Slash: Ele se desculpou em carta à namorada por sua obsessão pela guitarra
Por Mauro Cestarolli
Postado em 24 de setembro de 2020
SAUL HUDSON - também conhecido como SLASH, o guitarrista do GUNS N' ROSES - sempre foi obsessivo por guitarras, tanto que, quando tinha 14 anos, escreveu uma carta manuscrita para sua então namorada, desculpando-se por passar uma quantidade enorme de tempo com sua companheira de seis cordas, a ponto de negligenciá-la.
SLASH tinha acabado de se apaixonar pela guitarra depois de decidir formar uma banda com seu amigo STEVEN ADLER. Como muitas outras bandas adolescentes, isso nunca se tornou realidade, mas uma coisa boa saiu disso, o que levou SLASH a aprender tocar um instrumento. Como Adler já havia se auto designado guitarrista, ele decidiu optar pelo contrabaixo como sua próxima melhor opção de instrumento a ser tocado.
Entretanto, o caso de amor do músico com o contrabaixo não durou muito, e já em sua primeira aula com ROBERT WOLIN, um professor de música da "Fairfax Music School", ele mudou do contrabaixo para a guitarra. Depois de ouvir Wolin tocar "Brown Sugar" dos THE ROLLING STONES, ele imediatamente "ficou de quatro" pelo instrumento. SLASH declarou: "Quando eu o ouvi tocando disse: 'É isso que eu quero fazer'."
Mesmo desde muito jovem, SLASH nunca foi de fazer coisas pela metade. Ele foi um piloto campeão com sua BMX, mas deixou o motociclismo de lado para se dedicar a tocar guitarra, praticando até 12 horas por dia - um grande aborrecimento para sua namorada na época, que levou ao fim do relacionamento deles, pois ele não conseguia encontrar tempo para seus dois amores.
Leia a transcrição e confira a carta ilustrada manuscrita que ele escreveu para sua ex-namorada se desculpando por sua obsessão com o guitarra, que causou o rompimento do casal.
"Terça-feira, 2 de outubro de 1979
Querida Michele,
Sua carta me assustou, à primeira vista, eu não tinha ideia do que se tratava, mas quando você me disse, me pareceu uma forma estranha, eu não tinha ideia que falei sobre minha guitarra tantas vezes, vou ter que mudar isso, não importa com quem eu fale.
É uma pena que isso estragou nosso relacionamento, você deveria ter me contado antes, mas não acho que isso seja a única razão, você simplesmente não gosta tanto de mim, e posso ver por quê, porque sou um pessoa difícil de se conviver às vezes.
Mas estou feliz por termos nos entendido bem, obrigado por não mentir para mim. Para sair do assunto, você está muito bem hoje, e fica mais bonita e mais bonita a cada dia. Meu fim de semana foi muito bom. Steven veio e fomos a algumas festas e ao ‘Starwood’ (uma rede de hotéis dos EUA). Passei quase todo o meu fim de semana na ‘cloud 9’ (uma gíria que significa algo como ‘estar nas nuvens’), se é que você me entende.
Eu nunca tinha estado na ‘Starwood’ antes, tipo, nós ficamos do lado de fora, mas eu nunca estive dentro. Não é um lugar tão quente, quer dizer, as bandas tocam bem, as garotas são bonitas [ainda acho você mais bonita do que qualquer uma das garotas de lá], as drogas são legais, mas não é um lugar no qual eu gostaria de perder minha vida. A parte mais emocionante da noite foi quando um cara falou com outro cara negro, e o negro fez uma centena de amigos que o seguiram por toda Hollywood. É um lugar bem louco. Vou lá na próxima semana para assistir a banda QUIET RIOT, porque já ouvi falar muito bem deles. Um dia desses, ainda vou tocar lá.
Te amo,
Saul.
HAVE A NICE DAY
Esta folha estava perfeita até que eu coloquei a porra dessas palavras nela".

FONTE: Far Out Magazine
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Novo disco de Tony Iommi mantém acesa a chama do Sabbath, segundo resenha da Classic Rock
O lado mais egoísta da humanidade inspirou a história de um dos maiores clássicos de Dio
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
Overkill é anunciado como headliner do Overload Beer Fest, que será realizado em março
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
"O After Forever atual é uma banda cover", diz Floor Jansen
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
As 10 melhores músicas do R.E.M., segundo os leitores da Rolling Stone
Devido à demanda, U2 anuncia data extra no Brasil
Ozzy sabia que estava morrendo, segundo Sharon Osbourne
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
Com quase 150 atrações, Sonic Temple Festival confirma cast para 2027
Com ex-membros do King Diamond, Lex Legion já tem material para o segundo álbum

"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos
Mateus Asato elege o último guitar hero que existe e compara com Slash e Van Halen
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
Guns N' Roses pensou em fazer temporada no The Sphere, mas desistiu
Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
Van Halen sinalizou "o fim do rock como o conhecíamos", segundo Slash
"I Ain't No Nice Guy" do Motörhead é ilustração de uma fase de amadurecimento e arrependimentos
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
Slash: guitarrista escolhe seus riffs favoritos


