Resenha - Power and The Myth - House of Lords
Por Rafael Carnovale
Postado em 14 de março de 2005
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Formado em 1987 pelo tecladista Gregg Giuffria, o House of Lords sempre foi uma banda bem competente no que diz respeito ao hard rock. Apadrinhados por Gene Simmons (aquele que de vez em quando toca no KISS... brincadeira!!!!), lançaram 3 álbuns e tiveram um rodízio de músicos convidados e mudanças de formação, até que encerraram suas atividades em 1992. Em 2000, sem Giuffria, a banda retoma sua carreira e em 2004 sai este "The Power and The Myth". Sem Gregg, sem Simmons, mas com convidados como Derek Sherinian e Pat Torpey (ex-Mr. Big ) será que a banda consegue se manter na ativa e principalmente, lançando trabalhos relevantes?
House Of Lords - Mais Novidades

A resposta é sim e você pode conferir logo no começo, com a suave porém rockeira "Today" e na hard anos 80 "All is Gone". "Riffs" quase orientais dão início a "Am I the Only One", aonde o vocalista James Christian desfila todo seu talento. A banda está desta feita investindo no chamado "AOR" (Adult Oriented Rock), como em "The Man Who I Am" e "Mind Trip"e em passagens mais hard oitentistas, como em "Living em Silence" e "Bitter Sweet Euphoria".
Trata-se de um grupo talentoso, mas que parece meio perdido quanto a orientação musical deste trabalho. Ora investe no peso do hard oitentista, ora descamba para a suavidade do som mais comercial, mas com extrema competência. A bela balada "Child of Rage" com seus coros bem colocados a lá Guns and Roses encerra o cd.
Um cd inconstante mas interessante. Talvez um maior cuidado no direcionamento musical ou então cair de vez na mistura de estilos possa render um trabalho mais potente, pois talento a banda esbanja. Confira.
Line Up:
James Christian – Vocais
Lanny Cordola – Guitarras
Ken Mary – Bateria
Chuck Wright – Baixo
Material Cedido Por:
Wet Music Ltda.
http://www.wetmusic.com.br
[email protected]
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Robert Plant definiu como "clinicamente morta" após ir a show deles
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
O segredo revelado por Ronnie James Dio que deixou James Hetfield irritado
Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
As 13 músicas favoritas de Morrissey, o vocalista do The Smiths
5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo James Hetfield do Metallica
O disco em que Ritchie Blackmore encontrou o Rainbow que queria fazer
A banda que foi um fiasco abrindo para o Van Halen, mas Eddie achava genial
A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
O hit que transformou Phil Collins em saco de pancadas: "Eu não merecia isso"
Keith Richards relembra a crítica que fazia a John Lennon pelo jeito como ele tocava guitarra
Paulo Ricardo escrevia "RPM" com cocaína e depois todos cheiravam o "RPM"
Pantera: "odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



