Resenha - Left-Hand Pathology - General Surgery
Por Rafael Carnovale
Postado em 01 de novembro de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
És estudante de medicina? Gosta de ler sobre autópsias e afins? Ou apenas é um feliz apreciador da suave arte do terror em filmes loucos e dementes? Se você responder "SIM" para uma das perguntas acima eu lhe recomendo de cara o CD de estréia destes suecos. Uma banda que começou atividades em 1988, interrompeu por 10 anos sua trajetória, mudou de formação algumas vezes e que presta um tributo ao Carcass em cada música executada. Eis o General Surgery. Agora que já contei um pouco da história dos caras, vamos ouvir o que sua patologia musical nos oferece (acabou de almoçar?)

"If These Walls Could Talk" é puro peso e velocidade grind com uma letra doce e alimentar. Já "Ambulance Chaser" e "Fulguration", apesar de forte apelo do grindcore, possuem um flerte interessantíssimo com thrash, o que não acontece na velocíssima "Arterial Spray Obsession" e em "Necrodecontamintion".
Quem curte o som violento e o peso doentio de bandas como Cannibal Corpse irá se deliciar com a violência de "The Admirable Teaching Of Burke & Hare" e o ritmo insano de "Decomposer". O ponto que desequilibra a boa mistura e põe em dúvida a excelência deste CD está na pouca variação. É tudo começo climático, porrada e velocidade. Faixas como "Mucopurent Mayhem" e "Cold Storage Fever" se parecem demais. As faixas que conseguem fugir deste estigma como "Mortuary Ways" acabam por ser os destaques do famoso rótulo de bom, mas que poderia ser bem melhor.
A banda tem larga experiência de palco, logo basta aprumar algumas arestas e com certeza o próximo CD destes talentosos suecos irá figurar entre os grandes nomes do estilo. Só para fãs.
Formação:
Joacim Carlsson: Guitarras
Grant McWilliams: Vocais
Adde Mitroulis: Bateria
Glenn Sykes: Baixo
Johan Wallin: Guitarras/Vocais
2006 – LISTENABLE RECORDS – IMPORTADO
http://www.listenable.net
Site Oficial: http://www.listenable.net
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Por que Eddie Vedder ainda evita ouvir Nirvana; "Eu detesto até falar sobre isso"
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
O fã que conheceu Ozzy Osbourne no Rock in Rio e iniciou uma amizade de 40 anos
Após quase meio século, filmagem do Black Sabbath com Dave Walker ressurge
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Dream Theater lança "Quarantième: Live à Paris", mais um registro ao vivo
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Empresário do Motörhead conta como Lemmy encarou a morte
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
David Ellefson admite que Megadeth "jogou o jogo" na fase do álbum "Risk"
A curiosa história da maior música da Legião Urbana (que não é "Faroeste Caboclo")
A reação de Ozzy após Steve Vai apontar desafinação no 1° álbum do Black Sabbath
Capas de álbuns: 30 das piores artes da história

"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



