Resenha - Starbreaker - Starbreaker
Por Fernando De Santis
Postado em 16 de janeiro de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Coloque numa mesma banda Tony Harnell (vocal, TNT), Magnus Karlsson (guitarra e teclado, Last Tribe), Fabrizio Grossi (baixo) e John Macaluso (bateria, TNT e Malmsteen) e teremos um projeto de hard / heavy de altíssima qualidade, chamado de Starbreaker.

Lançado pela Hellion Records, esse projeto contando com esses músicos consagrados no heavy metal e hard rock, nos presenteia com treze composições de metal melódico da melhor qualidade. O vocal de Tony e a guitarra de Magnus ditam o ritmo desse álbum alucinante, do começo ao fim, que deixa qualquer fã do bom metal empolgado. O peso é constante e já pode ser notado logo nos primeiros segundos da composição de abertura, "Die For You". Aliás o peso nesse álbum é de total mérito a Magnus, que está com uma guitarra nervosa e com um timbre perfeito. Os bumbos duplos de John Macaluso também merecem um destaque especial: sempre precisos e com uma técnica acima da média. As composições variam do metal melódico ao hard rock. Em "Crushed" é possível conferir a performance espetacular de Tony Harnell mais hard, em um refrão muito inspirado e cativante.
"Days Of Confusion" quebra a seqüência do álbum, com uma baladinha muito bonita e emocionante. "Cradle To The Grave" é uma das composições mais peculiares, com um começo um pouco progressivo e desenvolver mais cadenciado. A instrumental "Dragonfly" justifica todo o clima de expectativa criado ao redor dessa banda. Os músicos usam e abusam dos seus instrumentos, com destaque mais uma vez para a performance fenomenal de Macaluso. Colocando o CD para rodar no PC, ainda dá para conferir o vídeo clipe de "Lies". Vale destacar o ótimo encarte, com um design impressionante, com direito a Cristo Redentor usando terno e gravata na primeira página do livreto.
Não precisa ser muito inteligente para saber que o projeto Starbreaker já nasceu com cara de sucesso e de que iria dar o que falar. Basta conferir o time que toca nessa banda. Mas se você ainda te dúvidas, compre o CD e confira, é disco obrigatório na coleção e diversão garantida!
Material cedido por: Hellion Records
Line-up:
Tony Harnell (vocal)
Magnus Karlsson (guitarra e teclado)
Fabrizio Grossi (baixo)
John Macaluso (bateria)
Tracklist:
01. Die For You
02. Lies
03. Break My Bones
04. Crushed
05. Days Of Confusion
06. Transparent
07. Light At The End Of The World
08. Cradle Of The Grave
09. Underneath A Falling Sky
10. Turn It Off
11. Dragonfly (instrumental)
12. Save Yourself
13. Days Of Confusion (versão acústica)
14. Faixa Multimídia - Lies (vídeo), entrevista
Outras resenhas de Starbreaker - Starbreaker
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
O hit do Angra que é difícil para o Shamangra cantar: "Nossa, Andre, precisava desse final?"
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Baterista Eric Morotti deixa o Suffocation e sai disparando contra ex-colegas
Filmagem do Led Zeppelin em 1969 é descoberta em arquivo de universidade
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
A reação de Ozzy após Steve Vai apontar desafinação no 1° álbum do Black Sabbath
Excessos: como os rockstars gastam os seus milhões
Regis Tadeu "responde" provocações feitas por ex-Engenheiros do Hawaii

Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



