Resenha - Eternal Soul - Martiria
Por Carlos André
Postado em 27 de setembro de 2004
Nota: 5 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
(Hellion - nacional)
Formado pelo guitarrista e tecladista Andy 'Menario' Menarini, o vocalista Rick Anderson (ex-Warlord), o abterista Maurizio Capitini e o baixista Derek Maniscalco no baixo, o Martiria adota um estilo variado, com influências de heavy tradicional, épico, toques de música celta... A banda italiana é conhecida atualmente (e será ainda por um bom tempo) como o mais novo projeto de Anderson, mas existe desde 1987 e, acredite, o vocalista foi o último integrante a ser adicionado à formação. The Eternal Soul é o álbum de estréia e chega agora ao Brasil via Hellion Records.

O grupo, no entanto, não consegue empolgar. Há alguns bons riffs de guitarra, mas a produção também não colabora muito para um resultado satisfatório. Anderson não conseguiu encaixar bem seus vocais no estilo do Martiria, o que contribui para que o trabalho deixe de ser obrigatório, constatando o que há muito já é sabido: as bandas brasileiras, mesmo as mais inexperientes, conseguem resultados muito melhores do que muitas estrangeiras, apesar da diferença econômica com os países europeus.
Como destaque, podemos citar Celtic Lands, que tem bom arranjo e melodia. Alguns coros à la Rhapsody são tentados, mas sem ao menos chegar perto do resultado obtido pelos compatriotas. A audição torna-se quase um martírio - não resisti ao trocadilho - num esforço cansativo e entediante. O Martiria tem como lição de casa trabalhar melhor as composições e a produção de seu próximo trabalho.
Hellion Records: www.hellionrecords.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O que o Faith No More diz sobre parceria com produtora brasileira
A melhor música dos anos 90, segundo a Classic Rock
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Amy Lee justifica turnê do Evanescence só com vozes femininas
Faith No More retornará aos palcos após hiato que durou uma década
Os três guitarristas que Billy Corgan chama de "Bíblia da guitarra rock"
A música pouco lembrada de Elton John que ele ama; "Uma grande faixa de rock and roll"
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
O ícone dos anos 1990 que Bob Dylan admirava: "Eu adoraria fazer um disco como o dele"
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Ritchie Blackmore, ex-Deep Purple, revela os dois guitarristas que considera brilhantes
5 discos lançados em 1993 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
O artista brasileiro que Humberto Gessinger tatuaria o rosto, de tão fã que é


A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?



