Resenha - Hellraiser - Krokus
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 04 de dezembro de 2006
Sinceramente, nunca pensei que esta banda fosse durar tanto... Trinta anos depois de lançar seu debut, o Krokus está disponibilizando aos brasileiros seu mais novo álbum chamado "Hellraiser", o décimo-quinto de uma carreira que, se por um lado é considerada um tanto quanto irregular, por outro mostra uma banda que liberou alguns registros considerados clássicos por fãs é crítica especializada.
Dos tempos de glória só sobrou o carismático vocalista Marc Storace, sendo uma pena que Fernando Von Arb, guitarrista e praticamente o mentor da banda, novamente deixa o Krokus por motivos de saúde (problemas no pulso e o stress da vida nas estradas já não eram condizentes com sua idade). Seu substituto é Mandy Meyer, que tinha tocado com o conjunto em meados dos anos 80 e também passou pelo Gotthard, e outro músico conhecido no cenário é o baterista Stefan Schwarzmann, que já passou pelo Accept, U.D.O., Helloween, e agora também dá as caras no Krokus.
E o que escutamos em "Hellraiser" é o autêntico Krokus. Bom, quase autêntico, pois, mesmo neste longo caminho que a banda percorreu tocando praticamente o mesmo estilo, sua música sempre foi corretamente comparada com a do AC/DC. Mas e daí? Este é um disco sem frescuras e dono de boas doses de energia, com Storace surpreendendo com sua voz se mostrando tão esganiçada e potente quanto há mais de 20 anos. Mas muito do mérito do poder destas canções vão mesmo para o guitarrista Mandy, sua experiência e bom-gosto dão o tom a todo o álbum, em bons riffs e solos matadores.
O repertório está bem montado e equilibrado entre bons hard rocks e baladas emotivas, se sobressaindo rapidamente a própria "Hellraiser", com os já conhecidos riffs à la AC/DC e Storace cantando entre o agressivo e o mais melódico. As melodias de "Angel Of My Dreams" mostram uma grande performance da dupla de guitarristas e um ótimo refrão, tornando-a um dos grandes destaques. Entre vários outros bons momentos, confesso que fazia tempo que não escutava um Krokus tão veloz quanto na pesadona "Spirit Of The Night".
É claro que os tradicionais detratores considerarão novamente o Krokus como sendo um subproduto do AC/DC. É um comentário desagradável, pois estes pioneiros do rock suíço se mostram bem motivados nesta sua nova fase, provando que com força de vontade e amor à música os problemas podem ser superados, e ainda sobra energia para elaborar boas composições. Vale a pena ser conferido pelos amantes de Hard Rock.
Formação:
Marc Storace - voz
Mandy Meyer - guitarra
Dominique Favez - guitarra
Tony Castell - baixo
Stefan Schwarzmann - bateria
Krokus - Hellraiser
(2006 – AFM Records / Rock Brigade Records – nacional)
01. Hellraiser
02. Too Wired To Sleep
03. Hangman
04. Angel Of My Dreams
05. Fight On
06. So Long
07. Spirit Of The Night
08. Midnite Fantasy
09. No Rick No Gain
10. Turning Inside Out
11. Take My Luv
12. Justice
13. Luv Will Survive
14. Rocks Off
Homepage: www.krokusonline.seven49.net
Outras resenhas de Hellraiser - Krokus
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O músico "complicado" com quem Ronnie James Dio teve que trabalhar; "uma pessoa realmente ruim"
Alírio Netto viver na Europa, como Fabio Lione, será problema para o Angra? Ele responde
David Ellefson conta como está se sentindo no Metal Church
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Sonia Anubis denuncia abusos no Burning Witches: "Tratam músicos como lixo; pior que a Dogma"
Sharon revela as últimas palavras que ouviu de Ozzy Osbourne
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
Ozzy Osbourne foi avisado pelos médicos que não sobreviveria se fizesse o último show
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
Abaddon foge do óbvio ao escolher seu álbum favorito do Venom
Led Zeppelin e Dire Straits poderiam ter tocado no Rock in Rio 85?
A importante e cultuada vertente do rock que Raul Seixas abominava completamente
Percussionista do Slipknot fala sobre a demissão do baterista Jay Weinberg


"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional
"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



