Iced Earth: single indica futuro promissor
Resenha - Overture Of The Wicked - Iced Earth
Por Ricardo Seelig
Postado em 11 de julho de 2007
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Lançado em 2004, "The Glorious Burden" foi o primeiro álbum do Iced Earth com o vocalista Tim Owens, após a saída do excelente Matthew Barlow, que teve papel fundamental no crescimento e na consolidação do grupo liderado pelo guitarrista Jon Schaffer, através de trabalhos excelentes como "The Dark Saga", "Something Wicked This Way Comes" e "Horror Show".
Mas, voltando a Owens, a sua performance em "The Glorious Burden" (um ótimo disco, diga-se de passagem), marcou o nascimento de uma nova era na carreira do Iced Earth. Nova era que, através do single "Overture Of The Wicked" e dos já anunciados novos álbuns "Framing Armageddon" e "Revelation Abomination", aponta para uma banda sedenta para retomar o seu lugar na cena. Nesse sentido, "Overture Of The Wicked" tem um significado muito maior do que normalmente um single possui. O primeiro deles é apontar os caminhos que a banda seguirá nestes novos álbuns, e o segundo é mostrar como Tim Owens se sai na regravação de três dos maiores clássicos do grupo.
Vamos começar então por "Ten Thousand Strong", a única faixa inédita de "Overture Of The Wicked". Como já havia ocorrido em "The Glorious Burden", percebe-se que a inclusão de Owens ao line-up do Iced Earth possibilitou a Schaffer o desenvolvimento de composições mais agressivas. É justamente isso que ouvimos em "Ten Thousand Strong", uma canção típica do grupo, com excelente trabalho de guitarras, muito peso e uma grande performance de Tim Owens. Uma faixa perfeita para abrir os futuros shows do grupo.
A segunda parte do single é dedicada à "Something Wicked Trilogy", composta por três das canções mais amadas pelos fãs do Iced Earth. Mexer em clássicos é sempre complicado, mas a união de Jon Schaffer e Tim Owens é a união de dois músicos extremamente talentosos, e as regravações de "Prophecy", "Birth Of The Wicked" e "The Coming Curse" mostram isso claramente. Não há grandes mudanças nos arranjos das faixas, e o que acaba se sobressaindo é um clima um pouco mais agressivo do que as versões originais, cortesia dos vocais de Owens.
"Overture Of The Wicked" é uma ótima prévia do que está por vir. E, se depender desse single, o futuro é promissor.
Faixas:
1. Ten Thousand Strong
2. Prophecy
3. Birth Of The Wicked
4. The Coming Curse
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O primeiro disco de heavy metal que Mikael Åkerfeldt comprou
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
Slayer e Papa Roach são anunciados como headliners do festival Rocklahoma
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
Todos os discos do Megadeth, do pior ao melhor, segundo a Metal Hammer
O hábito nojento que a fenomenal Lita Ford incentivava nos fãs em seus shows
Vital, o ex-Paralamas que virou nome de música e depois foi pro Heavy Metal
Tesão pela vida: A Historia de Iggy Pop




"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda



