Resenha - Better The Devil You Know - Demon
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 10 de outubro de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sempre é muito bom escutar o bom e velho Demon! Estes ingleses estão na ativa há 25 anos conseguindo emplacar ótimas canções em sua boa discografia. Agora, quatro anos desde seu último registro e com três novos integrantes, a banda está lançando "Better The Devil You Know", seu décimo segundo álbum de estúdio.

Contando com o eterno líder Dave Hill (voz), Ray Walmsley (guitarra), Andy Dale (baixo) e os novos membros Karl Finney (guitarra), Paul Farrington (teclados) e Neil Ogden (bateria), o Demon resolveu deixar de lado suas incursões ao progressivo e voltar a fazer o heavy metal mesclado com hard rock que o tornou tão famoso no cenário NWOBHM há bastante tempo.
Aqui temos uma combinação muito agradável das guitarras com seus riffs pesados, que seguem bem a linha oitentista, convivendo tranqüilamente lado a lado com os teclados, já com tendências dos anos 70 em vários momentos. E como não poderia deixar de ser, a voz de Dave Hill continua marcando presença de maneira bastante forte; tudo devidamente apoiado por uma seção rítmica que sabe como conduzir as músicas com garra.
Bons momentos estão garantidos na faixa-título e "Dead Of The Night", que mostram um Demon se saindo bem na tentativa de resgatar a sonoridade de seus dois primeiros álbuns. "Taking On The World" é espetacular pela equilibrada atuação dos teclados e guitarras, com um pique que ao vivo funcionará muito bem. "Warriors" já vale pela distorção e, para fechar o CD, "Changes", uma grande balada heavy metal. Como um todo, "Better The Devil You Know" se torna especial pelos refrãos, pois é impossível não sair cantando logo nos primeiros momentos da audição.
Com este disco o Demon prova que ainda tem muito fôlego, mostrando canções com arranjos simples, porém marcantes e de alta qualidade, transmitindo grandes doses de otimismo, sentimento este que percorre pelas suas nove faixas. Agora é torcer para ser colocado no mercado brasileiro!
DEMON – Better the Devil You Know
(2005 - Spaced Out Music - importado)
01. Better The Devil You Know
02. Dead Of The Night
03. Standing On The Edge
04. Taking On The World
05. Temptation
06. Warriors
07. Live Again
08. Obsession
09. Change
Homepage: www.the-demon.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Deathfeast Open Air terá 33 bandas em 3 dias de shows na edição de 2026 do festival
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Gabriela Abud anuncia saída da banda Nervosa
Wanessa Camargo prefere Black Sabbath com Dio, mas Zezé Di Camargo prefere com o Ozzy
James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
Quando David Gilmour teve que ouvir "música comercial" para gravar um disco do Pink Floyd
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
De RPM a Madonna: os álbuns que encalharam nas lojas brasileiras, segundo varejista
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
A banda de rock que Angelina Jolie curte tanto que fez tatuagem em homenagem
Os numerosos exemplos de como Renato Russo era "pão-duro", segundo Carlos Trilha

Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa



