Resenha - Eternal Soul - Martiria

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carlos André
Enviar Correções  

5


(Hellion - nacional)

publicidade

Formado pelo guitarrista e tecladista Andy 'Menario' Menarini, o vocalista Rick Anderson (ex-Warlord), o abterista Maurizio Capitini e o baixista Derek Maniscalco no baixo, o Martiria adota um estilo variado, com influências de heavy tradicional, épico, toques de música celta... A banda italiana é conhecida atualmente (e será ainda por um bom tempo) como o mais novo projeto de Anderson, mas existe desde 1987 e, acredite, o vocalista foi o último integrante a ser adicionado à formação. The Eternal Soul é o álbum de estréia e chega agora ao Brasil via Hellion Records.

publicidade

O grupo, no entanto, não consegue empolgar. Há alguns bons riffs de guitarra, mas a produção também não colabora muito para um resultado satisfatório. Anderson não conseguiu encaixar bem seus vocais no estilo do Martiria, o que contribui para que o trabalho deixe de ser obrigatório, constatando o que há muito já é sabido: as bandas brasileiras, mesmo as mais inexperientes, conseguem resultados muito melhores do que muitas estrangeiras, apesar da diferença econômica com os países europeus.

publicidade

Como destaque, podemos citar Celtic Lands, que tem bom arranjo e melodia. Alguns coros à la Rhapsody são tentados, mas sem ao menos chegar perto do resultado obtido pelos compatriotas. A audição torna-se quase um martírio - não resisti ao trocadilho - num esforço cansativo e entediante. O Martiria tem como lição de casa trabalhar melhor as composições e a produção de seu próximo trabalho.

publicidade

Hellion Records: www.hellionrecords.com.br


Outras resenhas de Eternal Soul - Martiria

Resenha - Eternal Soul - Martiria




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Queen: porque Freddie Mercury teve seus bens queimados após morrerQueen
Porque Freddie Mercury teve seus bens queimados após morrer

Motörhead: Amy Lee no colo de Lemmy KilmisterMotörhead
Amy Lee no colo de Lemmy Kilmister


Sobre Carlos André

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin