Resenha - Panic - MxPx

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


O trio americano MxPx é persistente. Após 13 anos de batalha, os caras seguem firmes e fortes levantando a bandeira do punk rock. Mas após o lançamento do DVD/CD "B Movie" (também lançado no Brasil pela Deckdisc), a banda resolveu ir fundo e produzir o CD mais inusitado de sua carreira. Segundo os próprios afirmaram, era hora de chegar aonde a banda jamais havia chegado. Mas para nós, que não somos da banda e não entendemos porra nenhuma disso, o que significam essas frases de efeito?

Antes do Black Sabbath: as 50 músicas mais pesadas do rockLinkin Park: Chester Bennington abre o jogo sobre seu vício

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na verdade as primeiras impressões mostram que são apenas efeito mesmo. "The Darkest Places" e "Young and Depressed" dão continuidade ao estilo que caracterizou a banda, um "poppy-punk" ora pesado, ora mais melódico. "Heard That Sound" começa suave, e desemboca numa mistura de punk e hard rock muito bem feita, enquanto "Cold Streets" continua a flertar com o punk, só que com mais doses de "hardcore".

E o CD é recheado de momentos distintos: "Wrecking Hotel Rooms" é melódica e quase um pop descarado (mas de alta qualidade), enquanto que "Late Again" chega a ter elementos "country" em sua levada punk. Mas os fãs tradicionais da banda não precisam se preocupar: sons como "Grey Skies Turn Blue", "Call me Sick" (um dos mais irados e pesados) e "Get It Out" (com forte influência de Ramones) mostram que a banda resolveu experimentar, mas não exagerando.

Um excelente CD, de uma banda veterana que soube explorar novos horizontes sem abrir mão do estilo que a caracteriza. Isso sim eu chamo de evolução. Obrigatório para fãs do mais puro punk e hardcore.

Line Up:

Mike Herrera: Vocais,Baixo
Tom Wisniewski: Guitarras
Yuri Ruley: Bateria

Site Oficial: http://www.mxpx.com

Material Cedido Por:
Deckdisc
Http://www.deckdisc.com.br
Rio de Janeiro (RJ)


Outras resenhas de Panic - MxPx

Resenha - Panic - MxPx



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "MxPx"


Antes do Black Sabbath: as 50 músicas mais pesadas do rockAntes do Black Sabbath
As 50 músicas mais pesadas do rock

Linkin Park: Chester Bennington abre o jogo sobre seu vícioLinkin Park
Chester Bennington abre o jogo sobre seu vício


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL