Resenha - Beyond Fear - Beyond Fear
Por Otávio Augusto Juliano
Postado em 12 de agosto de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É inegável que Tim "Ripper" Owens é uma das grandes vozes do Metal na atualidade. Isso está mais do que provado pelos trabalhos já realizados pelo vocalista, com destaque para sua participação no Judas Priest e atualmente no Iced Earth. Agora ele apresenta sua nova banda e seu primeiro álbum, o auto-intitulado Beyond Fear. Uma excelente maneira de se começar um projeto.
Em meio a inúmeras bandas que acabam se perdendo na imensa vontade de modernizar cada vez mais o Metal, Tim "Ripper" Owens consegue neste álbum resgatar as raízes do puro Heavy Metal clássico, sem, no entanto, deixar de ser atual. Mostra-se um vocalista maduro e capaz de produzir muita música de qualidade.
Logo de início tem-se a pesada "Scream Machine", que poderia muito bem integrar um disco do Judas Priest. De cara, uma porrada na cabeça. Sem deixar a peteca cair, o CD prossegue com "And... You Will Die", "Save Me", com uma introdução lenta, e ainda a forte "The Human Race".
Na faixa seguinte, "Coming At You", percebe-se uma levada que se aproxima mais do Hard Rock do que propriamente do Metal. Marcada por riffs muito bem encaixados, momentos de vocal mais rasgado e refrão pegajoso, é também um dos principais destaques do álbum. "Dreams Come True" é aquela que pode ser chamada de "a balada" do CD. Tanto pela pegada mais cadenciada, quanto pela letra, que expressa a possibilidade dos sonhos de cada um se tornarem realidade quando menos se espera (certamente Owens compôs esta música ao olhar para o seu passado, afinal, de um vocalista de banda cover do Judas Priest, ele foi alçado à condição de frontman da própria banda que ele "imitava", ou seja, um sonho que se tornou realidade, sem dúvida alguma).
Destaques também para o peso da bateria em "Words Of Wisdom", para o solo de guitarra de "My Last Words" e para "The Faith", pois sua letra denota claramente que Tim "Ripper" Owens olha para frente, acredita no que faz e não se importa com eventuais comentários negativos ou críticas infundadas.
A produção do álbum ficou por conta do competente e renomado Jim Morris, que já trabalhou com o próprio Iced Earth, o Morbid Angel, o Demons & Wizards, entre outros. Além de Owens, a banda é formada pelo guitarrista e co-autor da maioria das músicas do álbum, John Comprix, pelo baixista Dennis Hayes (ambos ex-parceiros de Owens na sua antiga banda – o Winters Bane), pelo baterista Eric Elkins e pelo segundo guitarrista, Dwane Bihary.
Enfim, um vocalista excelente e uma banda composta por músicos eficientes só poderia resultar nisso. Apesar de estarmos apenas no início da segunda metade do ano (muito coisa boa ainda está por vir!), é um álbum que já merece destaque como um dos principais lançamentos de Metal de 2006.
Nacional – Hellion Records
Outras resenhas de Beyond Fear - Beyond Fear
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Zakk Wylde pensou em levar "Back to the Beginning" para outros lugares, inclusive o Brasil
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
Conversa com o filho fez Dave Mustaine pensar na despedida do Megadeth
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
A História da New Wave Of British Heavy Metal
Bruce Dickinson revela qual é a música do Iron Maiden mais difícil de cantar ao vivo
Fãs invadem Instagram de Humberto Gessinger pedindo volta da formação clássica GLM



O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



