Gotthard: mantendo o Hard Rock de alto nível
Resenha - Domino Effect - Gotthard
Por Ricardo Seelig
Postado em 24 de julho de 2007
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Gotthard talvez seja, hoje, a melhor banda de Hard Rock do planeta. Enquanto gigantes como Bon Jovi e Aerosmith vivem do passado e regravam a mesma balada todos os anos, os suíços apostam em uma sonoridade enérgica, repleta de identidade, e que caiu como uma luva nos ouvidos sedentos dos fãs.
Gotthard - Mais Novidades
"Domino Effect", sucessor do multiplatinado "Lipservice", de 2005, mantém o alto nível de qualidade apresentado nos álbuns anteriores. Isso fica evidente já na primeira faixa, "Master Of Illusion", dona de uma sonoridade clássica, com linhas vocais cheias de melodia e um refrão poderoso. A pesadíssima faixa-título é outra que agrada de imediato, com um excelente trabalho de guitarras.
A quantidade de refrãos pegajosos é enorme, o que dá a "Domino Effect" uma cara meio de single gigantesco, com uma faixa mais grudenta que a outra. Ou seja, exatamente como um bom álbum de Hard Rock deve ser. Nessa linha, composições como "The Cruiser (Judgement Day)", "Heal Me" (com um delicioso sabor oitentista) e "Now" (com uma introdução de teclados que me levou, por alguns meros segundos, de volta à "Perfect Strangers" do Deep Purple) são outros pontos altos do disco.
É claro que as baladas marcam ponto, e são várias, todas extremamente melosas, seguindo a tradição do estilo. Confesso que não gosto muito desse estilo de música, mas curti bastante canções como "The Call" e "Letter To A Friend".
O principal destaque do Gotthard, como fica evidente mais uma vez em "Domino Effect", é o vocalista Steve Lee, dono de um excelente timbre e que sabe como usar a sua voz como poucos. Outro ponto alto é a interação entre a guitarra e o teclado, compondo bases sonoras poderosas que dão um ar meio Whitesnake a algumas faixas.
"Domino Effect" é um grande álbum de Hard Rock, de uma banda que merece mais destaque do que aquele que já possui. Com ele, o Gotthard deve conquistar ainda mais fãs, tornando-se conhecido também por uma parcela de público que ainda não ouviu falar da banda, como aqueles ouvintes casuais de Bon Jovi e Aerosmith, que, mesmo não sabendo, estão carentes de algo de qualidade a um bom tempo.
Faixas:
1. Master Of Illusion
2. Gone Too Far
3. Domino Effect
4. Falling
5. The Call
6. The Oscar Goes To You
7. The Cruiser (Judgement Day)
8. Heal Me
9. Letter To A Friend
10. Tomorrow´s Just Begun
11. Come Alive
12. Bad To The Bone
13. Now
14. Where´s Love When It´s Go
Outras resenhas de Domino Effect - Gotthard
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
A música do Pink Floyd que fez Roger Waters mudar de discurso sobre ex-colega de banda
Combat Records anuncia retorno global com foco na América do Sul
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Axl Rose revela problema de saúde que tornou show do Guns N' Roses um desafio
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
Baterista não sabe até quando conseguirá tocar as músicas do Cannibal Corpse
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
A pior faixa do clássico "Led Zeppelin IV", de acordo com a Classic Rock
A banda que se preparava para dominar os anos oitenta, mas a tragédia chegou antes
A música que mistura Iron Maiden com AC/DC e se tornou um clássico dos anos 80
Quando Slash tentou entrar pro Kiss mas foi rejeitado por um motivo cruel
James Hetfield afirma que é "quase impossível" manter o ritmo do passado



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



