Resenha - Nosferatu - Bloodbound

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Aqui temos uma banda que consegue confundir qualquer um com sua atitude "poser e malvadão" regado a corpse paint no melhor estilo black metal. Para ajudar, por baixo de toda a maquiagem está o talentoso vocalista Urban Breed, do conceituado Tad Morose. Aí não se entende mais nada... De qualquer forma, o Bloodbound foi formado na Suécia em 2004, tendo em sua formação o já citado vocalista Urban Breed, Tomas Olsson (guitarra), Fredrik Bergh (baixo e teclados) e Oskar Belin (bateria), e estão liberando agora seu primeiro registro.

E o som? Ah, meu amigo, para os amantes do puro heavy metal oitentista "Nosferatu" será provavelmente um prato cheio com sua mescla de power metal e metal melódico. Os refrões são incríveis e estão entre os melhores que escutei neste ano de 2006, e os arranjos não ficam atrás, com toneladas de melodias marcantes. Nada é novo, mas soa muito bem aos ouvidos, e um dos pontos positivos é a excelente gravação, bastante polida, tendo o bom senso de transportar esta música datada para a atualidade.

publicidade

Mesmo com uma grande linearidade em suas músicas, dá para destacar "Desdemonamedia", "Behind The Moon" e "Screams In The Night", com belas guitarras e linhas vocais empolgantes. Quem teve a oportunidade de escutar Urban Breed no Tad Morose já tem noção de sua bonita voz. Em suma, é um típico disco para se escutar em qualquer momento.

Mesmo com um visual que não promete nada – que com certeza está sendo usado para chamar a atenção em meio a tantas bandas musicalmente similares – o Bloodbound debutou em grande estilo. Fãs de Iron Maiden, Helloween e afins, é recomendável que procurem conhecer "Nosferatu", e vamos torcer para que este lançamento chegue no mercado brasileiro. Muito bom!

publicidade

Bloodbound – Nosferatu
(2006 - Metal Heaven - importado)

01. Behind The Moon
02. Into The Dark
03. Nosferatu
04. Metal Monster
05. Crucified
06. Desdemonamedia
07. Fallen From Grace
08. Screams In The Night
09. For The King
10. Midnight Sun
11. On The Battlefield

Homepage: www.bloodbound.se


Outras resenhas de Nosferatu - Bloodbound

Bloodhound: Power Metal com cara de Black Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Lista: clássicos do rock e do metal que ninguém aguenta mais ouvir - Parte 1Lista
Clássicos do rock e do metal que ninguém aguenta mais ouvir - Parte 1

Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream TheaterMike Portnoy
A reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin