Resenha - Bravery - Bravery
Por Bruno Romani
Postado em 30 de junho de 2005
Nota: 5 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Incrível, mas parece que uma geração inteira acabou de descobrir aquele vinil "Boys Don’t Cry" do The Cure, pertencente a algum membro mais velho da família, e resolveu formar uma banda. Os nova-iorquinos do The Bravery, com seu disco homônimo, fazem parte dessa turma que adora um teclado misturado a batidas secas e vocais distorcidos com linhas de baixo simples e dançantes. Logicamente, o visual inclui cuidados com o terninho apertado, o delineador em torno dos olhos e aquela franja premeditadamente desleixada.

"Swollen Summer" e "Unconditional" são boas canções pop com refrões grudentos, e com certeza numa festa a música do The Bravery é algo agradável. A produção não deixa a desejar e fica consolidada uma tendência no pop-rock atual. Rock dançante é o que está pegando. Em muitos momentos fica dificil resistir ao balanço, como a batida de "Honest Mistake" demonstra.
Esperar mais do que isso e levar o CD para casa acaba por se tornar um martírio. É um suplício ouvir a segunda geração de bandas que resgatou os anos 80. Cada nota, progressão, melodia, pausa e refrão soam datados. Gosto de bolor na boca. Cheiro de naftalina nas narinas. "No Brakes" e "Give In" são múmias vestidas de novidade; não porque Robert Smith fazia esse tipo de som quando provavelmente os integrantes do The Bravery ainda aprendiam o ABC, mas porque aparecem como a ninhada do The Killers e do Interpol. Estão fadados ao desaparecimento.
Alguém aí, por exemplo, se lembra do Candlebox? Quem se lembra da segunda geração do grunge com certeza se lembra deles, embora deva desconhecer o paradeiro. Como dizem, não se monta uma banda para tocar a música que está no rádio hoje, mas para tocar o que estará nas rádios amanha.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
Edu Falaschi comenta reconciliação com Rafael Bittencourt; "Gratidão eterna"
Mike Portnoy lamenta a morte de sua madrasta; "Ela e meu pai Howard finalmente se reuniram"
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
O lendário cantor cuja voz leva Dave Mustaine às lágrimas
Vida de rockstar: sexo, drogas e mau comportamento
Lista: hinos do rockeiro sapatênis
Foo Fighters: a única música que Dave Grohl compôs sobre Kurt Cobain


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



