Endless Massacre II: uma ajuda da Violent Records à cena
Resenha - Endless Massacre II - Violent Records
Por Clóvis Eduardo
Postado em 10 de janeiro de 2009
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A coletânea "Endless Massacre II", lançada pela Violent Records vai agradar os fãs de Thrash, Death e Black Metal do Brasil. São 26 músicas, todas de bandas brasileiras, selecionadas para o disquinho, o que valoriza a produção nacional e requintada pela boa qualidade de cada um dos selecionados.

E o material está bem diversificado. O Predatory, banda da cidade de Praia Grande (SP), abre os trabalhos com "Visions World Apart", com um thrash metal rápido e técnico. O material está bem gravado, e nota-se bem o preparo da Violent Records em dar uma boa misturada nos materiais, mesmo com a singularidade sonora de cada banda. O encarte tem espaço para formação, fotos e o mais importante, contatos de cada um dos grupos selecionados.
Algumas dessas bandas participantes foram escaladas com duas músicas, como a March of Hate (Monte Azul Paulista – SP), a Abomydogs (Santos – SP), e a Moments of Gore (São Vicente – SP). A grande contemplada foi a Sengaya (São José – SC), com cinco músicas que, convenhamos, totalizariam no máximo quatro minutos de um bom grindcore.
Dos grupos já com algum destaque nacional, o Genocídio (São Paulo – SP), entra com "Nightmarishly", o Malefactor (Salvador – BA), executa "Castle of Carnal Sins" e os thrashers do Necropsya (Curitiba – PR) executa "Skull Crusher". A surpresa é para a "Plague of Astaroth", de Auckland, na Nova Zelândia, que apresenta "Arcane Odium". Curiosamente, o Black Metal estilo Limbonic Art é de autoria de apenas um sujeito, de codinome Frostmoor.
Mas o restante, é banda de tudo que é lugar. São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Amazonas, Pernambuco, Paraná e mais uma catrefada de lugares, cada qual com seu estilo e um só pensamento: lançar bons materiais, atingir o máximo de divulgação e colher um pouco do esforço merecido que é sobreviver no Heavy Metal brasileiro. E neste ponto, a Violent Records deu uma ajuda e tanto!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Robert Plant confirma show em Porto Alegre para 2026
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
A banda mais intensa com a qual Eric Clapton trabalhou, e que muitos não conhecem
Como Jack Black convenceu o Led Zeppelin a ceder "Immigrant Song" para Escola de Rock
Jack White conta o que aconteceu na turnê que separou o White Stripes

"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



