Resenha - Thousand Hearts - Temblor
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 27 de março de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Introduzir no mercado e no gosto dos consumidores uma banda que tenta fazer algo original pode ser uma tarefa realmente difícil, e o Temblor e seu debut "Thousand Hearts" provavelmente terão de passar por esta situação.

A banda é formada por músicos de primeira linha, sendo encabeçada pelo equatoriano Amauri Chamorro (voz), Sérgio Grini (guitarra), Marcelo Cortez (guitarra - ex-Rodox), Ricardo Strani (baixo) e Marcell Cardoso (bateria - Karma). Participam ainda como convidados especiais os excelentes percussionistas Edwin Pitre, do Panamá, e Thiago Bianchi (Paul Di´anno, Thuatha de Danann); e esta equipe toda consegue dar algum sentido de renovação à música pesada em comparação ao que escutamos por aí.
O engajamento político e social é forte em "Thousand Hearts", relatando as dores e a vontade de vencer do povo latino-americano, sendo cantados em espanhol e inglês em letras muito bem escritas. Ritmos caribenhos como salsa, son e merengue, os belos sons andinos chacarera e milonga se misturam com guitarras distorcidas - em muitos momentos bem heavy metal - num resultado excelente, ora agressivo, ora mais triste.
Entre a variedade musical dá para destacar pesos-pesados como "Lost Empires" com seu andamento todo nervoso e linhas de contrabaixo matadoras, e ainda "Fight" e "Temblor", a mais pesada de todo o disco. Entre os momentos mais latinos é impossível não citar "Reflejo Del Espejo", que parece ter saído de alguma vila perdida nas Américas, e também "Lamento", pacata balada semi-acústica cujo solo transborda feeling.
Há muito tempo que a tendência é copiar o que está em alta, e escutar algo com alguma distinção é ótimo! Temblor possui músicos que confiam em suas próprias criações e cujas músicas merecem uma audição cuidadosa, principalmente por parte de quem curte algo mais consciente e alternativo dentro do rock pesado.
Temblor - Thousand Hearts
(2005 – Trinity DC)
01. Yo Vivo
02. Lost Empires
03. Some Words
04. Resume Reality
05. Reflejo Del Espejo
06. Pieces Of Me
07. Lamento
08. Fight
09. Thousand Hearts
10. Temblor
11. Todas Mis Nuellas
Homepage: www.temblor.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
O riff do Black Sabbath que Geezer Butler disse ser o mais pesado que já tinha ouvido
ZZ Top confirma três shows no Brasil em novembro
Rodolfo teria recusado fortuna para se reunir com os Raimundos
O dia em que Anthony Kiedis foi expulso do Red Hot e como isso acabou salvando sua vida
Como Queen dividia a grana das músicas, segundo o "prejudicado" Roger Taylor
As 46 músicas que o Iron Maiden nunca tocou ao vivo até hoje
O hit dos Beatles que conta com solo de guitarra de três integrantes


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



