Resenha - Art Rock - Lei Seca
Por Rafael Carnovale
Postado em 22 de setembro de 2005
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Este CD, lançado originalmente em 1999, é o segundo registro do quarteto paulista Lei Seca. Seu som pode ser descrito como um híbrido de rock progressivo mesclado ao rock com pitadas de metal melódico. É defintivamente uma banda a ser observada, e um CD a ser ouvido com calma e cuidado, devido a quantidade de elementos que o mesmo possui e oferece ao ouvinte.

Embora o mesmo só possua seis faixas, sua musicalidade é notória: a suíte "Krakatoa" (dividida em 11 partes), pode ser descrita como se o Pink Floyd se encontrasse com o Jethro Tull, resultando num som rock, intrincado e complexo, que se estende por dezesseis minutos. Já "Amadeus I" é mais suave e bela, e deixaria Ritchie Blackmore e Candice Night babando de inveja.
A banda ainda nos presenteia com uma outra suíte de treze minutos: a excelente "Lei Seca II", que é mais calma do que a anterior, mas ainda assim cativa pelos climas e atmosferas: os treze minutos se passam e você estará viajando pelas histórias da banda. "Amadeus II" é mais pop, mas ainda bem executada, enquanto que "Sr. Walker", com suas levadas acústicas e influências "folk", poderia muito bem contar com a flauta de Ian Anderson. Para encerrar, um belíssimo épico chamado "Keep the Koram II".
Não estamos diante de uma banda heavy (ou "true"), embora a capa possa dar essa impressão. Estamos sim diante de uma banda ousada e inovadora. Vale conferir, e acredito que eles ainda nos mostrarão boas surpresas.
Site Oficial: http://www.asas.net
Line Up:
Valdir Guimarães – Vocais, Baixo
Valdir Zamboni – Guitarras
Mickeu Nicolas – Baixo
Cesar Frezzato – Bateria
Material Cedido Por:
Medusa Records
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
Banda de guitarrista do Judas Priest anuncia segundo disco e divulga música nova
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus

Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"


