Resenha - Dancing With The Dead - Pain

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


O incansável sueco Peter Tägtgren é mundialmente conhecido pelo ótimo trabalho que executa com sua banda principal, o Hypocrisy, cuja sonoridade começou como um típico death metal e, com o passar dos anos, foi evoluindo e se distanciando um pouco de sua proposta original.

Humor: O dia em que Steve Vai foi humilhado por ChimbinhaGhost: uma foto assustadora dos bastidores do Rock In Rio

Em 1996 Peter criou o Pain, em que é o "faz-tudo" deste projeto. É pesado, mas as doses cavalares de elementos eletrônicos fizeram com que muitos headbangers acostumados com o extremismo do Hypocrisy acabassem por se decepcionar completamente com este trabalho.

Porém, com o passar dos anos e mais lançamentos, o Pain foi se organizando e promovendo melhor seus CDs, obtendo maior compreensão por parte dos ouvintes e conquistando cada vez mais novos apreciadores europeus com sua música techno cheia de distorção. Tanto que, "Dancing With The Dead", seu quarto registro, foi aguardado com ansiedade pelos fãs e está sendo muitíssimo bem aceito pela mídia especializada.

Novamente tocando todos os instrumentos, agora Peter traz um inesperado redirecionamento na música do Pain. As letras aqui estão bem mais obscuras e há uma certa preocupação social que antes não se percebia. E o que é melhor, as guitarras, baixo e bateria estão aparecendo bem mais, os famosos elementos eletrônicos que foram a tônica dos discos anteriores estão agora em segundo plano em vários momentos, fazendo deste um trabalho muito interessante de se escutar.

Em meio à riffs pesados, industrial e alguns ritmos dançantes para nenhum clubber botar defeito, o que predomina mesmo é uma sonoridade bastante hipnótica e ótimos refrãos pegajosos com a já bastante famosa e enlouquecida voz de Peter. De cara, destaco a faixa "Dancing With The Dead", cheia de variações inacreditáveis e dona das melhores linhas vocais do álbum. "Same Old Song" também se sobressai por possuir um perfeito equilíbrio entre seus elementos eletrônicos pop e o peso do Heavy Metal.

Confesso que um álbum deste estilo não me causava tão boa impressão desde "Supersexy Swingin' Sounds", o famoso álbum de remix do velho White Zombie. "Dancing With The Dead" é totalmente indicado aos amantes de música pesada e moderna, na linha de Nine Inch Nails e similares. Agora, se você espera metal extremo em Pain, passe longe.

PAIN - Dancing With The Dead
(2005 - Stockholm Records - Importado)

1 - Don't Count Me Out
2 - Same Old Song
3 - Nothing
4 - The Table Has Turned
5 - Not Afraid to Die
6 - Dancing With the Dead
7 - Tear it Up
8 - Bye/Die
9 - My Misery
10 - Good Day to Die
11 - Stay Away
12 - Third Wave




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Pain"


Rammstein: ame a si mesma, não importa o que digam, diz TillRammstein
"ame a si mesma, não importa o que digam", diz Till

Lindemann: Tägtgren salvou vocalista do Rammstein de surraLindemann
Tägtgren salvou vocalista do Rammstein de surra


Humor: O dia em que Steve Vai foi humilhado por ChimbinhaHumor
O dia em que Steve Vai foi humilhado por Chimbinha

Ghost: uma foto assustadora dos bastidores do Rock In RioGhost
Uma foto assustadora dos bastidores do Rock In Rio

Metal: Mapa revela os países com mais bandas do estiloMetal
Mapa revela os países com mais bandas do estilo

Veja SP: show do Iron Maiden eleito como pior de 2009Veja SP
Show do Iron Maiden eleito como "pior de 2009"

Rodolfo: 100% arrependido das letras dos RaimundosRodolfo
100% arrependido das letras dos Raimundos

Slash: 25 coisas que você não sabe sobre o guitarristaSlash
25 coisas que você não sabe sobre o guitarrista

RHCP: Kiedis não quer trabalhar com Axl Rose e nem com Dave GrohlRHCP
Kiedis não quer trabalhar com Axl Rose e nem com Dave Grohl


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336