Resenha - Eyewitness - Royal Hunt
Por Rafael Carnovale
Postado em 18 de abril de 2004
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quem achava que o Royal Hunt não iria segurar o rojão da saída do carismático vocalista DC Cooper (atualmente no Silent Force) testemunhou o renascimento gradativo da banda com a entrada do carismático John West (Artension). Com ele a banda lançou bons cd's como "Fear" e "The Mission" e mostrou que ainda estava viva e bem viva. Capitaneados pelo tecladista Andre Andersen, a banda lança agora "Eyewitness", com uma temática relacionada a mídia e a manipulação de mentes por parte dos meios de comunicação. Algo bem interessante de se falar.
Royal Hunt - Mais Novidades
Musicalmente o cd pode ser apontado como o melhor da banda. "Haunted", misturando os teclados bem colocados de Andersen com o vocal potente de West soa como um terremoto, enquanto que "Can't Let Go" traz uma banda investindo num hard potente e arrebatador, que se repete na excelente "Edge of the World" (com um belo trabalho de guitarras).
Não há o que reclamar deste álbum. Faixas como "5th Element" e "Game of Fear" impressionam pelo peso e por serem muito mais agressivas do que a banda costumava fazer, enquanto que "Burning the Sun" e "Help Us God" soam mais leves, mas sendo um bom contraponto ao peso apresentado no cd. John está cantando como nunca e a banda achou a sintonia perfeita entre o prog-metal e o power, com um excelente resultado. Duvida? Ouça a faixa título, que fecha o cd. De bônus a banda apresenta uma versão nova para "Martial Arts" (que se encaixa muito bem no cd) e uma versão acústica para "Follow Me".
O futuro do Royal Hunt ainda é incerto, pois só restam agora John West e Andre Andersen na banda (o baixista Steen Morgensen e o guitarrista Jacob Kjaer saíram logo após o lançamento do cd,e a banda já não tinha batera fixo), mas tomara que eles se ajeitem e continuem sua trajetória, pois este cd é magnífico. COMPRE!
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
Jorn Lande aparece cantando na CazéTV e narrador brinca: "É o Ovelha norueguês!"
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
Site coloca continuações de "The Unforgiven" entre as piores músicas do Metallica
A pior música de "Powerslave", do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
"Os rebeldes de hoje cheiram a assessoria de imprensa", diz filho de John Lennon
Dimmu Borgir não é black metal? Silenoz dá a sua versão
O hit que Angus Young desprezou e se tornou mais conhecido do que qualquer música do AC/DC
A lenda do rock que foi mais influenciada por Carlos Santana que por Jimi Hendrix
A música que foi o alicerce do heavy e do rock, segundo Robert Plant
O álbum que Geezer Butler enxerga como tendo sido o começo do fim do Black Sabbath
Nirvana: "Teoria musical é um desperdício de tempo", dizia Kurt Cobain
Doze discos brilhantes de rock and roll e heavy metal que não estão no Spotify


Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto



