Resenha - Eternal Soul - Martiria
Por Carlos André
Postado em 27 de setembro de 2004
Nota: 5 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
(Hellion - nacional)
Formado pelo guitarrista e tecladista Andy 'Menario' Menarini, o vocalista Rick Anderson (ex-Warlord), o abterista Maurizio Capitini e o baixista Derek Maniscalco no baixo, o Martiria adota um estilo variado, com influências de heavy tradicional, épico, toques de música celta... A banda italiana é conhecida atualmente (e será ainda por um bom tempo) como o mais novo projeto de Anderson, mas existe desde 1987 e, acredite, o vocalista foi o último integrante a ser adicionado à formação. The Eternal Soul é o álbum de estréia e chega agora ao Brasil via Hellion Records.

O grupo, no entanto, não consegue empolgar. Há alguns bons riffs de guitarra, mas a produção também não colabora muito para um resultado satisfatório. Anderson não conseguiu encaixar bem seus vocais no estilo do Martiria, o que contribui para que o trabalho deixe de ser obrigatório, constatando o que há muito já é sabido: as bandas brasileiras, mesmo as mais inexperientes, conseguem resultados muito melhores do que muitas estrangeiras, apesar da diferença econômica com os países europeus.
Como destaque, podemos citar Celtic Lands, que tem bom arranjo e melodia. Alguns coros à la Rhapsody são tentados, mas sem ao menos chegar perto do resultado obtido pelos compatriotas. A audição torna-se quase um martírio - não resisti ao trocadilho - num esforço cansativo e entediante. O Martiria tem como lição de casa trabalhar melhor as composições e a produção de seu próximo trabalho.
Hellion Records: www.hellionrecords.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
O guitarrista subestimado do Dio, segundo o baixista Jeff Pilson
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O que significa "Lá em casa tem um poço, mas a água é muito limpa" no hit da Legião
Kiko Loureiro revela quais são seus álbuns preferidos (e nenhum é do Megadeth)
Axl Rose e o irresistível apelo usado por Carrie Underwood para que ele subisse ao palco


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



