Endless Massacre II: uma ajuda da Violent Records à cena
Resenha - Endless Massacre II - Violent Records
Por Clóvis Eduardo
Postado em 10 de janeiro de 2009
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A coletânea "Endless Massacre II", lançada pela Violent Records vai agradar os fãs de Thrash, Death e Black Metal do Brasil. São 26 músicas, todas de bandas brasileiras, selecionadas para o disquinho, o que valoriza a produção nacional e requintada pela boa qualidade de cada um dos selecionados.

E o material está bem diversificado. O Predatory, banda da cidade de Praia Grande (SP), abre os trabalhos com "Visions World Apart", com um thrash metal rápido e técnico. O material está bem gravado, e nota-se bem o preparo da Violent Records em dar uma boa misturada nos materiais, mesmo com a singularidade sonora de cada banda. O encarte tem espaço para formação, fotos e o mais importante, contatos de cada um dos grupos selecionados.
Algumas dessas bandas participantes foram escaladas com duas músicas, como a March of Hate (Monte Azul Paulista – SP), a Abomydogs (Santos – SP), e a Moments of Gore (São Vicente – SP). A grande contemplada foi a Sengaya (São José – SC), com cinco músicas que, convenhamos, totalizariam no máximo quatro minutos de um bom grindcore.
Dos grupos já com algum destaque nacional, o Genocídio (São Paulo – SP), entra com "Nightmarishly", o Malefactor (Salvador – BA), executa "Castle of Carnal Sins" e os thrashers do Necropsya (Curitiba – PR) executa "Skull Crusher". A surpresa é para a "Plague of Astaroth", de Auckland, na Nova Zelândia, que apresenta "Arcane Odium". Curiosamente, o Black Metal estilo Limbonic Art é de autoria de apenas um sujeito, de codinome Frostmoor.
Mas o restante, é banda de tudo que é lugar. São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Amazonas, Pernambuco, Paraná e mais uma catrefada de lugares, cada qual com seu estilo e um só pensamento: lançar bons materiais, atingir o máximo de divulgação e colher um pouco do esforço merecido que é sobreviver no Heavy Metal brasileiro. E neste ponto, a Violent Records deu uma ajuda e tanto!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Por que a presença dos irmãos Cavalera no último show do Sepultura não faz sentido
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Quando David Gilmour salvou um show do Jimi Hendrix; "eles estavam muito nervosos"
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Stairway to Heaven: o maior hit do Led Zeppelin
Kirk Hammett: ele descreve com detalhes briga de Axl Rose e Kurt Cobain no VMA 1992
O clássico do Pink Floyd que deixa David Gilmour constrangido; "Fico sem graça"


"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



