Resenha - Left-Hand Pathology - General Surgery

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


És estudante de medicina? Gosta de ler sobre autópsias e afins? Ou apenas é um feliz apreciador da suave arte do terror em filmes loucos e dementes? Se você responder "SIM" para uma das perguntas acima eu lhe recomendo de cara o CD de estréia destes suecos. Uma banda que começou atividades em 1988, interrompeu por 10 anos sua trajetória, mudou de formação algumas vezes e que presta um tributo ao Carcass em cada música executada. Eis o General Surgery. Agora que já contei um pouco da história dos caras, vamos ouvir o que sua patologia musical nos oferece (acabou de almoçar?)

"If These Walls Could Talk" é puro peso e velocidade grind com uma letra doce e alimentar. Já "Ambulance Chaser" e "Fulguration", apesar de forte apelo do grindcore, possuem um flerte interessantíssimo com thrash, o que não acontece na velocíssima "Arterial Spray Obsession" e em "Necrodecontamintion".

publicidade

Quem curte o som violento e o peso doentio de bandas como Cannibal Corpse irá se deliciar com a violência de "The Admirable Teaching Of Burke & Hare" e o ritmo insano de "Decomposer". O ponto que desequilibra a boa mistura e põe em dúvida a excelência deste CD está na pouca variação. É tudo começo climático, porrada e velocidade. Faixas como "Mucopurent Mayhem" e "Cold Storage Fever" se parecem demais. As faixas que conseguem fugir deste estigma como "Mortuary Ways" acabam por ser os destaques do famoso rótulo de bom, mas que poderia ser bem melhor.

publicidade

A banda tem larga experiência de palco, logo basta aprumar algumas arestas e com certeza o próximo CD destes talentosos suecos irá figurar entre os grandes nomes do estilo. Só para fãs.

Formação:
Joacim Carlsson: Guitarras
Grant McWilliams: Vocais
Adde Mitroulis: Bateria
Glenn Sykes: Baixo
Johan Wallin: Guitarras/Vocais

2006 – LISTENABLE RECORDS – IMPORTADO
http://www.listenable.net

publicidade

Site Oficial: http://www.listenable.net




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Mulheres no Rock: as mais importantes segundo rádio inglesaMulheres no Rock
As mais importantes segundo rádio inglesa

Slash: guitarrista escolhe seus riffs favoritosSlash
Guitarrista escolhe seus riffs favoritos


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin