Resenha - Atomic Soul - Russell Allen
Por Fernando De Santis
Postado em 20 de setembro de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Não sou um grande admirador do som da banda Symphony X, mas acabei ficando curioso ao saber que Russell Allen havia gravado seu primeiro disco solo. É inegável a qualidade vocal do rapaz, e se ele cantasse em um estilo diferente de sua banda principal, sem dúvida alguma, poderia me agradar de alguma forma. Dito e feito: "Atomic Soul" do Sr. Allen é um trabalho fora de série!

A faixa de abertura, "Blackout", já mostra que Russell deixou de lado o estilo do Symphony X e atacou num Rock n’ Roll & Hard Rock da melhor qualidade. Riffão todo rocker e o vocal de Russell mais "descontraído" já chegam empolgando. Russell além de cantar muito, ainda se mete a tocar baixo aqui e teclado ali, além de compor muito bem. Em algumas faixas, Michael Pinella (teclado) e Michael Romeo (guitarra) participam com a companhia de Robert Nelson na bateria. Aliás, é um troca-troca instrumental, vale a pena acompanhar o encarte do CD para ver quem faz o que em cada composição. "Voodoo Hand" nos leva para aqueles Hards anos 70, com riff e parada para vocal. Composição muito boa, com destaque para o ótimo trabalho da bateria.
O Rock continua firme em "Angel" e "The Distance" que têm começo cadenciado, mas ganham peso na seqüência. "Seasons of Insanity" é anos 80 puro mais uma vez. Dá até para sentir uma boa levada de AC/DC, mas com mais peso e distorção. Nessa faixa o destaque fica para o ótimo trabalho de Michael Romeo que cuidou do baixo e guitarra e de quebra elaborou um solo muito inspirado. "Loosin’ You" e "Saucey Jack" formam a seqüência mais empolgante do álbum. Em "Saucey Jack" dá para sentir todo o clima de festa e rock, com direito a palmas e barulhos de garrafas. O álbum é encerrado com a faixa-título, "Atomic Soul", que conta com a participação de Jens Johansson nos teclados, sempre dando aquela participação especial no álbum de todo mundo (ok, ele deve ser um dos recordistas em participações especiais).
Em "Atomic Soul", Sr. Allen mostra que se um dia enjoar da vida que anda levando, pode muito bem investir no Hard Rock setentista, que se sairá muito bem! É um disco que não cansa e não tem faixa ruim. Empolgante do começo ao fim!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Savatage gravará show com orquestra no Anfiteatro da Pompeia
A banda clássica dos anos 70 que Noel Gallagher chamou de "uma merda"
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
A infância cubana que transformou Dave Lombardo em baterista
Qual seria a melhor música de cada álbum do Iron Maiden?
Após quatro décadas, formação original do Slaughter se reúne
A música clássica do Pink Floyd que nasceu de uma trolagem feita com Rick Wright
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu


A pergunta da filha com autismo que fez Russell Allen decidir compor uma música para ela
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão


