"Rock é muito excludente, muito masculino, muito branco, muito camisa preta", diz Lulu Santos
Por Bruce William
Postado em 30 de abril de 2023
Durante participação de Lulu Santos no programa Fim de Expediente da Rádio CBN, apresentado na ocasião pelo ator Dan Stulbach, perguntaram para Lulu Santos se ele tem alguma música preferida, que ele mais gosta de tocar para as pessoas:

"Eu tendo a gostar das últimas coisas que eu fiz, a ficar apaixonado por aquilo por um tempo. Eu adoro 'Assim Caminha a Humanidade', porque é a música... é um paradigma da necessidade de ser rock, responde o cantor, citando a faixa título do álbum que ele lançou em 1994 e que foi, durante vários anos, tema de abertura do seriado "Malhação", exibido pela TV Globo.
Em seguida Lulu desenvolve um pouco o tema: "Eu gosto de rock, eu tenho elementos de rock na minha formação, eu sou uma criatura da década de sessenta, então eu passei pelos sessenta, setenta, oitenta... mas às vezes eu sentia que rock era uma prisão, rock é muito excludente, muito masculino, muito branco, muito camisa preta, quanto mais pesado vai ficando mais Isto É, e eu me lembro daquela coisa que teve naquele estádio em Nova Iorque no final da década de setenta, um DJ maluco fez uma manifestação 'disco sucks', um monte de pessoas queimando discos de discoteque. Uma coisa proto-fascista, assim. Porque um ponto eu sempre observei no rock. Sempre gostei muito de R&B, Blues de fato, nem que esses caras tenham sido apresentados pelos Rolling Stones da vida. Caralho, nem sei mais porque estou falando disso" diz Lulu, entre risos, mudando de assunto depois deste ponto.
O trecho citado por Lulu está no vídeo abaixo, a partir dos 27 minutos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
Edu Falaschi lança "MI'RAJ", capítulo final de sua trilogia conceitual
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Como foi o primeiro show do Nightwish, segundo Tuomas Holopainen
Tarja Turunen lança "Frisson Noir", disco mais pesado da sua carreira solo
Anika Nilles conta como aprendeu partes de Neil Peart para turnê com o Rush
Mikkey Dee conta como conheceu e passou a tocar com King Diamond
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Kerry King, do Slayer, fica furioso com motoristas que não dão seta


Quando Lulu Santos deu uma de Ultraje a Rigor e tomou censura federal na cara
O megahit de Lulu Santos que Nando Reis gostaria de ter escrito: "Tenho vontade de chorar"
Luísa Sonza: roqueira, ela cita blues como gênero predileto e revela banda favorita
O que Lulu Santos achou de ter trabalhado com Cazuza em novela da Globo de 1981?


