Disturbing Foresights: disco de 1993 lançado em 2008
Resenha - De-Grunged - Disturbing Foresights
Por Clóvis Eduardo
Postado em 15 de setembro de 2008
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em quase vinte anos de estrada, o Disturbing Foresights gravou um disco em 1993 e só em 2008 colocou-o no mercado. "De-Grunged" demorou tanto que quase se perdeu a esperança de conferir a veia artística do quarteto holandês. Agora com um selo que realmente vale a pena, o Deity Down Records, o grupo de punk/hard core/crossover mostra uma animada crítica em suas músicas e aquela jovialidade que se via lá no início dos anos 90.

De muito tempo para cá, a banda Disturbing Foresights vinha tentando trazer "De-Grunged" aos fãs. O contrato com a GAP Records em 1993 fez água, e desde então, o grupo depende da boa vontade de aparecer em coletâneas ou tributos nada atrativos. Sem ter um trabalho de referência, pode-se dizer que em 20 anos, o Disturbing Foresights é uma banda nova, mas com uma roupagem moldada em anos e anos de espera.
Iwan V. nos vocais, Bas De H. nas guitarras, Koentje B. no baixo e Cor H. na bateria gravaram lá em 1993, um disco que cabe perfeitamente no momento em que vivemos, principalmente se justificarmos pela leva de bandas novas do estilo que têm aparecido. Só que as esperanças param por aí, já que pelo fato do disco aparecer no mercado após anos a fórmula parece tão distante quanto a época em que ele foi gravado. Se o esforço dos rapazes foi crucial na época, por que duvidar que em 2008 ele já não estaria massante?
De novo, o Disturbing Foresights apresenta quase nada. Vocais dobrados, algumas pitadas de energia aqui e ali e um pouco da linha progressiva instrumental se dividem nas 12 faixas do álbum. Músicas pouco atrativas ganham um pouco de forma até pela qualidade da gravação e o trabalho artístico do encarte. Vale até lembrar que a banda praticamente encerrou as atividades, sendo que cada integrante que participou desta gravação já segue um destino diferenciado. Basta saber agora, se o lançamento de "De-Grunged" será uma boa estratégia para o grupo re-aparecer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O que diz a letra da clássica "Roots Bloody Roots", segundo Max Cavalera
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Paul Di'Anno em 2005 sobre Bruce Dickinson: "Não tem a voz para me substituir"
A curiosa opinião do cantor Lobão sobre a lendária popstar Madonna
Duff McKagan: Anestesias não funcionam no baixista

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional



