Resenha - Starbreaker - Starbreaker
Por Fernando De Santis
Postado em 16 de janeiro de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Coloque numa mesma banda Tony Harnell (vocal, TNT), Magnus Karlsson (guitarra e teclado, Last Tribe), Fabrizio Grossi (baixo) e John Macaluso (bateria, TNT e Malmsteen) e teremos um projeto de hard / heavy de altíssima qualidade, chamado de Starbreaker.

Lançado pela Hellion Records, esse projeto contando com esses músicos consagrados no heavy metal e hard rock, nos presenteia com treze composições de metal melódico da melhor qualidade. O vocal de Tony e a guitarra de Magnus ditam o ritmo desse álbum alucinante, do começo ao fim, que deixa qualquer fã do bom metal empolgado. O peso é constante e já pode ser notado logo nos primeiros segundos da composição de abertura, "Die For You". Aliás o peso nesse álbum é de total mérito a Magnus, que está com uma guitarra nervosa e com um timbre perfeito. Os bumbos duplos de John Macaluso também merecem um destaque especial: sempre precisos e com uma técnica acima da média. As composições variam do metal melódico ao hard rock. Em "Crushed" é possível conferir a performance espetacular de Tony Harnell mais hard, em um refrão muito inspirado e cativante.
"Days Of Confusion" quebra a seqüência do álbum, com uma baladinha muito bonita e emocionante. "Cradle To The Grave" é uma das composições mais peculiares, com um começo um pouco progressivo e desenvolver mais cadenciado. A instrumental "Dragonfly" justifica todo o clima de expectativa criado ao redor dessa banda. Os músicos usam e abusam dos seus instrumentos, com destaque mais uma vez para a performance fenomenal de Macaluso. Colocando o CD para rodar no PC, ainda dá para conferir o vídeo clipe de "Lies". Vale destacar o ótimo encarte, com um design impressionante, com direito a Cristo Redentor usando terno e gravata na primeira página do livreto.
Não precisa ser muito inteligente para saber que o projeto Starbreaker já nasceu com cara de sucesso e de que iria dar o que falar. Basta conferir o time que toca nessa banda. Mas se você ainda te dúvidas, compre o CD e confira, é disco obrigatório na coleção e diversão garantida!
Material cedido por: Hellion Records
Line-up:
Tony Harnell (vocal)
Magnus Karlsson (guitarra e teclado)
Fabrizio Grossi (baixo)
John Macaluso (bateria)
Tracklist:
01. Die For You
02. Lies
03. Break My Bones
04. Crushed
05. Days Of Confusion
06. Transparent
07. Light At The End Of The World
08. Cradle Of The Grave
09. Underneath A Falling Sky
10. Turn It Off
11. Dragonfly (instrumental)
12. Save Yourself
13. Days Of Confusion (versão acústica)
14. Faixa Multimídia - Lies (vídeo), entrevista
Outras resenhas de Starbreaker - Starbreaker
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Se o Shaman voltar, a vaga mais difícil de preencher não é a do microfone
Os 2 membros do Metallica que planejaram outra banda no auge do "Black Album"
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
Modelo da capa do primeiro álbum do Black Sabbath lança ópera-rock
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
O chilique que Sammy Hagar deu quando foi abrir show do Kiss nos anos 70
A canção que Stewart Copeland se arrependeu de deixar de fora de álbum clássico do The Police
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Kirk Hammett defende os piores discos: "uma discografia perfeita deixa as pessoas entediadas"
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
O clássico do Metallica que foi escrito por Mustaine e ficou fora dos shows por 20 anos
Em 1974, Raul Seixas explicava detalhes dos significados por trás da letra de "Gita"
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



