Resenha - Red Skies - Fireway

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr.
Enviar correções  |  Ver Acessos


Nota: 9

Um estilo que fazia tempo que eu não tinha informação sobre a sua atuação no Brasil, era o metal nos moldes da NWOBHM. Pois bem, a banda gaúcha Fireway consegue muito bem executar um heavy metal tradicionalíssimo nestes moldes.

O power-trio gaúcho formado por André Cauzzi (vocal e guitarra), Maurício Ramos (baixo) e Rogério Rosa (bateria) lançaram-se de vez na cena metálica brasileira com esta demo intitulada "Red Skies", que já vem sendo muito bem resenhada aqui no Brasil pelas revistas Rock Brigade e Roadie Crew, também muito elogiada no exterior, principalmente pela mídia especializada alemã.

A banda conta com grandes influências do Iron Maiden (para quem já viu um show da banda, sabe que a quantidade de covers para o Maiden é grande); um pouco de Black Sabbath na fase Heaven and Hell, e também alguns ícones do hard rock como o Kiss.

Esta demo está muito bem gravada, e apresenta 4 boas músicas: "Red Skies" (a faixa-título está bem na linha do heavy oitentista, fica um bom tempo na cabeça, pela ótima atuação da voz de André Cauzzi); "Promises" (melódica e cadencida, torna-se uma bela balada com bonitos solos); "I'm not Your Slave" (esta faixa é bem hard rock/ heavy tradicional, depois da "Red Skies" é a melhor música. Perfeita para os shows, é muito contagiante); "To Live Again" (não é cover para a homônima do Viper, para os que pensaram nisso). É a mais pesadona do Fireway, muito boa também, e novamente perfeita para ser tocada ao vivo. O baterista Rogério se destaca nesta, juntamente com o vocalista André. Para quem curte um heavy metal nesta linha, sugiro que confiram um pouco o som do Fireway, que se continuar assim, fará ainda muito sucesso.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Fireway"


Motley Crue: Atriz pornô comenta sua relação com Tommy LeeMotley Crue
Atriz pornô comenta sua relação com Tommy Lee

Dream Theater: semelhanças na capa de álbum?Dream Theater
Semelhanças na capa de álbum?

Fotos de Infância: Avril LavigneFotos de Infância
Avril Lavigne

Jared Leto: a reação ao se ver no papel do CoringaJared Leto
A reação ao se ver no papel do Coringa

Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteiraGuitar Hero
Veja como o jogo desgraçou uma geração inteira

Courtney Love: sex-tape com Cobain encontrada por diretor de documentárioCourtney Love
Sex-tape com Cobain encontrada por diretor de documentário

ZZ Top: os sagrados primeiros álbuns alterados em estúdioZZ Top
Os sagrados primeiros álbuns alterados em estúdio


Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.

Mais informações sobre Paulo Finatto Jr.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr. no Whiplash.Net.