Mortifer Rage: trabalho que merece ser verificado

Resenha - Murderous Ritual - Mortifer Rage

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Com uma trajetória que começou em 1999, o mineiro de Santa Luzia Mortifer Rage estreou com o EP "Hangmen’s Hate" (00), seguido do CD "Legacy Of Obsessions" (01), disco independente que inclusive conseguiu distribuição na Europa através da Hallucination Productions; e por fim, outro celebrado EP, "Deformity" (04). Vale ainda mencionar que conquistaram espaço nas coletâneas "Rock Soldiers vol. IV", "Extreme Underground" e "Killing All The Posers".

Depois de tocar ao lado de nomes importantes como Hate Eternal (EUA), Sadism (Chile) e Incantation (EUA), o Mortifer Rage está liberando seu segundo disco, "Murderous Ritual", através da associação com a Genocide Productions e Misanthropic Records de Brasília. O grupo continua a destilar ódio desenfreado e o resultado é bastante positivo, principalmente pelo fato de se procurar elaborar composições diversificadas, mas nunca em detrimento da brutalidade que faz parte da tradição do Death Metal.

publicidade

Tocado de forma tensa e obscura, este álbum possui um repertório tão linear que fica difícil saber por onde começar a procurar algum destaque, mas por ora "Suicidal Corporation" (gostei do título!), "Dullness", "Divine Ideological Speech" e "Blind Devotion" deixaram uma impressão duradoura sobre este que vos escreve. Entretanto, apesar de toda a honestidade de sua sintonia com o underground, existe uma ressalva...

publicidade

A gravação é apenas mediana e o resultado ficou por demais cru, tendo como maior prejudicado o contrabaixo, que praticamente não aparece no decorrer dos quase 35 minutos de audição. Porém, mesmo com "Murderous Ritual" merecendo uma produção que honrasse a qualidade de suas composições, fica a certeza de que os mineiros confiam em sua capacidade, tendo boas chances de desfrutar de um maior reconhecimento dentro da nova safra do Death Metal nacional.

publicidade

Definitivamente, um trabalho muito interessante para se verificar!

Formação:
Pira - voz
Robert Aender - guitarra
Ramon C. - guitarra
Mauricio Egydio - baixo
Wesley Adrian - bateria

Contato:
http://www.myspace.com/mortiferrage
[email protected]

Mortifer Rage - Murderous Ritual
(2008 - Misanthropic Records / Genocide Prods - nacional)

publicidade

01. Suicidal Corporation
02. Dullness
03. Guilty
04. Pervert Gods
05. Divine Ideological Speech
06. Domination
07. Blind Devotion
08. Lethargy
09. Karma




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Mortifer Rage: banda estreia novo single "Touch of Blood" nas plataformas digitais


Chris Cornell: ele não dava sinais de que se mataria, diz esposaChris Cornell
Ele não dava sinais de que se mataria, diz esposa

Slipknot: veja a evolução das máscaras de cada integrante da estreia aos dias atuaisSlipknot
Veja a evolução das máscaras de cada integrante da estreia aos dias atuais


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin