Resenha - Art Rock - Lei Seca
Por Rafael Carnovale
Postado em 22 de setembro de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Este CD, lançado originalmente em 1999, é o segundo registro do quarteto paulista Lei Seca. Seu som pode ser descrito como um híbrido de rock progressivo mesclado ao rock com pitadas de metal melódico. É defintivamente uma banda a ser observada, e um CD a ser ouvido com calma e cuidado, devido a quantidade de elementos que o mesmo possui e oferece ao ouvinte.

Embora o mesmo só possua seis faixas, sua musicalidade é notória: a suíte "Krakatoa" (dividida em 11 partes), pode ser descrita como se o Pink Floyd se encontrasse com o Jethro Tull, resultando num som rock, intrincado e complexo, que se estende por dezesseis minutos. Já "Amadeus I" é mais suave e bela, e deixaria Ritchie Blackmore e Candice Night babando de inveja.
A banda ainda nos presenteia com uma outra suíte de treze minutos: a excelente "Lei Seca II", que é mais calma do que a anterior, mas ainda assim cativa pelos climas e atmosferas: os treze minutos se passam e você estará viajando pelas histórias da banda. "Amadeus II" é mais pop, mas ainda bem executada, enquanto que "Sr. Walker", com suas levadas acústicas e influências "folk", poderia muito bem contar com a flauta de Ian Anderson. Para encerrar, um belíssimo épico chamado "Keep the Koram II".
Não estamos diante de uma banda heavy (ou "true"), embora a capa possa dar essa impressão. Estamos sim diante de uma banda ousada e inovadora. Vale conferir, e acredito que eles ainda nos mostrarão boas surpresas.
Site Oficial: http://www.asas.net
Line Up:
Valdir Guimarães – Vocais, Baixo
Valdir Zamboni – Guitarras
Mickeu Nicolas – Baixo
Cesar Frezzato – Bateria
Material Cedido Por:
Medusa Records
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Mike Portnoy admite já ter "se perdido" durante shows do Dream Theater
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
Andreas Kisser afirma que irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes


