Resenha - Coldness - Kotipelto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Timo Kotipelto é (ou foi, ou vai voltar a ser... só Tolkki sabe) o vocalista do Stratovarius. Sua capacidade e competência já foram consagradas em vários shows e cd's da banda que ocupa (ocupou, ou vai voltar a ocupar, só Tolkki sabe), mas seu projeto solo chega ao segundo registro, que nitidamente é superior a seu primeiro cd-solo ("Waiting For the Dawn"). O mesmo demonstra a competência de Kotipelto como compositor, e explora lados musicais que o vocalista não poderia mexer enquanto parte integrante do Stratovarius.

Hard Rock: as 25 melhores músicas acústicas do gêneroDream Theater: o suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?

Apesar de tudo "Seeds of Sorrow" soa bem Stratovarius, com a boa guitarra de Michael Romeo (Symphony X) e os teclados de Janne Wirman (Children of Bodom), aliados ao vocal sempre competente de Timo. "Reasons", o primeiro single, é uma pérola hard aonde Timo despeja toda sua voz. De longe é uma das melhores coisas que o cara já escreveu. Já "Around" e "Snowbound" soam mais obscuras, mais agressivas, com Timo usando tons mais baixos em sua voz, mas sempre com a competência ISO Kotipelto. O mesmo se repete na bela "Evening's Fall" (que tem um que de metal gótico, mas bem de leve).

O cd todo demonstra uma certa tendência a músicas mais "dark" e soturnas, como a pesada "Coldness in My Mind", fugindo um pouco do heavy alegre do Stratovarius e explorando outras fronteiras musicais além do mesmo. "Take Me Away" (com sua levada hard e a guitarra de Juhani Malmberg dando show) e a lenta e pesada "Here We Are" (com um "que" de Black Sabbath) mostram que o cd carrega uma atmosfera pesada, consequência das turbulências que Timo passou no Stratovarius, visto que o cd foi gerado bem antes das confusões que vieram a tona ao final da turnê de "Elements Pt.1", mas cujo início (das mesmas) se dera bem antes.... desde a época de "Dynasty".

Não se sabe se Timo Kotipelto voltará (ou deixou de ser, só Tolkki sabe....) vocalista do Stratovarius, mas este petardo solo mostra que Mr. Timo Tolkki precisa rever seus conceitos, pois Mr. Kotipelto é um cantor de primeira, e agora nitidamente um compositor de mão cheia também. Compre!

Site Oficial: Http://www.kotipelto.com

Material Cedido Por:
Century Media Brasil
Http://www.centurymedia.com.br
São Paulo (SP)


Outras resenhas de Coldness - Kotipelto

Resenha - Coldness - KotipeltoResenha - Coldness - Kotipelto




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Kotipelto"


Hard Rock: as 25 melhores músicas acústicas do gêneroHard Rock
As 25 melhores músicas acústicas do gênero

Dream Theater: o suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?Dream Theater
O suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336