Resenha - We Rule The Night - Midnight Idols

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


Houve um tempo em que Heavy Metal nada mais era que uma música rápida orientada por guitarras, apoiadas por uma cozinha competente e vozes gritadas; seus músicos usavam jeans surrados e as famosas jaquetas de couro, e por aí vai... Isso era a NWOBHM há mais de 25 anos.

Blender: as letras mais repulsivas do Heavy MetalO tempo não para: fotos do antes e depois de alguns rockstars

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Pois bem, escutar este primeiro álbum do Midnight Idöls é uma viagem no tempo. Esta banda nem é inglesa, e sim norte-americana, mais precisamente da cidade de Seattle, e tem total conhecimento da causa. Formada em 2004 e contando com Diamond C (voz), Thermo (guitarra), Fred Speakman (guitarra), Scotty Jak (baixo) e Scott Smiley (bateria); se torna até curioso escutar a interpretação de seu Heavy Metal sabendo que a maior parte destes músicos vem do cenário punk de sua cidade.

Depois de ter tocado com bandas como The Accused e Faster Pussycat, em 2005 o Midnight Idöls entra em estúdio para produzir seu debut, batizado de "We Rule The Night". O resultado é uma coletânea de canções executadas sem nenhuma inovação, mas com músicos tocando com uma habilidade correta e fazendo o melhor possível dentro de sua proposta. O grande destaque fica por conta do guitarrista Speakman, que dispara uma série de solos incríveis e dá uma valorizada e tanto em todas as faixas.

Desde a gravação até as composições, tudo soa simples, mas há energia sobrando nas velozes "We Rule The Night" e "Nihilistic Angel" e, puxando um pouco mais para o rock'n'roll, temos as excelentes "Heartbrek City" e "Helltrain", trazendo ótimo trabalho com as guitarras e refrãos que convidam o ouvinte a cantar junto. Pena que o encarte deste disco é o mais econômico que já vi, é apenas uma folha, com o verso totalmente preto, então sente-se falta das letras e informações pertinentes.

"We Rule The Night" procura fugir dos numerosos estilos e atitudes que infestam o rock pesado atual. É datado até o osso, mas também é uma celebração bem sucedida com 33 minutos de um estilo que influenciou totalmente o Heavy Metal contemporâneo. Os amantes do gênero e os saudosistas irão se deliciar.

Midnight Idols - We Rule The Night
(2006 / independente - importado)

01. We Rule The Night
02. Bright Lights, City Dreams
03. Heartbreak City
04. Drinkin'Time
05. Light Of The Crimson Moon
06. Helltrain
07. Satan's Son
08. Nihilistic Angel
09. Smell The Witch
10. Leather & Weed

Homepage: www.myspace.com/idols




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Midnight Idols"


Blender: as letras mais repulsivas do Heavy MetalBlender
As letras mais repulsivas do Heavy Metal

O tempo não para: fotos do antes e depois de alguns rockstarsO tempo não para
Fotos do antes e depois de alguns rockstars


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336