Resenha - Atomic Soul - Russell Allen
Por Fernando De Santis
Postado em 20 de setembro de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Não sou um grande admirador do som da banda Symphony X, mas acabei ficando curioso ao saber que Russell Allen havia gravado seu primeiro disco solo. É inegável a qualidade vocal do rapaz, e se ele cantasse em um estilo diferente de sua banda principal, sem dúvida alguma, poderia me agradar de alguma forma. Dito e feito: "Atomic Soul" do Sr. Allen é um trabalho fora de série!

A faixa de abertura, "Blackout", já mostra que Russell deixou de lado o estilo do Symphony X e atacou num Rock n’ Roll & Hard Rock da melhor qualidade. Riffão todo rocker e o vocal de Russell mais "descontraído" já chegam empolgando. Russell além de cantar muito, ainda se mete a tocar baixo aqui e teclado ali, além de compor muito bem. Em algumas faixas, Michael Pinella (teclado) e Michael Romeo (guitarra) participam com a companhia de Robert Nelson na bateria. Aliás, é um troca-troca instrumental, vale a pena acompanhar o encarte do CD para ver quem faz o que em cada composição. "Voodoo Hand" nos leva para aqueles Hards anos 70, com riff e parada para vocal. Composição muito boa, com destaque para o ótimo trabalho da bateria.
O Rock continua firme em "Angel" e "The Distance" que têm começo cadenciado, mas ganham peso na seqüência. "Seasons of Insanity" é anos 80 puro mais uma vez. Dá até para sentir uma boa levada de AC/DC, mas com mais peso e distorção. Nessa faixa o destaque fica para o ótimo trabalho de Michael Romeo que cuidou do baixo e guitarra e de quebra elaborou um solo muito inspirado. "Loosin’ You" e "Saucey Jack" formam a seqüência mais empolgante do álbum. Em "Saucey Jack" dá para sentir todo o clima de festa e rock, com direito a palmas e barulhos de garrafas. O álbum é encerrado com a faixa-título, "Atomic Soul", que conta com a participação de Jens Johansson nos teclados, sempre dando aquela participação especial no álbum de todo mundo (ok, ele deve ser um dos recordistas em participações especiais).
Em "Atomic Soul", Sr. Allen mostra que se um dia enjoar da vida que anda levando, pode muito bem investir no Hard Rock setentista, que se sairá muito bem! É um disco que não cansa e não tem faixa ruim. Empolgante do começo ao fim!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
As reações divergentes dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva


