Resenha - Red Skies - Fireway
Por Paulo Finatto Jr.
Postado em 30 de dezembro de 2001
Nota: 9
Um estilo que fazia tempo que eu não tinha informação sobre a sua atuação no Brasil, era o metal nos moldes da NWOBHM. Pois bem, a banda gaúcha Fireway consegue muito bem executar um heavy metal tradicionalíssimo nestes moldes.

O power-trio gaúcho formado por André Cauzzi (vocal e guitarra), Maurício Ramos (baixo) e Rogério Rosa (bateria) lançaram-se de vez na cena metálica brasileira com esta demo intitulada "Red Skies", que já vem sendo muito bem resenhada aqui no Brasil pelas revistas Rock Brigade e Roadie Crew, também muito elogiada no exterior, principalmente pela mídia especializada alemã.
A banda conta com grandes influências do Iron Maiden (para quem já viu um show da banda, sabe que a quantidade de covers para o Maiden é grande); um pouco de Black Sabbath na fase Heaven and Hell, e também alguns ícones do hard rock como o Kiss.
Esta demo está muito bem gravada, e apresenta 4 boas músicas: "Red Skies" (a faixa-título está bem na linha do heavy oitentista, fica um bom tempo na cabeça, pela ótima atuação da voz de André Cauzzi); "Promises" (melódica e cadencida, torna-se uma bela balada com bonitos solos); "I'm not Your Slave" (esta faixa é bem hard rock/ heavy tradicional, depois da "Red Skies" é a melhor música. Perfeita para os shows, é muito contagiante); "To Live Again" (não é cover para a homônima do Viper, para os que pensaram nisso). É a mais pesadona do Fireway, muito boa também, e novamente perfeita para ser tocada ao vivo. O baterista Rogério se destaca nesta, juntamente com o vocalista André. Para quem curte um heavy metal nesta linha, sugiro que confiram um pouco o som do Fireway, que se continuar assim, fará ainda muito sucesso.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
Richie Blackmore responde; qual a canção definitiva do Rainbow?
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
O cantor amado por roqueiros e cheio de Grammys que Ian Anderson achava ter uma voz ridícula
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
Vocalista aceitaria se reunir com o Cannibal Corpse, mas sabe que ex-colegas recusariam
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Ticketmaster detalha taxa de serviço e critica projeto de lei que limita cobrança
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
A música que representa muito o Linkin Park, na opinião de Mike Shinoda
James Hetfield afirma que é "quase impossível" manter o ritmo do passado
O último grande álbum clássico do rock, segundo André Barcinski


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



