Resenha - Bravery - Bravery

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruno Romani
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 5


Incrível, mas parece que uma geração inteira acabou de descobrir aquele vinil "Boys Don't Cry" do The Cure, pertencente a algum membro mais velho da família, e resolveu formar uma banda. Os nova-iorquinos do The Bravery, com seu disco homônimo, fazem parte dessa turma que adora um teclado misturado a batidas secas e vocais distorcidos com linhas de baixo simples e dançantes. Logicamente, o visual inclui cuidados com o terninho apertado, o delineador em torno dos olhos e aquela franja premeditadamente desleixada.

Music Radar: Os maiores frontmen de todos os temposGuns N' Roses: a famosa trilogia de clipes do grupo

"Swollen Summer" e "Unconditional" são boas canções pop com refrões grudentos, e com certeza numa festa a música do The Bravery é algo agradável. A produção não deixa a desejar e fica consolidada uma tendência no pop-rock atual. Rock dançante é o que está pegando. Em muitos momentos fica dificil resistir ao balanço, como a batida de "Honest Mistake" demonstra.

Esperar mais do que isso e levar o CD para casa acaba por se tornar um martírio. É um suplício ouvir a segunda geração de bandas que resgatou os anos 80. Cada nota, progressão, melodia, pausa e refrão soam datados. Gosto de bolor na boca. Cheiro de naftalina nas narinas. "No Brakes" e "Give In" são múmias vestidas de novidade; não porque Robert Smith fazia esse tipo de som quando provavelmente os integrantes do The Bravery ainda aprendiam o ABC, mas porque aparecem como a ninhada do The Killers e do Interpol. Estão fadados ao desaparecimento.

Alguém aí, por exemplo, se lembra do Candlebox? Quem se lembra da segunda geração do grunge com certeza se lembra deles, embora deva desconhecer o paradeiro. Como dizem, não se monta uma banda para tocar a música que está no rádio hoje, mas para tocar o que estará nas rádios amanha.


Outras resenhas de Bravery - Bravery

Resenha - Bravery - Bravery




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Bravery"


Music Radar: Os maiores frontmen de todos os temposMusic Radar
Os maiores frontmen de todos os tempos

Guns N' Roses: a famosa trilogia de clipes do grupoGuns N' Roses
A famosa trilogia de clipes do grupo

Nu Com a Mão no Bolso: blog elege as melhores capas com nudezNu Com a Mão no Bolso
Blog elege as melhores capas com "nudez"

Cults: 10 álbuns influentes que fracassaram nas vendasCults
10 álbuns influentes que fracassaram nas vendas

Ozzy Osbourne: Fim do Guns foi a maior tragédia do rockOzzy Osbourne
Fim do Guns foi a maior tragédia do rock

Kiss: Rock and roll é um trabalho para otários!Kiss
"Rock and roll é um trabalho para otários!"

Metallica: Hetfield e sua experiência na música clássicaMetallica
Hetfield e sua experiência na música clássica


Sobre Bruno Romani

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Bruno Romani no Whiplash.Net.