Resenha - Treze - Treze

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  


E tome porrada! Os paulistas da Banda Treze não querem saber de mais nada além do bom thrash metal inspirado em Pantera. Formado em 2000 por Gilmar (Bateria), Diego (Baixo e Vocais) e Dardão (Guitarras), a banda mostra grandes influências dos Texanos do Pantera, inclusive no vocal de Diego, muito parecido com o de Phil Anselmo misturado com Mau (Garotos Podres). O diferencial está nas letras. Com forte engajamento político social, a banda dispara para todos os lados, criticando desde injustiças sociais até a hipocrisia humana.

"Mortos Vivemos" e "Falsidade" são pauladas heavy bem ao estilo do Pantera em sua fase mais "sabbathica" (leia-se do "Far Beyond Driven" para frente), enquanto que "Vida Inútil" já tem uma pegada mais hardcore. Boa sacada está na pesada e cadenciada "Reciclável/Descartável", cujo contexto faz duras críticas a superficialidade do mundo, e no hardcore "Farsa de Si Mesmo", crítica ao ser humano que se deixa levar pelas modas e perde sua personalidade. A pesada "Podre Mais Cedo" encerra o demo, que prima por uma boa produção e pela agressividade.

publicidade

Um bom começo. Talvez uma lapidação maior no som e mais personalidade no estilo (ainda muito calcado no trash do Pantera) ajudem a banda a se tornar mais poderosa, pois o Treze ainda tem muito a dizer e fazer pelo rock brazuca.

Home Page: http://www.bandatreze.hpg.com.br




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich NietzschePensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal
Friedrich Nietzsche

Slayer: a trágica e não revelada história do fim de Jeff HannemanSlayer
A trágica e não revelada história do fim de Jeff Hanneman


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin