Resenha - Let The Demon Rock 'N' Roll - Edge Of Forever
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 25 de outubro de 2005
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Vindo da Itália, o Edge Of Forever conseguiu alguma repercussão com seu debut "Feeding The Fire" em 2004 e agora, dando continuidade à sua carreira, lança seu segundo registro que leva o curioso nome "Let The Demon Rock´n´Roll".

Tendo em sua formação o veterano Bob Harris (voz), Matteo Carnio (guitarra), Christian Grillo (baixo), Alessandro Del Vecchio (teclados) e Francesco Jovino (bateria), estes italianos seguem executando seu hard rock com certa queda para o AOR, refrãos pegajosos e arranjos relativamente simples, porém dando grande ênfase ao lado sentimental de sua arte.
A grande fera aqui é Bob Harris, que fez nome participando de inúmeros trabalhos do Frank Zappa, Steve Vai e do ótimo Axe. Sua voz é muito bonita e o cara sabe fazer uso da mesma com muita emoção, acabando por ter uma atuação que consegue ofuscar os outros músicos, mesmo estes sendo competentes em suas respectivas funções, em especial o tecladista Alessandro.
Quanto às composições em si, "Let The Demon Rock´n´Roll" é praticamente uma sucessão de pontos altos e outros apenas medianos. Há canções belíssimas como "One Last Surrender" e "In My Eyes", hards interessantes como "Shades Of November" e "Crime Of Passion" com umas guitarras invocadas. A balada "A Deep Emotion" é magnífica e deixa ótima impressão, assim como os solos em dueto entre guitarra e teclados que empolgam onde aparecem.
Porém, há vários momentos em que os italianos não conseguem realmente segurar a atenção do ouvinte pelo fato de haver uma aparente falta de entusiasmo criativo que nem mesmo a já citado ênfase emocional consegue encobrir, infelizmente. Em linhas gerais, Edge Of Forever apresenta um trabalho que não decepciona, porém não passa de apenas mais um trabalho de rock´n´roll acima da média. Apenas isso.
EDGE OF FOREVER - Let The Demon Rock´n´Roll
(2005 – MTM Music / Wet Music)
01. The Machine
02. Shade Of November
03. One Last Surrender
04. Crime Of Passion
05. Let The Demon Rock ’n’ Roll
06. A Deep Emotion
07. Feel Like Burning
08. Mouth Of Darkness
09. In My Eyes
10. Edge Of Forever
Site Oficial do Edge Of Forever
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
A música do Megadeth que é um "pop country de gosto duvidoso", segundo o Heavy Consequence
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Nergal recebe box do Sepultura de Jairo Guedz e fica admirado com seu conteúdo
Deathfeast Open Air terá 33 bandas em 3 dias de shows na edição de 2026 do festival
Wanessa Camargo prefere Black Sabbath com Dio, mas Zezé Di Camargo prefere com o Ozzy
A música épica que tem uma das melhores melodias do Dream Theater, segundo o Loudwire
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
Gabriela Abud anuncia saída da banda Nervosa
Massacration: por que a morte de Fausto Fanti impressionou tanto Bruno Sutter
O planejamento da Legião Urbana para 1997 caso Renato Russo não tivesse morrido
Três grandes bandas de Rock que todos ouvimos, mas que Eddie Van Halen não conhecia

"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa



