Resenha - We Rule The Night - Midnight Idols
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 28 de julho de 2006
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Houve um tempo em que Heavy Metal nada mais era que uma música rápida orientada por guitarras, apoiadas por uma cozinha competente e vozes gritadas; seus músicos usavam jeans surrados e as famosas jaquetas de couro, e por aí vai... Isso era a NWOBHM há mais de 25 anos.

Pois bem, escutar este primeiro álbum do Midnight Idöls é uma viagem no tempo. Esta banda nem é inglesa, e sim norte-americana, mais precisamente da cidade de Seattle, e tem total conhecimento da causa. Formada em 2004 e contando com Diamond C (voz), Thermo (guitarra), Fred Speakman (guitarra), Scotty Jak (baixo) e Scott Smiley (bateria); se torna até curioso escutar a interpretação de seu Heavy Metal sabendo que a maior parte destes músicos vem do cenário punk de sua cidade.
Depois de ter tocado com bandas como The Accused e Faster Pussycat, em 2005 o Midnight Idöls entra em estúdio para produzir seu debut, batizado de "We Rule The Night". O resultado é uma coletânea de canções executadas sem nenhuma inovação, mas com músicos tocando com uma habilidade correta e fazendo o melhor possível dentro de sua proposta. O grande destaque fica por conta do guitarrista Speakman, que dispara uma série de solos incríveis e dá uma valorizada e tanto em todas as faixas.
Desde a gravação até as composições, tudo soa simples, mas há energia sobrando nas velozes "We Rule The Night" e "Nihilistic Angel" e, puxando um pouco mais para o rock´n´roll, temos as excelentes "Heartbrek City" e "Helltrain", trazendo ótimo trabalho com as guitarras e refrãos que convidam o ouvinte a cantar junto. Pena que o encarte deste disco é o mais econômico que já vi, é apenas uma folha, com o verso totalmente preto, então sente-se falta das letras e informações pertinentes.
"We Rule The Night" procura fugir dos numerosos estilos e atitudes que infestam o rock pesado atual. É datado até o osso, mas também é uma celebração bem sucedida com 33 minutos de um estilo que influenciou totalmente o Heavy Metal contemporâneo. Os amantes do gênero e os saudosistas irão se deliciar.
Midnight Idols – We Rule The Night
(2006 / independente – importado)
01. We Rule The Night
02. Bright Lights, City Dreams
03. Heartbreak City
04. Drinkin´Time
05. Light Of The Crimson Moon
06. Helltrain
07. Satan´s Son
08. Nihilistic Angel
09. Smell The Witch
10. Leather & Weed
Homepage: www.myspace.com/idols
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
Alter Bridge, um novo recomeço
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Roger Waters dobra a aposta após falar de Ozzy; "não gosto de quem morde cabeça de morcego"
Lucifer anuncia agenda pela América do Sul com mais shows no Brasil
"Não sou de direita - sou cristão e respondo a outro conjunto de anjos", diz Dave Mustaine
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
Quando Belchior concordou plenamente com o Metallica, mas de nada adiantou
"Um pedaço de lixo"; a música dos Beatles que Lennon escreveu vendo TV e depois renegou
O motivo pelo qual James Hetfield nunca fez carreira solo


Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?
Iron Maiden: O Sétimo Filho do Sétimo Filho



