjunto possui da atual sociedade.
O The Ordher novamente revela seu comprometimento com a qualidade e mostra a disposição de quem irá vencer sob seus próprios termos. O potencial é tal que "Kill The Betrayers" está sendo lançado no Brasil via Free Mind Records e, simultaneamente, na América do Norte e Europa, outra vez pela Unique Leader Records. E, enquanto o leitor lê estas linhas, o grupo provavelmente estará tocando pelo Velho continente ao lado do Vader e Marduk na "Funeral Nation Tour 2009". Nada mal mesmo!
Contato: www.myspace.com/theorderextreme
Formação:
Fábio Lentino - voz e baixo
Fabiano Penna - guitarra
Cássio Canto - bateria
The Ordher - Kill The Betrayers
(2009 / Free Mind Records - nacional)
1. Progeny
2. Whipped, Crowned And Dead
3. Fevered Priests
4. Conspiracy
5. At One With Darkness
6. Hit The Weak
7. We Take Revenge
8. Kill The Betrayers
9. Silent Enemies
10. The Devil's Whip
11. Retaliation
12. Earth Burns
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
A música que Ronnie James Dio fez para deixar o Black Sabbath para trás
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
O músico que deixou Jack Black apavorado na hora de gravar; "Ele é uma lenda, é meu ídolo"
Empresário explica como decisão errada do Barão Vermelho prejudicou imagem da banda
O dia que Mayrton Bahia partiu para cima de Renato Russo e botou dedo na cara dele
Nirvana - Perguntas e respostas e curiosidades


Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Metallica: um DVD com título mais do que adequado



