Beyond Fear: Dando a volta por cima com estilo e agressividade
Resenha - Beyond Fear - Beyond Fear
Por Maicon Leite
Postado em 31 de maio de 2014
Nota: 8
Tim "Ripper" Owens é um cara que batalhou, e muito, pelo espaço que hoje lhe é concedido, e após sua experiência marcante com o Judas Priest, finalmente pode mostrar um pouco mais de seu próprio estilo neste ótimo registro, em que exalta não só suas qualidades como vocalista, mas também como compositor.
A carreira de Tim é muito rica e também pudera, o cara substituiu Rob Halford no Judas Priest, ou seja, tem que mostrar serviço! Sua banda antiga, o Winters Bane, também é muito interessante, tanto que o disco "Heart of a Killer" é muito elogiado mundo afora e a própria faixa-título pode ser considerada um clássico. Porém, como nem tudo são flores, depois de gravar dois discos de estúdio com o Priest (e dois ao vivo) é anunciada a volta do "deus" Rob Halford e Tim é sacado fora... Esta história já é mais do que conhecida, bem como sua passagem pelo Iced Earth e outros tantos projetos no qual participou. O foco aqui é este potente debut, que leva o próprio nome da banda.
O Metal tradicional levado a cabo, pujante e agressivo, encontra-se presente em cada nota de guitarra, em cada batida de bateria e é claro nos agudos magníficos de "Ripper". "Scream Machine" começa com força total, os riffs e solos de Dwane e John são muito bons e as linhas vocais abusam da agressividade. Uma ótima maneira de começar! A banda que acompanha Tim é muito boa, os caras entendem do riscado e não deixam poupam quando o assunto é peso. Em "And... You Will Die" "Ripper" dá um show, com vocais agressivos combinando perfeitamente com o peso perpetuado pela cozinha e riffs. Guitarras "gordas" abrem "Save Me", que é igualmente focada no peso, do inicio ao fim, sem concessões para partes mais suaves (o baterista Eric Elkins senta o braço sem dó!). "The Human Race" é mais rápida, quase Thrash, com solos matadores, assim como "Coming at You", inspirada em Judas Priest. Mas a música que mais me agradou foi "My Last Words", em que a banda parece tocar junta há anos, num caso raro de inspiração além do limite. Estou exagerando? Ouça, e ouça com seus próprios tímpanos o que os caras foram capazes de fazer. As outras faixas seguem a mesma linha, transbordando Metal em cada segundo, baseando-se principalmente no Heavy com altíssimas doses de Thrash, soando modernos dentro de sua própria proposta.
É uma pena que este seja o único registro do Beyond Fear, e é fato que Tim deveria investir em algo próprio em vez de ficar pulando de banda. Resta aguardá-lo em sua nova passagem pelo Brasil em julho e torcer para que ele toque alguma faixa deste disco. Os fãs agradecem!
Contatos & Links
http://www.timripperowens.com
Beyond Fear
Titulo: "Beyond Fear"
Formato: CD
Local: E.U.A.
Estilo: Heavy Metal
Gravadora/Selo: Steamhammer
Ano de Lançamento: 2006
Tracklist
1 - Scream Machine
2 - And...You Will Die
3 - Save Me
4 - The Human Race
5 - Coming at You
6 - Dreams Come True
7 - Telling Lies
8 - I Don't Need This
9 - Words of Wisdom
10 - My Last Words
11 -Time Has Come
12 - Faith
Formação:
Tim "Ripper" Owens – Vocal
John Comprix – Guitarra
Dwane Bihary – Guitarra
Dennis Hayes – Baixo
Eric Elkins - Bateria
Video "And...You Will Die":
Outras resenhas de Beyond Fear - Beyond Fear
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps