Resenha - Fernando Pennafort - Fernando Pennafort

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 6


Fernando Pennafort é um compositor carioca que conta com um CD ("Vou Sair") independente em seu curriculum, executando um pop-rock bem bolado e fortemente influenciado por nomes nacionais como Paralamas do Sucesso e Titãs. Seu segundo CD, auto-entitulado, mantém seu estilo pop em 13 canções nas quais ele tocou quase tudo, exceto o baixo, a cargo de Fabiano Dias e a bateria, a cargo de Vítor Peixoto.

Tom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o GuinnessSeparados no nascimento: sou só eu, ou eles são parecidos?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Não há nada de mal em fazer um bom pop rock: "Caminho Do Sucesso" e "Mapa Astral" (com coros a lá MPB4) são bem legais, daquelas que você ouve e gruda na mente. "Trânsito Deserto" é mais lenta (Fernando tem um timbre grave que lembra o cantor Fagner) e "Mulher De Lua" pode ser descrita como o momento mais soturno do CD.

Não estamos diante de um produto ruim. As 13 músicas são bem lineares. Porém soa sem sal, sem empolgação. Falta aquele algo mais que faz com que o trabalho decole. Quem sabe num próximo CD.

INDEPENDENTE - 2006

Site Oficial: http://www.fernandopennafort.net




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Fernando Pennafort"


Tom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o GuinnessTom Grosset
O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness

Separados no nascimento: sou só eu, ou eles são parecidos?Separados no nascimento
Sou só eu, ou eles são parecidos?


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Cli336x280