Resenha - Better The Devil You Know - Demon
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 10 de outubro de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sempre é muito bom escutar o bom e velho Demon! Estes ingleses estão na ativa há 25 anos conseguindo emplacar ótimas canções em sua boa discografia. Agora, quatro anos desde seu último registro e com três novos integrantes, a banda está lançando "Better The Devil You Know", seu décimo segundo álbum de estúdio.

Contando com o eterno líder Dave Hill (voz), Ray Walmsley (guitarra), Andy Dale (baixo) e os novos membros Karl Finney (guitarra), Paul Farrington (teclados) e Neil Ogden (bateria), o Demon resolveu deixar de lado suas incursões ao progressivo e voltar a fazer o heavy metal mesclado com hard rock que o tornou tão famoso no cenário NWOBHM há bastante tempo.
Aqui temos uma combinação muito agradável das guitarras com seus riffs pesados, que seguem bem a linha oitentista, convivendo tranqüilamente lado a lado com os teclados, já com tendências dos anos 70 em vários momentos. E como não poderia deixar de ser, a voz de Dave Hill continua marcando presença de maneira bastante forte; tudo devidamente apoiado por uma seção rítmica que sabe como conduzir as músicas com garra.
Bons momentos estão garantidos na faixa-título e "Dead Of The Night", que mostram um Demon se saindo bem na tentativa de resgatar a sonoridade de seus dois primeiros álbuns. "Taking On The World" é espetacular pela equilibrada atuação dos teclados e guitarras, com um pique que ao vivo funcionará muito bem. "Warriors" já vale pela distorção e, para fechar o CD, "Changes", uma grande balada heavy metal. Como um todo, "Better The Devil You Know" se torna especial pelos refrãos, pois é impossível não sair cantando logo nos primeiros momentos da audição.
Com este disco o Demon prova que ainda tem muito fôlego, mostrando canções com arranjos simples, porém marcantes e de alta qualidade, transmitindo grandes doses de otimismo, sentimento este que percorre pelas suas nove faixas. Agora é torcer para ser colocado no mercado brasileiro!
DEMON – Better the Devil You Know
(2005 - Spaced Out Music - importado)
01. Better The Devil You Know
02. Dead Of The Night
03. Standing On The Edge
04. Taking On The World
05. Temptation
06. Warriors
07. Live Again
08. Obsession
09. Change
Homepage: www.the-demon.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
A música do Led Zeppelin que Noel Gallagher escolheu como uma das melhores de todos os tempos
A clássica música do Queen que Brian rejeitava pois pressentia a tragédia de Freddie
O cover que Bruce Dickinson confessa ter se arrependido de ter feito

"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



