Iced Earth: single indica futuro promissor

Resenha - Overture Of The Wicked - Iced Earth

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Seelig
Enviar Correções  

publicidade

9


Lançado em 2004, "The Glorious Burden" foi o primeiro álbum do Iced Earth com o vocalista Tim Owens, após a saída do excelente Matthew Barlow, que teve papel fundamental no crescimento e na consolidação do grupo liderado pelo guitarrista Jon Schaffer, através de trabalhos excelentes como "The Dark Saga", "Something Wicked This Way Comes" e "Horror Show".

Iced Earth: para Jon Schaffer, nenhum outro membro da banda foi insubstituível

Kiss: fã paga US$50 mil por um fiasco de show em casa

Mas, voltando a Owens, a sua performance em "The Glorious Burden" (um ótimo disco, diga-se de passagem), marcou o nascimento de uma nova era na carreira do Iced Earth. Nova era que, através do single "Overture Of The Wicked" e dos já anunciados novos álbuns "Framing Armageddon" e "Revelation Abomination", aponta para uma banda sedenta para retomar o seu lugar na cena. Nesse sentido, "Overture Of The Wicked" tem um significado muito maior do que normalmente um single possui. O primeiro deles é apontar os caminhos que a banda seguirá nestes novos álbuns, e o segundo é mostrar como Tim Owens se sai na regravação de três dos maiores clássicos do grupo.

Vamos começar então por "Ten Thousand Strong", a única faixa inédita de "Overture Of The Wicked". Como já havia ocorrido em "The Glorious Burden", percebe-se que a inclusão de Owens ao line-up do Iced Earth possibilitou a Schaffer o desenvolvimento de composições mais agressivas. É justamente isso que ouvimos em "Ten Thousand Strong", uma canção típica do grupo, com excelente trabalho de guitarras, muito peso e uma grande performance de Tim Owens. Uma faixa perfeita para abrir os futuros shows do grupo.

A segunda parte do single é dedicada à "Something Wicked Trilogy", composta por três das canções mais amadas pelos fãs do Iced Earth. Mexer em clássicos é sempre complicado, mas a união de Jon Schaffer e Tim Owens é a união de dois músicos extremamente talentosos, e as regravações de "Prophecy", "Birth Of The Wicked" e "The Coming Curse" mostram isso claramente. Não há grandes mudanças nos arranjos das faixas, e o que acaba se sobressaindo é um clima um pouco mais agressivo do que as versões originais, cortesia dos vocais de Owens.

"Overture Of The Wicked" é uma ótima prévia do que está por vir. E, se depender desse single, o futuro é promissor.

Faixas:
1. Ten Thousand Strong
2. Prophecy
3. Birth Of The Wicked
4. The Coming Curse


Outras resenhas de Overture Of The Wicked - Iced Earth

Iced Earth: expectativa pelo novo álbum


adWhipDin adWhipDin