Resenha - Let The Demon Rock 'N' Roll - Edge Of Forever

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


Vindo da Itália, o Edge Of Forever conseguiu alguma repercussão com seu debut "Feeding The Fire" em 2004 e agora, dando continuidade à sua carreira, lança seu segundo registro que leva o curioso nome "Let The Demon Rock'n'Roll".

Ultimate Classic Rock: as 25 músicas mais tristes da históriaMarilyn Manson: "Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Tendo em sua formação o veterano Bob Harris (voz), Matteo Carnio (guitarra), Christian Grillo (baixo), Alessandro Del Vecchio (teclados) e Francesco Jovino (bateria), estes italianos seguem executando seu hard rock com certa queda para o AOR, refrãos pegajosos e arranjos relativamente simples, porém dando grande ênfase ao lado sentimental de sua arte.

A grande fera aqui é Bob Harris, que fez nome participando de inúmeros trabalhos do Frank Zappa, Steve Vai e do ótimo Axe. Sua voz é muito bonita e o cara sabe fazer uso da mesma com muita emoção, acabando por ter uma atuação que consegue ofuscar os outros músicos, mesmo estes sendo competentes em suas respectivas funções, em especial o tecladista Alessandro.

Quanto às composições em si, "Let The Demon Rock'n'Roll" é praticamente uma sucessão de pontos altos e outros apenas medianos. Há canções belíssimas como "One Last Surrender" e "In My Eyes", hards interessantes como "Shades Of November" e "Crime Of Passion" com umas guitarras invocadas. A balada "A Deep Emotion" é magnífica e deixa ótima impressão, assim como os solos em dueto entre guitarra e teclados que empolgam onde aparecem.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Porém, há vários momentos em que os italianos não conseguem realmente segurar a atenção do ouvinte pelo fato de haver uma aparente falta de entusiasmo criativo que nem mesmo a já citado ênfase emocional consegue encobrir, infelizmente. Em linhas gerais, Edge Of Forever apresenta um trabalho que não decepciona, porém não passa de apenas mais um trabalho de rock'n'roll acima da média. Apenas isso.

EDGE OF FOREVER - Let The Demon Rock'n'Roll
(2005 - MTM Music / Wet Music)

01. The Machine
02. Shade Of November
03. One Last Surrender
04. Crime Of Passion
05. Let The Demon Rock 'n' Roll
06. A Deep Emotion
07. Feel Like Burning
08. Mouth Of Darkness
09. In My Eyes
10. Edge Of Forever

Site Oficial do Edge Of Forever




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Edge Of Forever"


Ultimate Classic Rock: as 25 músicas mais tristes da históriaUltimate Classic Rock
As 25 músicas mais tristes da história

Marilyn Manson: Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!Marilyn Manson
"Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280