Resenha - For A Fistful Of Dollars - Soul Doctor
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 08 de janeiro de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Apesar da arte da capa nos remeter diretamente às bandas de hard rock norte-americanas que fizeram história nos anos 80, o Soul Doctor vem da Alemanha, trazendo grandes músicos já veteranos no meio musical, sendo o vocalista Tommy Heart (do sempre ótimo Fair Warning), o guitarrista Chris Lyne (Heartlyne), o baixista Jogy Rautenberg (Bonfire) e nas baquetas Mario B.

Na ativa desde 2000, estes alemães vem conquistando o mercado japonês e europeu com seus discos, sendo que agora estão disponibilizando seu terceiro álbum de nome "For A Fistful Of Dollars". Sua música lembra basicamente o velho Aerosmith mesclado ao AC/DC, com boas doses de blues e muito pouco das tão famosas melodias do hard rock alemão.
Para serem escutadas numa estrada temos "Eatin' On Me", com uma ótima seção rítmica orientando a canção e refrãos realmente pegajosos; "Under Your Skin" é totalmente rock´n´roll e candidata a melhor canção do disco. Num registro deste gênero não poderia faltar uma balada, e "Remember" é a representante totalmente emotiva, com belíssimo piano e Hammond.
Mas o Soul Doctor vai além, inserindo ainda instrumentos como saxofone e trombone em "Ten Seconds Of Love" (com ótimo solo de guitarra) e "She's Mine", resultando em algo diferente e, por que não dizer, interessante. Fechando o álbum com guitarras acústicas, "Cheap Down 'n' Nasty" é a canção mais bluesy do CD.
Com guitarras bem na frente, ótimos solos e um vocalista que saber fazer uso de sua bela voz (quem conhece o trabalho de Tommy no Fair Warning sabe o que quero dizer), o Soul Doctor fez um álbum bastante básico, com canções variadas e que realmente se torna um prazer em escutar. Agora é torcer para ser lançado no Brasil, pois "For A Fistful Of Dollars" é um registro que encontrará muitos apreciadores por aqui.
Soul Doctor - For A Fistful Of Dollars
(2005 / Frontiers Records - importado)
01. Eatin' On Me
02. Best Way To Fade
03. Under Your Skin
04. Remember
05. Where Do We Go
06. Ten Seconds Of Love
07. She's Mine
08. The Trigger (Goin' Downhill)
09. Give Me A Ride (The Ride)
10. Cheap Down 'N' Nasty
Homepage: www.english.souldoctorrocks.de
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Roxette anuncia dois shows no Brasil em 2026
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden
Katatonia se apresentará em São Paulo em 2026; ingressos estão à venda
30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Os 25 melhores álbuns do metal britânico, segundo o RYM
Como Angra trocou Toninho Pirani por Monika Cavalera, segundo Rafael Bittencourt
O veterano que contraiu tuberculose na Malásia e gerou clássico do Iron Maiden
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
Vegana e do metal! Ignacia Fernández vence o Miss Mundo Chile
Linkin Park compartilha fotos incríveis de show realizado no MorumBIS
A dura crítica de Angus Young a Led Zeppelin, Jeff Beck e Rolling Stones em 1977
Slipknot deixou cantor Latino com medo durante o Rock In Rio
No alto do castelo há uma linda princesa...

Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima



