Resenha - Fuck The World - Stoner Kings

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

10


Stoner Kings... mas que "nomezinho" pretensioso estes finlandeses deram à sua banda, não? Mas o fato é que Starbuck (voz), Shank (guitarra), Blackie (baixo) e Crash (bateria) conseguiram liberar seu segundo disco, "Fuck The World", com tanto entusiasmo criativo que as canções se tornam imediatamente as mais agradáveis que já passaram pelo meu aparelho nos últimos tempos.

Nada de tentar reinventar a roda. A presença dos óbvios riffs sabbáticos é obrigatória na música stoner, a cozinha é precisa e aparece bastante, sem contar um vocalista prá lá de desencanado. Mas há outro elemento que traz certa distinção neste registro: o deboche carismático, típico de bandas hard rock, que aparece com freqüência em seus refrãos, destes que se infiltram na memória e já saímos cantando logo a seguir.

publicidade

Muitíssimo bem tocado, pesado, meio insano e empolgante. A seqüência do álbum flui de tal maneira que não há um único momento fraco. E para valorizar ainda mais as canções, há a participação de figuras ilustres do heavy metal finlandês neste disco. Alexi Laiho (Children Of Bodom) traz um belo solo em "Mantric Madness"; Marco Hietala (Nightwish) coloca sua voz nos refrãos de "Doomsday Sunrise"; Pasi Rantanen e Nino Laurenne (Thunderstone), além de vários outros músicos, também emprestam suas vozes a muitas outras faixas.

publicidade

O nome continua sendo pretensioso e nem tão aplicável... Mas sua mescla de Stoner, Heavy Metal e algo de Hard Rock torna "Fuck The Word" um disco "fuckdido", destes que dificilmente alguém deixará de apreciar. É importado e com um preço salgado, mas vale cada centavo gasto, levando em consideração ainda que o trabalho gráfico todo em digipack é muito bem elaborado. Nota 10 e um pouco mais!

publicidade

Stoner Kings – Fuck The World
(2006 – Rebel Breed Recordings – importado)

01. Ichabod / Scum Of The Earth
02. Mantric Madness
03. Burn You To Ashes
04. One Of The Sane
05. Doomsday Sunrise
06. Cyclone (The Sky Is Falling)
07. Angel Weed
08. Black Lotus
09. Sweet Misery
10. Stem The Tide
11. Heavy Mushroom Daydream

Homepage: www.stonerkings.net



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Capas de disco: como seriam se fossem gifs animadosCapas de disco
Como seriam se fossem gifs animados

Metal contra o câncer: festival aceita cabelo como ingressoMetal contra o câncer
Festival aceita "cabelo" como ingresso


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin