Killswitch Engage: óbvia progressão na linha sonora
Resenha - Killswitch Engage - Killswitch Engage
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 26 de setembro de 2009
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Killswitch Engage" é o quinto álbum do Killswitch Engage (dããã...), o segundo que leva este mesmo título, o terceiro com o vocalista Howard Jones e o primeiro em que o guitarrista Adam Dutkiewicz preferiu não produzir diretamente. Cansativos levantamentos numéricos à parte, este disco mostra uma óbvia progressão na linha sonora dos norte-americanos mais bem-sucedidos, comercialmente falando, dentro do Metalcore.
Killswitch Engage - Mais Novidades
E esta progressão é previsível porque, embora todos os elementos que fizeram com que a banda se tornasse conhecida mundo afora se façam presentes, "Killswitch Engage" é ainda mais melódico que o ultramelódico "As Daylight Dies" (06), que já era beeem mais melódico que seus antecessores. E com certeza esta orientação recebeu a bênção do produtor Brendan O'Brien (AC/DC, Rage Against The Machine), que deu seu toque pessoal, muitas vezes deixando as guitarras mais contidas, mas contemplando com honras Justin Foley, cujo som de bateria ficou incrível!
Ainda que toda esta maleabilidade comercial tenha gerado vários pontos positivos – em especial pelas bonitas linhas vocais limpas do entusiasmado Howard Jones estar aparecendo cada vez mais – o problema é que, com o desenrolar da audição, tantas maciças doses de melodias adocicadas e refrãos gosmentos começam a encobrir o impacto e agressão que se espera de um álbum de Heavy Metal.
E podem ter a certeza de que há várias canções pesadas, com groove e ótimos riffs, tanto que "Reckoning" e "A Light In A Darkened World" marcam presença mesmo. Outra composição onde o pessoal consegue novamente chamar a atenção é "This Is Goodbye", que se caracteriza por ser uma semibalada obscura e com o refrão mais explosivo do álbum.
Ainda que deixe a desejar se comparado com obras como "Killswitch Engage" (aquele debut de 2000) ou o reverenciado "Alive Or Just Breathing" (02), é esta nova linha adotada que veem dando certo para o sucesso comercial do grupo. Tão certo que este disco alcançou o sétimo lugar nos charts da Billboard, a mais alta posição na carreira do Killswitch Engage. Um bom trabalho, mas realmente recomendado aos que apreciam toneladas de melodias em menos de 40 minutos de audição.
Formação:
Howard Jones - voz
Adam Dutkiewicz - guitarra
Joel Stroetzel - guitarra
Mike D'Antonio - baixo
Justin Foley - bateria
Homepage: www.killswitchengage.com
Killswitch Engage - Killswitch Engage
(2009 / Roadrunner Records - importado)
01. Never Again
02. Starting Over
03. The Forgotten
04. Reckoning
05. The Return
06. A Light In A Darkened World
07. Take Me Away
08. I Would Do Anything
09. Save Me
10. Lost
11. This Is Goodbye
Outras resenhas de Killswitch Engage - Killswitch Engage
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Marcelo Nova e Drake Nova lançam álbum "Onde Judas Perdeu As Botas" pela Radar Records
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil
O clássico do hard rock dos anos 1980 que banda achou tão ruim que regravou
A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Ian Hill se afasta temporariamente do Judas Priest devido a lesão no braço
Família de Brent Hinds publica manifesto sobre disputa com o Mastodon
Metallica já era chamado de "vendido" nos anos 80, segundo Lars Ulrich
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
A canção do The Who que Pete Townshend achava horrível e acabou vendendo mais de 1 milhão
A canção "feia" do U2 que Bono achava que as pessoas iriam odiar, mas se tornou um clássico
O hit do Pink Floyd que David Gilmour vetou na reunião com Roger Waters
Led Zeppelin ou Pink Floyd, qual dos dois vendeu mais discos de estúdio?
A banda que comprou cocaína em excesso e usou como talco para não desperdiçar no Brasil
Kerry King revela o motivo pelo qual Tom Araya quis aposentar o Slayer tão cedo

A música do Metallica que Jesse Leach (Killswitch Engage) adoraria regravar
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



