Resenha - Bravery - Bravery
Por Bruno Romani
Postado em 30 de junho de 2005
Nota: 5 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Incrível, mas parece que uma geração inteira acabou de descobrir aquele vinil "Boys Don’t Cry" do The Cure, pertencente a algum membro mais velho da família, e resolveu formar uma banda. Os nova-iorquinos do The Bravery, com seu disco homônimo, fazem parte dessa turma que adora um teclado misturado a batidas secas e vocais distorcidos com linhas de baixo simples e dançantes. Logicamente, o visual inclui cuidados com o terninho apertado, o delineador em torno dos olhos e aquela franja premeditadamente desleixada.

"Swollen Summer" e "Unconditional" são boas canções pop com refrões grudentos, e com certeza numa festa a música do The Bravery é algo agradável. A produção não deixa a desejar e fica consolidada uma tendência no pop-rock atual. Rock dançante é o que está pegando. Em muitos momentos fica dificil resistir ao balanço, como a batida de "Honest Mistake" demonstra.
Esperar mais do que isso e levar o CD para casa acaba por se tornar um martírio. É um suplício ouvir a segunda geração de bandas que resgatou os anos 80. Cada nota, progressão, melodia, pausa e refrão soam datados. Gosto de bolor na boca. Cheiro de naftalina nas narinas. "No Brakes" e "Give In" são múmias vestidas de novidade; não porque Robert Smith fazia esse tipo de som quando provavelmente os integrantes do The Bravery ainda aprendiam o ABC, mas porque aparecem como a ninhada do The Killers e do Interpol. Estão fadados ao desaparecimento.
Alguém aí, por exemplo, se lembra do Candlebox? Quem se lembra da segunda geração do grunge com certeza se lembra deles, embora deva desconhecer o paradeiro. Como dizem, não se monta uma banda para tocar a música que está no rádio hoje, mas para tocar o que estará nas rádios amanha.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
Ian Hill, ex-Judas Priest, diz que vida na estrada custou dois casamentos
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
O disco do Dream Theater em que o primeiro verso é cantado por Mike Portnoy
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
A opinião nada lisonjeira de Ronnie James Dio sobre o Blackmore's Night
As 10 melhores músicas do Metallica nos anos 1990, segundo a Metal Hammer
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
O dia em que Ozzy Osbourne quis montar um bar de Guinness na casa de Tony Iommi
"Acho que o brasileiro se odeia, aqui parece que o cara só pode chegar a um certo nível"
A reação de Charles Gavin, dos Titãs, ao encontrar seu grande ídolo do rock inglês
O disco de "rock cafona" que iludiu Max e Iggor Cavalera pela capa macabra



Carach Angren - Sete histórias para um inferno
Paura mira em velhos problemas humanos e entrega muito metalcore em "Primitive Chaos"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Pride Of Lions Mantém a Tradição do AOR Clássico em "Unbridled"
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
30 anos de "A Tempestade" - o álbum que se tornou a despedida de Renato Russo
Os 40 anos de "Reign in Blood", obra-prima do Slayer e um dos maiores clássicos do thrash metal
Iron Maiden: Review do novo álbum publicado na revista Kerrang



