Resenha - Let The Demon Rock 'N' Roll - Edge Of Forever
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 25 de outubro de 2005
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Vindo da Itália, o Edge Of Forever conseguiu alguma repercussão com seu debut "Feeding The Fire" em 2004 e agora, dando continuidade à sua carreira, lança seu segundo registro que leva o curioso nome "Let The Demon Rock´n´Roll".

Tendo em sua formação o veterano Bob Harris (voz), Matteo Carnio (guitarra), Christian Grillo (baixo), Alessandro Del Vecchio (teclados) e Francesco Jovino (bateria), estes italianos seguem executando seu hard rock com certa queda para o AOR, refrãos pegajosos e arranjos relativamente simples, porém dando grande ênfase ao lado sentimental de sua arte.
A grande fera aqui é Bob Harris, que fez nome participando de inúmeros trabalhos do Frank Zappa, Steve Vai e do ótimo Axe. Sua voz é muito bonita e o cara sabe fazer uso da mesma com muita emoção, acabando por ter uma atuação que consegue ofuscar os outros músicos, mesmo estes sendo competentes em suas respectivas funções, em especial o tecladista Alessandro.
Quanto às composições em si, "Let The Demon Rock´n´Roll" é praticamente uma sucessão de pontos altos e outros apenas medianos. Há canções belíssimas como "One Last Surrender" e "In My Eyes", hards interessantes como "Shades Of November" e "Crime Of Passion" com umas guitarras invocadas. A balada "A Deep Emotion" é magnífica e deixa ótima impressão, assim como os solos em dueto entre guitarra e teclados que empolgam onde aparecem.
Porém, há vários momentos em que os italianos não conseguem realmente segurar a atenção do ouvinte pelo fato de haver uma aparente falta de entusiasmo criativo que nem mesmo a já citado ênfase emocional consegue encobrir, infelizmente. Em linhas gerais, Edge Of Forever apresenta um trabalho que não decepciona, porém não passa de apenas mais um trabalho de rock´n´roll acima da média. Apenas isso.
EDGE OF FOREVER - Let The Demon Rock´n´Roll
(2005 – MTM Music / Wet Music)
01. The Machine
02. Shade Of November
03. One Last Surrender
04. Crime Of Passion
05. Let The Demon Rock ’n’ Roll
06. A Deep Emotion
07. Feel Like Burning
08. Mouth Of Darkness
09. In My Eyes
10. Edge Of Forever
Site Oficial do Edge Of Forever
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Steve Vai presta homenagem a David Coverdale após anúncio de aposentadoria
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
A excelente música que fez Megadeth ser única banda de Metal a ganhar prêmio nobre
O hit de Cazuza que é puxão de orelha em fãs que passam do limite e querem ser amigos
O guitarrista que impressionou Ritchie Blackmore: "Meu Deus, quem diabos é esse?"
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



