Resenha - Let The Demon Rock 'N' Roll - Edge Of Forever
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 25 de outubro de 2005
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Vindo da Itália, o Edge Of Forever conseguiu alguma repercussão com seu debut "Feeding The Fire" em 2004 e agora, dando continuidade à sua carreira, lança seu segundo registro que leva o curioso nome "Let The Demon Rock´n´Roll".

Tendo em sua formação o veterano Bob Harris (voz), Matteo Carnio (guitarra), Christian Grillo (baixo), Alessandro Del Vecchio (teclados) e Francesco Jovino (bateria), estes italianos seguem executando seu hard rock com certa queda para o AOR, refrãos pegajosos e arranjos relativamente simples, porém dando grande ênfase ao lado sentimental de sua arte.
A grande fera aqui é Bob Harris, que fez nome participando de inúmeros trabalhos do Frank Zappa, Steve Vai e do ótimo Axe. Sua voz é muito bonita e o cara sabe fazer uso da mesma com muita emoção, acabando por ter uma atuação que consegue ofuscar os outros músicos, mesmo estes sendo competentes em suas respectivas funções, em especial o tecladista Alessandro.
Quanto às composições em si, "Let The Demon Rock´n´Roll" é praticamente uma sucessão de pontos altos e outros apenas medianos. Há canções belíssimas como "One Last Surrender" e "In My Eyes", hards interessantes como "Shades Of November" e "Crime Of Passion" com umas guitarras invocadas. A balada "A Deep Emotion" é magnífica e deixa ótima impressão, assim como os solos em dueto entre guitarra e teclados que empolgam onde aparecem.
Porém, há vários momentos em que os italianos não conseguem realmente segurar a atenção do ouvinte pelo fato de haver uma aparente falta de entusiasmo criativo que nem mesmo a já citado ênfase emocional consegue encobrir, infelizmente. Em linhas gerais, Edge Of Forever apresenta um trabalho que não decepciona, porém não passa de apenas mais um trabalho de rock´n´roll acima da média. Apenas isso.
EDGE OF FOREVER - Let The Demon Rock´n´Roll
(2005 – MTM Music / Wet Music)
01. The Machine
02. Shade Of November
03. One Last Surrender
04. Crime Of Passion
05. Let The Demon Rock ’n’ Roll
06. A Deep Emotion
07. Feel Like Burning
08. Mouth Of Darkness
09. In My Eyes
10. Edge Of Forever
Site Oficial do Edge Of Forever
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
A melhor música do Anthrax de todos os tempos, segundo Scott Ian
Os ícones do metal que faziam Robert Plant sentir vergonha da própria influência
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
A separação dos Beatles segundo a visão de Ringo Starr
As únicas três bandas com quatro álbuns na lista de melhores da história de Regis Tadeu
Geddy Lee e a música do Led Zeppelin que mostra a genialidade de John Paul Jones


Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



