Gotthard: mantendo o Hard Rock de alto nível
Resenha - Domino Effect - Gotthard
Por Ricardo Seelig
Postado em 24 de julho de 2007
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Gotthard talvez seja, hoje, a melhor banda de Hard Rock do planeta. Enquanto gigantes como Bon Jovi e Aerosmith vivem do passado e regravam a mesma balada todos os anos, os suíços apostam em uma sonoridade enérgica, repleta de identidade, e que caiu como uma luva nos ouvidos sedentos dos fãs.
"Domino Effect", sucessor do multiplatinado "Lipservice", de 2005, mantém o alto nível de qualidade apresentado nos álbuns anteriores. Isso fica evidente já na primeira faixa, "Master Of Illusion", dona de uma sonoridade clássica, com linhas vocais cheias de melodia e um refrão poderoso. A pesadíssima faixa-título é outra que agrada de imediato, com um excelente trabalho de guitarras.
A quantidade de refrãos pegajosos é enorme, o que dá a "Domino Effect" uma cara meio de single gigantesco, com uma faixa mais grudenta que a outra. Ou seja, exatamente como um bom álbum de Hard Rock deve ser. Nessa linha, composições como "The Cruiser (Judgement Day)", "Heal Me" (com um delicioso sabor oitentista) e "Now" (com uma introdução de teclados que me levou, por alguns meros segundos, de volta à "Perfect Strangers" do Deep Purple) são outros pontos altos do disco.
É claro que as baladas marcam ponto, e são várias, todas extremamente melosas, seguindo a tradição do estilo. Confesso que não gosto muito desse estilo de música, mas curti bastante canções como "The Call" e "Letter To A Friend".
O principal destaque do Gotthard, como fica evidente mais uma vez em "Domino Effect", é o vocalista Steve Lee, dono de um excelente timbre e que sabe como usar a sua voz como poucos. Outro ponto alto é a interação entre a guitarra e o teclado, compondo bases sonoras poderosas que dão um ar meio Whitesnake a algumas faixas.
"Domino Effect" é um grande álbum de Hard Rock, de uma banda que merece mais destaque do que aquele que já possui. Com ele, o Gotthard deve conquistar ainda mais fãs, tornando-se conhecido também por uma parcela de público que ainda não ouviu falar da banda, como aqueles ouvintes casuais de Bon Jovi e Aerosmith, que, mesmo não sabendo, estão carentes de algo de qualidade a um bom tempo.
Faixas:
1. Master Of Illusion
2. Gone Too Far
3. Domino Effect
4. Falling
5. The Call
6. The Oscar Goes To You
7. The Cruiser (Judgement Day)
8. Heal Me
9. Letter To A Friend
10. Tomorrow´s Just Begun
11. Come Alive
12. Bad To The Bone
13. Now
14. Where´s Love When It´s Go
Outras resenhas de Domino Effect - Gotthard
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
O defeito muito grave dos baixistas de heavy metal na opinião de John Entwistle
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O guitarrista que irritou Malcolm Young; "o cara mais chato que tive o desprazer de conhecer"
Rodinha de mosh gigantesca em show do System of a Down viraliza e impressiona
Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay



"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



