Resenha - Eyewitness - Royal Hunt

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

10


Quem achava que o Royal Hunt não iria segurar o rojão da saída do carismático vocalista DC Cooper (atualmente no Silent Force) testemunhou o renascimento gradativo da banda com a entrada do carismático John West (Artension). Com ele a banda lançou bons cd's como "Fear" e "The Mission" e mostrou que ainda estava viva e bem viva. Capitaneados pelo tecladista Andre Andersen, a banda lança agora "Eyewitness", com uma temática relacionada a mídia e a manipulação de mentes por parte dos meios de comunicação. Algo bem interessante de se falar.

publicidade

Musicalmente o cd pode ser apontado como o melhor da banda. "Haunted", misturando os teclados bem colocados de Andersen com o vocal potente de West soa como um terremoto, enquanto que "Can't Let Go" traz uma banda investindo num hard potente e arrebatador, que se repete na excelente "Edge of the World" (com um belo trabalho de guitarras).

Não há o que reclamar deste álbum. Faixas como "5th Element" e "Game of Fear" impressionam pelo peso e por serem muito mais agressivas do que a banda costumava fazer, enquanto que "Burning the Sun" e "Help Us God" soam mais leves, mas sendo um bom contraponto ao peso apresentado no cd. John está cantando como nunca e a banda achou a sintonia perfeita entre o prog-metal e o power, com um excelente resultado. Duvida? Ouça a faixa título, que fecha o cd. De bônus a banda apresenta uma versão nova para "Martial Arts" (que se encaixa muito bem no cd) e uma versão acústica para "Follow Me".

publicidade

O futuro do Royal Hunt ainda é incerto, pois só restam agora John West e Andre Andersen na banda (o baixista Steen Morgensen e o guitarrista Jacob Kjaer saíram logo após o lançamento do cd,e a banda já não tinha batera fixo), mas tomara que eles se ajeitem e continuem sua trajetória, pois este cd é magnífico. COMPRE!

Site oficial: http://www.royalhunt.com

publicidade

Material Cedido Por:
Hellion Records
http://www.hellionrecords.com.br




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Vocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o NoisecreepVocalistas
As vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep

Top 10: Álbuns conceituaisTop 10
Álbuns conceituais


G.G. Allin: o extremo dos extremosG.G. Allin
O extremo dos extremos

Rob Halford: Ninguém escolhe ser GayRob Halford
"Ninguém escolhe ser Gay"


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin