Resenha - Killswitch Engage - Killswitch Engage
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 03 de julho de 2006
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Enfim chega ao mercado brasileiro o primeiro e auto-intitulado registro do Killswitch Engage, numa grande sacada da Liberation Music Company!
Killswitch Engage - Mais Novidades
Formado em 1999, o Killswitch Engage trazia em sua formação Jesse David Leach (voz), Joel Stroetzel (guitarra), Mike D´Antonio (baixo) e Adam Ductkiewicz (bateria), sendo que estes músicos norte-americanos foram um dos precursores da nova safra do Heavy Metal de seu país, hoje o famoso metalcore. Com este debut lançado pelo selo Ferret em 2000, a banda incendiou o underground mundial e conquistou uma verdadeira legião de fãs ao redor do globo.
Aproveitando o grande sucesso de "The End Of Heartache" (04), o Killswitch Engage relançou este álbum no ano passado, com uma capa diferente, porém com menos impacto, da original. Todas as faixas foram remixadas e remasterizadas, trazendo ainda como bônus quatro canções do CD demo de 1999.
E o que se houve são verdadeiros hinos do Heavy Metal contemporâneo, com uma disposição e entusiasmo dignos de nota. O quarteto dá seu sangue em riffs ganchudos e uma cozinha esmagadora com muito thrash, nuances do sinistro death, algo de hardcore e ótimas melodias, numa perfeita fusão que resultam em faixas densas, coesas e dinâmicas. O sentimento de inconformismo fica ainda mais evidente com Jesse e suas linhas vocais cantadas e gritadas, que destilam tal raiva que se expressa até mesmo nos momentos mais melódicos.
Desnecessário citar destaques... Tudo aqui exibe claramente o porquê da música pesada ser um estilo apaixonante e que, com certeza, terá uma longa existência se depender de momentos de inspiração em bandas deste calibre. Este disco reflete uma banda séria sobre seu ofício e, o que é melhor, decidida a se manter longe do mainstream.
Vale mencionar que após este belo começo, o Killswitch Engage assinou com a Roadrunner Records e liberou "Alive Or Just Breathing" e o já citado "The End Of Heartache", um pouco mais melódico e trazendo o não menos competente Howard Jones no microfone. Todos estão disponíveis no mercado nacional e mostram uma das melhores bandas que vem dos EUA nos dias de hoje.
Killswitch Engage - Killswitch Engage
(2005 / Ferret Music – 2006 / Liberation Music Company)
1. Temples from the Within
2. Vide Infra
3. "Irreversal
4. Rusted Embrace
5. Prelude
6. Soilborn
7. Numb Sickened Eyes
8. Into the Unblind
9. One Last Sunset
10. Prelude (vresão demo)
11. Soilborn (versão demo)
12. Vide Infra (versão demo)
13. Into The Unblind (versão demo)
Banda Info: www.answers.com/topic/killswitch-engage
Outras resenhas de Killswitch Engage - Killswitch Engage
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
O hit do Angra que é difícil para o Shamangra cantar: "Nossa, Andre, precisava desse final?"
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
Baterista Eric Morotti deixa o Suffocation e sai disparando contra ex-colegas
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Filho de Rick Wakeman, Adam declara seu amor pelo Marillion e Mark Kelly
O disco do AC/DC que os fãs mais fiéis costumam colocar acima dos clássicos óbvios
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Indústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendem
O vocalista que deixou Ozzy perplexo; "Como diabos ele faz isso?"
6.000 palhetas, 64 guitarras, a gigantesca logística que acompanha o Metallica

Jesse Leach conta o que sente cantando músicas do Killswitch Engage gravadas por Howard Jones
31 discos de rock e metal que completam 20 anos em 2026
Vocal do Killswitch Engage não guarda boas memórias do disco que apresentou a banda ao mundo
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



