Resenha - Eternal Soul - Martiria

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos


Fundado em 1987, o quarteto italiano Martiria tinha como princípios inicialmente seguir a linha do Doom Metal, com forte influência de Black Sabbath e Candlemass. A banda chegou a fazer alguns ensaios, mas acabou dando uma parada bem longa, devido principalmente a dificuldade de manter uma formação fixa. Em 1998 a formação atual se juntou e finalmente vemos seu "debut" ser lançado. A pergunta é...após tanto tempo será que a banda se manteria focada no Doom, ou partiria para outros experimentos?

Metal: adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?Lemmy Kilmister: A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron Maiden

"Memories" quase assusta com seu começo meio "folk", mas acaba caindo num power de respeito, com um vocalista correto e uma banda pesada. O mesmo acontece em "The Most Part of the Men", com guitarras quase em ritmo "speed". "Arthur" começa com uns tecladinhos a lá Stratovarius (marca de Jens Johansson), mas tudo acaba num power de respeito, com bons solos a lá Iron Maiden.

Momentos mais cadenciados podem ser ouvidos na boa e épica "Babylon Fire", e em "The Gray Outside", cujas guitarras lembram muito o Iron de "Piece of Mind". A banda parece gostar de temas com orientação épica, como "Romans and Celts" e "The Soldier and the Sky" (que podem ser considerados as melhores músicas do cd). Mas o inusitado fica para o final: "Winter", uma faixa com começo "folk", uso de orquestrações, e que mostra uma banda extremamente versátil, com uso de cordas e vozes femininas.

Um belo cd, de uma banda que possui potencial e sabe como usá-lo. Um nome que, se tudo der certo, irá emplacar fácilmente. Parabéns a banda. Vale conferir.

Line Up:

Andy Menarini - Guitarras/Teclados
Rick Anderson - Vocais
Maurizio Capitini - Bateria
Derek Maniscalco - Baixo

Site Oficial: http://www.martiria.com

Material Cedido Por:
Hellion Records.
http://www.hellionrecords.com
São Paulo (SP)


Outras resenhas de Eternal Soul - Martiria

Resenha - Eternal Soul - Martiria




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Martiria"


Metal: adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?Metal
Adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?

Lemmy Kilmister: A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron MaidenLemmy Kilmister
A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron Maiden


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336