Resenha - Nosferatu - Bloodbound
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 20 de abril de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Aqui temos uma banda que consegue confundir qualquer um com sua atitude "poser e malvadão" regado a corpse paint no melhor estilo black metal. Para ajudar, por baixo de toda a maquiagem está o talentoso vocalista Urban Breed, do conceituado Tad Morose. Aí não se entende mais nada... De qualquer forma, o Bloodbound foi formado na Suécia em 2004, tendo em sua formação o já citado vocalista Urban Breed, Tomas Olsson (guitarra), Fredrik Bergh (baixo e teclados) e Oskar Belin (bateria), e estão liberando agora seu primeiro registro.

E o som? Ah, meu amigo, para os amantes do puro heavy metal oitentista "Nosferatu" será provavelmente um prato cheio com sua mescla de power metal e metal melódico. Os refrões são incríveis e estão entre os melhores que escutei neste ano de 2006, e os arranjos não ficam atrás, com toneladas de melodias marcantes. Nada é novo, mas soa muito bem aos ouvidos, e um dos pontos positivos é a excelente gravação, bastante polida, tendo o bom senso de transportar esta música datada para a atualidade.
Mesmo com uma grande linearidade em suas músicas, dá para destacar "Desdemonamedia", "Behind The Moon" e "Screams In The Night", com belas guitarras e linhas vocais empolgantes. Quem teve a oportunidade de escutar Urban Breed no Tad Morose já tem noção de sua bonita voz. Em suma, é um típico disco para se escutar em qualquer momento.
Mesmo com um visual que não promete nada – que com certeza está sendo usado para chamar a atenção em meio a tantas bandas musicalmente similares – o Bloodbound debutou em grande estilo. Fãs de Iron Maiden, Helloween e afins, é recomendável que procurem conhecer "Nosferatu", e vamos torcer para que este lançamento chegue no mercado brasileiro. Muito bom!
Bloodbound – Nosferatu
(2006 - Metal Heaven - importado)
01. Behind The Moon
02. Into The Dark
03. Nosferatu
04. Metal Monster
05. Crucified
06. Desdemonamedia
07. Fallen From Grace
08. Screams In The Night
09. For The King
10. Midnight Sun
11. On The Battlefield
Homepage: www.bloodbound.se
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
Filho confirma que Ozzy Osbourne não tinha condições de fazer o show de despedida
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
A balada do rock nacional que uma rádio tocou 79 vezes em menos de 24 horas
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
A surpreendente banda Pop dos anos 80 que Freddie Mercury adorava; "eu me identificava"
Legião Urbana x Catedral: polêmicas entre integrantes em 2002
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



