Endless Massacre II: uma ajuda da Violent Records à cena
Resenha - Endless Massacre II - Violent Records
Por Clóvis Eduardo
Postado em 10 de janeiro de 2009
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A coletânea "Endless Massacre II", lançada pela Violent Records vai agradar os fãs de Thrash, Death e Black Metal do Brasil. São 26 músicas, todas de bandas brasileiras, selecionadas para o disquinho, o que valoriza a produção nacional e requintada pela boa qualidade de cada um dos selecionados.

E o material está bem diversificado. O Predatory, banda da cidade de Praia Grande (SP), abre os trabalhos com "Visions World Apart", com um thrash metal rápido e técnico. O material está bem gravado, e nota-se bem o preparo da Violent Records em dar uma boa misturada nos materiais, mesmo com a singularidade sonora de cada banda. O encarte tem espaço para formação, fotos e o mais importante, contatos de cada um dos grupos selecionados.
Algumas dessas bandas participantes foram escaladas com duas músicas, como a March of Hate (Monte Azul Paulista – SP), a Abomydogs (Santos – SP), e a Moments of Gore (São Vicente – SP). A grande contemplada foi a Sengaya (São José – SC), com cinco músicas que, convenhamos, totalizariam no máximo quatro minutos de um bom grindcore.
Dos grupos já com algum destaque nacional, o Genocídio (São Paulo – SP), entra com "Nightmarishly", o Malefactor (Salvador – BA), executa "Castle of Carnal Sins" e os thrashers do Necropsya (Curitiba – PR) executa "Skull Crusher". A surpresa é para a "Plague of Astaroth", de Auckland, na Nova Zelândia, que apresenta "Arcane Odium". Curiosamente, o Black Metal estilo Limbonic Art é de autoria de apenas um sujeito, de codinome Frostmoor.
Mas o restante, é banda de tudo que é lugar. São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Amazonas, Pernambuco, Paraná e mais uma catrefada de lugares, cada qual com seu estilo e um só pensamento: lançar bons materiais, atingir o máximo de divulgação e colher um pouco do esforço merecido que é sobreviver no Heavy Metal brasileiro. E neste ponto, a Violent Records deu uma ajuda e tanto!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Edu Falaschi comenta reconciliação com Rafael Bittencourt; "Gratidão eterna"
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Jon Bon Jovi participará da entrada em campo no Super Bowl LX
O icônico guitarrista que se tornou o maior herói de Dave Mustaine
Os 100 maiores hinos do rock progressivo segundo leitores da Classic Rock
A condição "ofensiva e degradante" para participar do Chacrinha, segundo Dinho
A treta e a pancadaria após Axl, do Guns N' Roses , dar bolo na boate de Marcos Mion


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



