Beyond Fear: Dando a volta por cima com estilo e agressividade

Resenha - Beyond Fear - Beyond Fear

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Maicon Leite
Enviar Correções  

8


Tim "Ripper" Owens é um cara que batalhou, e muito, pelo espaço que hoje lhe é concedido, e após sua experiência marcante com o Judas Priest, finalmente pode mostrar um pouco mais de seu próprio estilo neste ótimo registro, em que exalta não só suas qualidades como vocalista, mas também como compositor.

Tim Ripper Owens: por que ele entrou e por que saiu da banda de Yngwie MalmsteenTemperatura Máxima: as atrizes pornôs que incendiaram o cenário Rock

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A carreira de Tim é muito rica e também pudera, o cara substituiu Rob Halford no Judas Priest, ou seja, tem que mostrar serviço! Sua banda antiga, o Winters Bane, também é muito interessante, tanto que o disco "Heart of a Killer" é muito elogiado mundo afora e a própria faixa-título pode ser considerada um clássico. Porém, como nem tudo são flores, depois de gravar dois discos de estúdio com o Priest (e dois ao vivo) é anunciada a volta do "deus" Rob Halford e Tim é sacado fora... Esta história já é mais do que conhecida, bem como sua passagem pelo Iced Earth e outros tantos projetos no qual participou. O foco aqui é este potente debut, que leva o próprio nome da banda.

O Metal tradicional levado a cabo, pujante e agressivo, encontra-se presente em cada nota de guitarra, em cada batida de bateria e é claro nos agudos magníficos de "Ripper". "Scream Machine" começa com força total, os riffs e solos de Dwane e John são muito bons e as linhas vocais abusam da agressividade. Uma ótima maneira de começar! A banda que acompanha Tim é muito boa, os caras entendem do riscado e não deixam poupam quando o assunto é peso. Em "And... You Will Die" "Ripper" dá um show, com vocais agressivos combinando perfeitamente com o peso perpetuado pela cozinha e riffs. Guitarras "gordas" abrem "Save Me", que é igualmente focada no peso, do inicio ao fim, sem concessões para partes mais suaves (o baterista Eric Elkins senta o braço sem dó!). "The Human Race" é mais rápida, quase Thrash, com solos matadores, assim como "Coming at You", inspirada em Judas Priest. Mas a música que mais me agradou foi "My Last Words", em que a banda parece tocar junta há anos, num caso raro de inspiração além do limite. Estou exagerando? Ouça, e ouça com seus próprios tímpanos o que os caras foram capazes de fazer. As outras faixas seguem a mesma linha, transbordando Metal em cada segundo, baseando-se principalmente no Heavy com altíssimas doses de Thrash, soando modernos dentro de sua própria proposta.

É uma pena que este seja o único registro do Beyond Fear, e é fato que Tim deveria investir em algo próprio em vez de ficar pulando de banda. Resta aguardá-lo em sua nova passagem pelo Brasil em julho e torcer para que ele toque alguma faixa deste disco. Os fãs agradecem!

Contatos & Links
http://www.timripperowens.com

Beyond Fear
Titulo: "Beyond Fear"
Formato: CD
Local: E.U.A.
Estilo: Heavy Metal
Gravadora/Selo: Steamhammer
Ano de Lançamento: 2006

Tracklist

1 - Scream Machine
2 - And...You Will Die
3 - Save Me
4 - The Human Race
5 - Coming at You
6 - Dreams Come True
7 - Telling Lies
8 - I Don't Need This
9 - Words of Wisdom
10 - My Last Words
11 -Time Has Come
12 - Faith

Formação:

Tim "Ripper" Owens – Vocal
John Comprix – Guitarra
Dwane Bihary – Guitarra
Dennis Hayes – Baixo
Eric Elkins - Bateria

Video "And...You Will Die":


Outras resenhas de Beyond Fear - Beyond Fear

Resenha - Beyond Fear - Beyond FearResenha - Beyond Fear - Beyond Fear



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Tim Ripper Owens: por que ele entrou e por que saiu da banda de Yngwie MalmsteenTim Ripper Owens
Por que ele entrou e por que saiu da banda de Yngwie Malmsteen


Tim Ripper Owens: para ele, Stephen King é um perdedorTim "Ripper" Owens
Para ele, Stephen King é um perdedor

Judas Priest: Ripper canta muito mais que Halford, diz KK DowningJudas Priest
Ripper canta muito mais que Halford, diz KK Downing


Temperatura Máxima: as atrizes pornôs que incendiaram o cenário RockTemperatura Máxima
As atrizes pornôs que incendiaram o cenário Rock

Religião: Top 10 citações sobre Deus e o DiaboReligião
Top 10 citações sobre Deus e o Diabo


Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor