Resenha - Eternal Soul - Martiria

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  


Fundado em 1987, o quarteto italiano Martiria tinha como princípios inicialmente seguir a linha do Doom Metal, com forte influência de Black Sabbath e Candlemass. A banda chegou a fazer alguns ensaios, mas acabou dando uma parada bem longa, devido principalmente a dificuldade de manter uma formação fixa. Em 1998 a formação atual se juntou e finalmente vemos seu "debut" ser lançado. A pergunta é...após tanto tempo será que a banda se manteria focada no Doom, ou partiria para outros experimentos?

publicidade

"Memories" quase assusta com seu começo meio "folk", mas acaba caindo num power de respeito, com um vocalista correto e uma banda pesada. O mesmo acontece em "The Most Part of the Men", com guitarras quase em ritmo "speed". "Arthur" começa com uns tecladinhos a lá Stratovarius (marca de Jens Johansson), mas tudo acaba num power de respeito, com bons solos a lá Iron Maiden.

publicidade

Momentos mais cadenciados podem ser ouvidos na boa e épica "Babylon Fire", e em "The Gray Outside", cujas guitarras lembram muito o Iron de "Piece of Mind". A banda parece gostar de temas com orientação épica, como "Romans and Celts" e "The Soldier and the Sky" (que podem ser considerados as melhores músicas do cd). Mas o inusitado fica para o final: "Winter", uma faixa com começo "folk", uso de orquestrações, e que mostra uma banda extremamente versátil, com uso de cordas e vozes femininas.

publicidade

Um belo cd, de uma banda que possui potencial e sabe como usá-lo. Um nome que, se tudo der certo, irá emplacar fácilmente. Parabéns a banda. Vale conferir.

Line Up:

Andy Menarini – Guitarras/Teclados
Rick Anderson – Vocais
Maurizio Capitini – Bateria
Derek Maniscalco – Baixo

Site Oficial: http://www.martiria.com

Material Cedido Por:
Hellion Records.
http://www.hellionrecords.com
São Paulo (SP)

publicidade


Outras resenhas de Eternal Soul - Martiria

Resenha - Eternal Soul - Martiria




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Alice Cooper e GretchenSeparados no nascimento
Alice Cooper e Gretchen

Manowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted SisterManowar
O dia em que a banda arregou pro Twisted Sister


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin