Resenha - Better The Devil You Know - Demon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Sempre é muito bom escutar o bom e velho Demon! Estes ingleses estão na ativa há 25 anos conseguindo emplacar ótimas canções em sua boa discografia. Agora, quatro anos desde seu último registro e com três novos integrantes, a banda está lançando "Better The Devil You Know", seu décimo segundo álbum de estúdio.

publicidade

Contando com o eterno líder Dave Hill (voz), Ray Walmsley (guitarra), Andy Dale (baixo) e os novos membros Karl Finney (guitarra), Paul Farrington (teclados) e Neil Ogden (bateria), o Demon resolveu deixar de lado suas incursões ao progressivo e voltar a fazer o heavy metal mesclado com hard rock que o tornou tão famoso no cenário NWOBHM há bastante tempo.

publicidade

Aqui temos uma combinação muito agradável das guitarras com seus riffs pesados, que seguem bem a linha oitentista, convivendo tranqüilamente lado a lado com os teclados, já com tendências dos anos 70 em vários momentos. E como não poderia deixar de ser, a voz de Dave Hill continua marcando presença de maneira bastante forte; tudo devidamente apoiado por uma seção rítmica que sabe como conduzir as músicas com garra.

publicidade

Bons momentos estão garantidos na faixa-título e "Dead Of The Night", que mostram um Demon se saindo bem na tentativa de resgatar a sonoridade de seus dois primeiros álbuns. "Taking On The World" é espetacular pela equilibrada atuação dos teclados e guitarras, com um pique que ao vivo funcionará muito bem. "Warriors" já vale pela distorção e, para fechar o CD, "Changes", uma grande balada heavy metal. Como um todo, "Better The Devil You Know" se torna especial pelos refrãos, pois é impossível não sair cantando logo nos primeiros momentos da audição.

publicidade

Com este disco o Demon prova que ainda tem muito fôlego, mostrando canções com arranjos simples, porém marcantes e de alta qualidade, transmitindo grandes doses de otimismo, sentimento este que percorre pelas suas nove faixas. Agora é torcer para ser colocado no mercado brasileiro!

DEMON – Better the Devil You Know
(2005 - Spaced Out Music - importado)

publicidade

01. Better The Devil You Know
02. Dead Of The Night
03. Standing On The Edge
04. Taking On The World
05. Temptation
06. Warriors
07. Live Again
08. Obsession
09. Change

Homepage: www.the-demon.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


NWOBHM: os 25 maiores álbuns do gênero entre 1980 e 1982NWOBHM
Os 25 maiores álbuns do gênero entre 1980 e 1982


Beatles: Perguntas e respostas e curiosidades diversasBeatles
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Kiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famososKiss
15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin