Resenha - Panic - MxPx

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Maurício Gomes Angelo
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8


Agora que o MxPx tem representação no Brasil (através da Deckdisc), o público brasileiro, fãs de Offspring, Millencolin, Green Day, Thrice e Fenix TX, tem uma excelente oportunidade de conferir o trabalho destes expoentes do chamado "poopy-punk", embora tal classificação seja limitada, pois os caras estavam na cena um pouco antes desta "vertente" surgir.

O Clube dos 27: 17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídicaPhil Anselmo: Vocalista explica e se retrata por episódio racista

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E embora "The Darkest Places" e "Young and Depressed" não apresentem nenhuma novidade com relação às bandas citadas acima, o quadro começa a mudar com "Heard That Sound", outras melodias e arranjos mais trabalhados. "Cold Streets" passaria fácil como alguma música do Bad Religion, ou do Social Distortion, influência declarada da banda.
"The Story" é mais pesada e "séria", "Wrecking Hotel Rooms" é um delicioso momento pop e "Late Again" é a mais festiva do disco.

Mike Herrera possui o vocal certo para o estilo, e dá a impressão de que realmente nasceu para fazer esse tipo de música, Yuri Ruley não precisa se esforçar muito na bateria, enquanto Tom Wisniewski trabalha muito bem tanto melodias mais emotivas ("Kicking and Screaming") quanto tons sofisticados ("Grey Skies Turn Blue"), felizes ("Call In Sick") e temas pesados, como o ótimo hardcore de "Get Me Out", fechando em grande estilo com "Waiting For The World To End" e "This Weekend", balanceando sabiamente os climas pretendidos.

"Panic" é agradável, gostoso de se ouvir, com uma boa produção e feito por caras competentes. Em suma: diversão bem feita, sem nenhuma contra indicação. A hora certa do MxPx conquistar em terras brasileiras o reconhecimento que já tem lá fora.

Formação:
Mike Herrera (Vocal/Baixo)
Tom Wisniewski (Guitarra)
Yuri Ruley (Bateria)

Site Oficial: http://www.mxpx.com


Outras resenhas de Panic - MxPx

Resenha - Panic - MxPx



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "MxPx"


O Clube dos 27: 17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídicaO Clube dos 27
17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídica

Phil Anselmo: Vocalista explica e se retrata por episódio racistaPhil Anselmo
Vocalista explica e se retrata por episódio racista


Sobre Maurício Gomes Angelo

Jornalista. Escreve sobre cultura pop (e não pop), política, economia, literatura e artigos em várias áreas desde 2003. Fundador da Revista Movin' Up (www.revistamovinup.com) e da revrbr (www.revrbr.com), agência de comunicação digital. Começou a escrever para o Whiplash! em 2004 e passou também pela revista Roadie Crew.

Mais matérias de Maurício Gomes Angelo no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL