Resenha - III: In The Eyes Of Fire - Unearth
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 29 de setembro de 2006
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Primeiramente, não vá o leitor confundir este Unearth com aquela outra banda de mesmo nome, que tocava Death Metal brutal e que encerrou suas atividades na década passada. O conjunto a que estas linhas se referem foi formado em Massachusetts (EUA) no ano de 1998, sendo um dos pioneiros da nova safra do Heavy Metal norte-americano, e está liberando lá fora seu quarto CD denominado "III – In The Eyes Of The Storm".

O Unearth é bastante popular e respeitado em seu estilo, cujos álbuns são sempre aguardados com certa expectativa pelo público. E é inegável a ótima impressão que principalmente a seção instrumental deste CD causa ao ouvinte, a insanidade e velocidade da dupla de guitarristas têm tamanho poder de expressão que orientam todas as canções, e, juntamente com a bateria veloz, lhes fornecem boas doses de complexidade e "quebradeira", trabalho bem técnico mesmo.
O bom senso utilizado na forma de incorporar alguns elementos de metal mais tradicional à usual agressão faz com que o resultado final fique totalmente intenso e passe longe de soarem como a mesmice que se instaurou na maioria de bandas de metalcore mundo afora. Até aí, a banda faz um trabalho primoroso, mas nem tudo é perfeito... O único ponto que deixa algo a desejar são as linhas vocais do Trevor, gritadas cheias de ira, que praticamente não variam e chegam ao ponto de saturar o ouvinte após a segunda metade do disco.
De qualquer forma, há momentos memoráveis, como "This Glorious Nightmare", que representa toda a sonoridade do Unearth neste álbum. Thrash metal moderno com o vocalista Trevor numa fúria vocal tão virulenta que choca qualquer desavisado, e seus guitarristas numa atuação tão sincronizada que derruba o maxilar do ouvinte. Apesar de esta abertura ser matadora, há outros grandes destaques, como a incrível "Sanctity Of Brothers" e "Bled Dry".
Um álbum uniforme em sua proposta e muito brutal, com um grande trabalho do produtor Terry Date (Pantera, Deftones). Naturalmente é um disco dirigido a um público específico, e estes não terão muitas reclamações sobre "III: In The Eyes Of Fire". Inclusive até mesmo o amante de música extrema, daqueles não muito radicais, conseguirá vários momentos de satisfação por aqui.
Formação:
Trevor Phipps - Voz
Buz McGrath - Guitarra
Ken Susi (ex-Invocation Of Nehek) - Guitarra
John "Slo" Maggard - Baixo
Mike Justain (ex-The Red Chord) - Bateria
Unearth - III: In The Eyes Of Fire
(2006 / Metal Blade Records - importado)
01. This Glorious Nightmare
02. Giles
03. March Of The Mutes
04. Sanctity Of Brothers
05. The Devil Has Risen
06. This Time Was Mine
07. Unstoppable
08. So It Goes
09. Impostors Kingdom
10. Bled Dry
11. Big Bear And The Hour Of Chaos
Homepage: www.unearth.tv
Outras resenhas de III: In The Eyes Of Fire - Unearth
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
5 clássicos do metal que você nunca se deve usar para apresentar o estilo para alguém
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
Andy LaRocque se pronuncia sobre saída do King Diamond
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
Do punk rock ao goth rock eletrônico: mais 3 bandas fora do radar que você precisa ouvir
Baixista Peter Baltes sofre acidente no palco e quebra três costelas em show do Dirkschneider
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
A pior faixa de "Reign in Blood", do Slayer, segundo a Metal Hammer
Max Cavalera escolhe os três maiores álbuns de thrash metal da história
Iron Maiden: o vocal que quase substituiu Bruce Dickinson em 93
O único hit da Legião Urbana que Russo não fez a letra e marca reencontro com baixista


"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



