Como Steve Harris e Bruce Dickinson, do Iron Maiden, tão diferentes, dão certo juntos
Por Igor Miranda
Postado em 10 de agosto de 2020
As personalidades do baixista Steve Harris e do vocalista Bruce Dickinson são muito distintas. O próprio cantor admite isso, mas, em entrevista à Louder, ele refletiu sobre como essa parceria, consolidada há décadas no Iron Maiden, dá certo mesmo com essas diferenças.
"Como mantemos nossos relacionamentos no Iron Maiden? A gente se zoa o tempo todo. Estamos junto em um longo, longo caminho. Steve e eu temos personalidades tão diferentes, mas tivemos tantos momentos em que estamos próximos, é tão especial", afirmou o vocalista.
Dickinson pontuou que o Iron Maiden é, de fato, como um "time de futebol". "Mas há muito mais envolvido. É mais do que um trabalho", destacou.
Especificamente sobre a personalidade de Steve Harris, Bruce Dickinson declarou: "Steve é extremamente determinado. E para uma pessoa educada e até tímida fora dos palcos, ele tem uma veia implacável dentro dele. Não de um jeito ruim ou explorador, mas ele diz: 'isso não está funcionando e não há como fazer funcionar'. Ele pode ser muito teimoso e, claro, eu também posso! Ha ha ha".
Bruce Dickinson, vale lembrar, esteve fora do Iron Maiden entre 1993 e 1999. Porém, não há registros de que algum desentendimento grave entre ele e Steve Harris, o "chefe" da banda, tenha causado essa saída. O cantor ficou fora do grupo para trabalhar em sua carreira solo, que flerta com vertentes musicais diferentes do Maiden.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps