Resenha - Nosferatu - Bloodbound
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 20 de abril de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Aqui temos uma banda que consegue confundir qualquer um com sua atitude "poser e malvadão" regado a corpse paint no melhor estilo black metal. Para ajudar, por baixo de toda a maquiagem está o talentoso vocalista Urban Breed, do conceituado Tad Morose. Aí não se entende mais nada... De qualquer forma, o Bloodbound foi formado na Suécia em 2004, tendo em sua formação o já citado vocalista Urban Breed, Tomas Olsson (guitarra), Fredrik Bergh (baixo e teclados) e Oskar Belin (bateria), e estão liberando agora seu primeiro registro.

E o som? Ah, meu amigo, para os amantes do puro heavy metal oitentista "Nosferatu" será provavelmente um prato cheio com sua mescla de power metal e metal melódico. Os refrões são incríveis e estão entre os melhores que escutei neste ano de 2006, e os arranjos não ficam atrás, com toneladas de melodias marcantes. Nada é novo, mas soa muito bem aos ouvidos, e um dos pontos positivos é a excelente gravação, bastante polida, tendo o bom senso de transportar esta música datada para a atualidade.
Mesmo com uma grande linearidade em suas músicas, dá para destacar "Desdemonamedia", "Behind The Moon" e "Screams In The Night", com belas guitarras e linhas vocais empolgantes. Quem teve a oportunidade de escutar Urban Breed no Tad Morose já tem noção de sua bonita voz. Em suma, é um típico disco para se escutar em qualquer momento.
Mesmo com um visual que não promete nada – que com certeza está sendo usado para chamar a atenção em meio a tantas bandas musicalmente similares – o Bloodbound debutou em grande estilo. Fãs de Iron Maiden, Helloween e afins, é recomendável que procurem conhecer "Nosferatu", e vamos torcer para que este lançamento chegue no mercado brasileiro. Muito bom!
Bloodbound – Nosferatu
(2006 - Metal Heaven - importado)
01. Behind The Moon
02. Into The Dark
03. Nosferatu
04. Metal Monster
05. Crucified
06. Desdemonamedia
07. Fallen From Grace
08. Screams In The Night
09. For The King
10. Midnight Sun
11. On The Battlefield
Homepage: www.bloodbound.se
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down e Faith No More farão show no Maracanã em janeiro de 2027
O melhor disco do Scorpions, segundo o guitarrista Rudolf Schenker
Por que Ritchie Blackmore decidiu tocar com o Deep Purple, segundo o próprio
Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
"Foi um erro", diz Scott Ian (Anthrax) sobre demissão de Joey Belladonna nos anos 1990
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
Lançado no Brasil "Tornado Of Souls", último volume da trilogia de Martin Popoff sobre o thrash
Nine Red Moons reúne músicos de Sepultura e Viper em "Archetypes"
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
A música do Kiss que Ace Frehley gravou sozinho sem deixar Gene Simmons por a mão
Rick Rubin sobre System of a Down: "Eu ri o show inteiro! Era absurdo! Mas eu amei!"
A opinião de Dave Mustaine sobre habilidades de James Hetfield na guitarra
Regis Tadeu cita banda de metal brasileira que é exemplo de gestão de carreira internacional



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



