Resenha - Treze - Treze
Por Rafael Carnovale
Postado em 10 de janeiro de 2004
E tome porrada! Os paulistas da Banda Treze não querem saber de mais nada além do bom thrash metal inspirado em Pantera. Formado em 2000 por Gilmar (Bateria), Diego (Baixo e Vocais) e Dardão (Guitarras), a banda mostra grandes influências dos Texanos do Pantera, inclusive no vocal de Diego, muito parecido com o de Phil Anselmo misturado com Mau (Garotos Podres). O diferencial está nas letras. Com forte engajamento político social, a banda dispara para todos os lados, criticando desde injustiças sociais até a hipocrisia humana.
"Mortos Vivemos" e "Falsidade" são pauladas heavy bem ao estilo do Pantera em sua fase mais "sabbathica" (leia-se do "Far Beyond Driven" para frente), enquanto que "Vida Inútil" já tem uma pegada mais hardcore. Boa sacada está na pesada e cadenciada "Reciclável/Descartável", cujo contexto faz duras críticas a superficialidade do mundo, e no hardcore "Farsa de Si Mesmo", crítica ao ser humano que se deixa levar pelas modas e perde sua personalidade. A pesada "Podre Mais Cedo" encerra o demo, que prima por uma boa produção e pela agressividade.
Um bom começo. Talvez uma lapidação maior no som e mais personalidade no estilo (ainda muito calcado no trash do Pantera) ajudem a banda a se tornar mais poderosa, pois o Treze ainda tem muito a dizer e fazer pelo rock brazuca.
Home Page: http://www.bandatreze.hpg.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps