Resenha - Shadows - Final Tour
Por Thiago Sarkis
Enviar Correções
9
Essenciais para o desenvolvimento do rock, Hank Marvin, Bruce Welch e Brian Bennett arrebatavam sucesso em cima de sucesso nos anos sessenta. "Apache", "Please Don’t Tease", "Kon Tiki", "FBI", entre outros, impulsionavam uma geração que incluía os então jovens de Black Sabbath, Deep Purple, Queen.
Enfatizando o instrumental, o trio segue encantando pelas interpretações de músicas de outrem, e é claro, por suas próprias composições. Criatividade, transparência sonora, humor, e inspiração que são ouvidos claramente tantas décadas depois em "The Final Tour", primeiro álbum da história do The Shadows a ganhar versão nacional.
O CD duplo ao vivo contendo quarenta e duas faixas registra exatamente o que o título suscita, a turnê de despedida do conjunto. Mais bacana que as performances individuais – exemplares -, são as sensações e climas dos transcendentais arranjos. Em pleno século XXI, eles tocam pra casa cheia e fazem com que você se sinta movido pelos balanços dos sábados de cinqüenta verões passados ou pelos filmes da época que através dessas seis mãos, e do suporte dos teclados de Cliff Hall e do baixo de Mark Griffith, enchem-se de cores.
Nada de ataques de ego, ou barulhos incompreensíveis. Pelo contrário, um musical comedido e deleitoso, mesmo em seqüências instrumentais longas e "paradas" se confrontadas ao padrão de frenesi atual. "The Final Tour" é ousado ainda hoje... um choque térmico que reescreve o rock e nos faz pensar.
Site Oficial – http://www.theshadowsofficial.com
Hank Marvin (Guitarra solo)
Bruce Welch (Guitarra base)
Brian Bennett (Bateria – Percussão)
Material cedido por:
ST2 Music – http://www.st2.com.br
Rua Conselheiro Brotero, 1086 – Térreo
Higienopólis – São Paulo – SP
BRASIL
Tel / Fax: +55 11 3665-8199 / +55 11 3668-7079
Email: [email protected]