Resenha - Nosferatu - Bloodbound
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 20 de abril de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Aqui temos uma banda que consegue confundir qualquer um com sua atitude "poser e malvadão" regado a corpse paint no melhor estilo black metal. Para ajudar, por baixo de toda a maquiagem está o talentoso vocalista Urban Breed, do conceituado Tad Morose. Aí não se entende mais nada... De qualquer forma, o Bloodbound foi formado na Suécia em 2004, tendo em sua formação o já citado vocalista Urban Breed, Tomas Olsson (guitarra), Fredrik Bergh (baixo e teclados) e Oskar Belin (bateria), e estão liberando agora seu primeiro registro.

E o som? Ah, meu amigo, para os amantes do puro heavy metal oitentista "Nosferatu" será provavelmente um prato cheio com sua mescla de power metal e metal melódico. Os refrões são incríveis e estão entre os melhores que escutei neste ano de 2006, e os arranjos não ficam atrás, com toneladas de melodias marcantes. Nada é novo, mas soa muito bem aos ouvidos, e um dos pontos positivos é a excelente gravação, bastante polida, tendo o bom senso de transportar esta música datada para a atualidade.
Mesmo com uma grande linearidade em suas músicas, dá para destacar "Desdemonamedia", "Behind The Moon" e "Screams In The Night", com belas guitarras e linhas vocais empolgantes. Quem teve a oportunidade de escutar Urban Breed no Tad Morose já tem noção de sua bonita voz. Em suma, é um típico disco para se escutar em qualquer momento.
Mesmo com um visual que não promete nada – que com certeza está sendo usado para chamar a atenção em meio a tantas bandas musicalmente similares – o Bloodbound debutou em grande estilo. Fãs de Iron Maiden, Helloween e afins, é recomendável que procurem conhecer "Nosferatu", e vamos torcer para que este lançamento chegue no mercado brasileiro. Muito bom!
Bloodbound – Nosferatu
(2006 - Metal Heaven - importado)
01. Behind The Moon
02. Into The Dark
03. Nosferatu
04. Metal Monster
05. Crucified
06. Desdemonamedia
07. Fallen From Grace
08. Screams In The Night
09. For The King
10. Midnight Sun
11. On The Battlefield
Homepage: www.bloodbound.se
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
A música dos Stones que Mick tinha dificuldade de cantar: "eu não acertava muito bem as notas"
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
Como o tempo provou que o desapego do Lynyrd Skynyrd fazia todo o sentido
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
A música do Aerosmith que Steven Tyler ouviu e achou que era de outra banda
O guitarrista que Ian Anderson achava limitado, e que deu muito trabalho para Steve Vai
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
O dia que Bruce Dickinson, do Iron Maiden, entrevistou James Hetfield, do Metallica
Zakk Wylde conta como quase entrou no Guns N' Roses
Raul Seixas copiou música dos Beatles porque se dizia amigo de John Lennon

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



