Resenha - Beyond Fear - Beyond Fear

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Seelig
Enviar Correções  

publicidade

9

A esta altura do campeonato, todo mundo sabe quem é Tim Owens. Sua passagem pelo Judas Priest o tornou conhecido mundialmente, e sua ida para o Iced Earth apontou para um futuro que promete muito. Pois bem, não satisfeito com isso, "Ripper" resolveu montar uma banda, o Beyond Fear, cujo debut acaba de ser lançado no Brasil.

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1985

Bateristas: Os 30 melhores de todos os tempos


Esta sede em se expressar se justifica. Apesar de ser um vocalista fenomenal, no Judas o cara não era mais do que um figurante, com o material sendo praticamente todo composto pelos guitarristas Glenn Tipton e K.K. Downing. Já no Iced Earth ele teve que se submeter à mão de ferro de Jon Schaffer, que compõe tudo referente ao grupo (tudo bem, ele escreveu uma letra no álbum "The Glorious Burden", mas isso é praticamente nada). Por tudo isso, esta estréia do Beyond Fear merece ser ouvida com atenção, afinal coloca na roda o primeiro trabalho concebido totalmente por Tim Owens desde que se tornou conhecido em todo o cenário metálico mundial.

Uma coisa é certa: o cara é um headbanger pra lá de tradicional (ainda que isso possa parecer uma contradição, afinal ele é natural dos EUA, terra natal do apedrejado new metal, não se esqueça que o país do Tio Sam já pariu grupos "true" ao extremo, como o já citado Iced Earth e o Manowar). Portanto, não espere inovações nas doze faixas que formam o álbum "Beyond Fear". A sonoridade apresentada é bastante parecida com a do Iced Earth, principalmente do disco "The Glorious Burden", ainda que um pouco mais direta e na cara.

A banda que acompanha Tim, formada por John Comprix e Dwane Bihary nas guitarras, o ex-companheiro de Winters Bane Dennis Hayes no baixo e Eric Elkins na bateria, é bastante competente, mas, como não poderia deixar de ser, o principal destaque é Tim Owens. O cara soa mais solto e livre do que em qualquer gravação lançada ao lado do Judas e do Iced Earth. Para quem ainda mantinha um pé atrás com o sujeito, basta ouvir este disco para admitir que Owens é um dos melhores vocalistas do heavy metal atual. E com sobras.

Entre as músicas, destaques para a autobiográfica "Dreams Come True", a paulada "Scream Machine", a influência de hard rock em "Coming At You" e a pesadíssima "Words Of Wisdom". Apesar destas canções destacadas, o disco é bastante homogêneo e possui uma qualidade elevada, agradando em cheio qualquer fã de heavy metal feito com paixão, tesão e, acima de tudo, com alma.

Faixas:

1. Scream Machine
2. And ... You Will Die
3. Save Me
4. The Human Race
5. Coming At You
6. Dreams Come True
7. Telling Lies
8. I Don´t Need This
9. Words Of Wisdom
10. My Last Words
11. Your Time Has Come
12. The Faith


Outras resenhas de Beyond Fear - Beyond Fear

Beyond Fear: Dando a volta por cima com estilo e agressividade

Resenha - Beyond Fear - Beyond Fear




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Ripper Owens: A origem do apelido, Judas Priest, Iced Earth e mais"Ripper" Owens
A origem do apelido, Judas Priest, Iced Earth e mais

Tim Owens: Saída do Iced Earth não foi amigávelTim Owens
Saída do Iced Earth não foi amigável


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1985Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1985

Bateristas: Os 30 melhores de todos os temposBateristas
Os 30 melhores de todos os tempos


Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin