Resenha - Eternal Soul - Martiria
Por Rafael Carnovale
Postado em 07 de agosto de 2004
Fundado em 1987, o quarteto italiano Martiria tinha como princípios inicialmente seguir a linha do Doom Metal, com forte influência de Black Sabbath e Candlemass. A banda chegou a fazer alguns ensaios, mas acabou dando uma parada bem longa, devido principalmente a dificuldade de manter uma formação fixa. Em 1998 a formação atual se juntou e finalmente vemos seu "debut" ser lançado. A pergunta é...após tanto tempo será que a banda se manteria focada no Doom, ou partiria para outros experimentos?

"Memories" quase assusta com seu começo meio "folk", mas acaba caindo num power de respeito, com um vocalista correto e uma banda pesada. O mesmo acontece em "The Most Part of the Men", com guitarras quase em ritmo "speed". "Arthur" começa com uns tecladinhos a lá Stratovarius (marca de Jens Johansson), mas tudo acaba num power de respeito, com bons solos a lá Iron Maiden.
Momentos mais cadenciados podem ser ouvidos na boa e épica "Babylon Fire", e em "The Gray Outside", cujas guitarras lembram muito o Iron de "Piece of Mind". A banda parece gostar de temas com orientação épica, como "Romans and Celts" e "The Soldier and the Sky" (que podem ser considerados as melhores músicas do cd). Mas o inusitado fica para o final: "Winter", uma faixa com começo "folk", uso de orquestrações, e que mostra uma banda extremamente versátil, com uso de cordas e vozes femininas.
Um belo cd, de uma banda que possui potencial e sabe como usá-lo. Um nome que, se tudo der certo, irá emplacar fácilmente. Parabéns a banda. Vale conferir.
Line Up:
Andy Menarini – Guitarras/Teclados
Rick Anderson – Vocais
Maurizio Capitini – Bateria
Derek Maniscalco – Baixo
Site Oficial: http://www.martiria.com
Material Cedido Por:
Hellion Records.
http://www.hellionrecords.com
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Regis Tadeu cita álbum constrangedor de comprar fora: "Como vou explicar na alfândega?"
Após ausência em registros prévios, Aquiles Priester surge em foto com membros do Angra
YouTube ameaça deletar canal do Exodus por clipe violento e banda cria site próprio
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
A música do Megadeth que é um "pop country de gosto duvidoso", segundo o Heavy Consequence
Vinnie Vincent define preço do seu novo álbum: 2 milhões de dólares por cópia
John Corabi sabe que não seria convidado a uma homenagem ao Mötley Crüe no Hall of Fame
Soulfly é furtado na estrada e perde backdrops e equipamento antes de turnê com o Gwar
James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
Sanctuary anuncia show inédito no Brasil após 40 anos de espera
A banda que morreu, renasceu com outro nome e mudou a história do rock duas vezes
O dia que Lemmy Kilmister destruiu equipamento caríssimo com um sanduíche
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
O rockstar que rejeitou Ritchie Blackmore, mas é o único que ele admira
James Hetfield, do Metallica, surpreende ao eleger sua música favorita
A indigência musical da banda de rock que mais vendia em 1996, conforme Humberto Gessinger

"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia



