Resenha - Eyewitness - Royal Hunt

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


Quem achava que o Royal Hunt não iria segurar o rojão da saída do carismático vocalista DC Cooper (atualmente no Silent Force) testemunhou o renascimento gradativo da banda com a entrada do carismático John West (Artension). Com ele a banda lançou bons cd's como "Fear" e "The Mission" e mostrou que ainda estava viva e bem viva. Capitaneados pelo tecladista Andre Andersen, a banda lança agora "Eyewitness", com uma temática relacionada a mídia e a manipulação de mentes por parte dos meios de comunicação. Algo bem interessante de se falar.

Maridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'AnnoGuns N' Roses: os Jovens Pistoleiros, sexo, drogas e RnR

Musicalmente o cd pode ser apontado como o melhor da banda. "Haunted", misturando os teclados bem colocados de Andersen com o vocal potente de West soa como um terremoto, enquanto que "Can't Let Go" traz uma banda investindo num hard potente e arrebatador, que se repete na excelente "Edge of the World" (com um belo trabalho de guitarras).

Não há o que reclamar deste álbum. Faixas como "5th Element" e "Game of Fear" impressionam pelo peso e por serem muito mais agressivas do que a banda costumava fazer, enquanto que "Burning the Sun" e "Help Us God" soam mais leves, mas sendo um bom contraponto ao peso apresentado no cd. John está cantando como nunca e a banda achou a sintonia perfeita entre o prog-metal e o power, com um excelente resultado. Duvida? Ouça a faixa título, que fecha o cd. De bônus a banda apresenta uma versão nova para "Martial Arts" (que se encaixa muito bem no cd) e uma versão acústica para "Follow Me".

O futuro do Royal Hunt ainda é incerto, pois só restam agora John West e Andre Andersen na banda (o baixista Steen Morgensen e o guitarrista Jacob Kjaer saíram logo após o lançamento do cd,e a banda já não tinha batera fixo), mas tomara que eles se ajeitem e continuem sua trajetória, pois este cd é magnífico. COMPRE!

Site oficial: http://www.royalhunt.com

Material Cedido Por:
Hellion Records
http://www.hellionrecords.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Royal Hunt"


Top 10: Álbuns conceituaisTop 10
Álbuns conceituais

Vocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o NoisecreepVocalistas
As vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep


Maridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'AnnoMaridos traídos
Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'Anno

Guns N' Roses: os Jovens Pistoleiros, sexo, drogas e RnRGuns N' Roses
Os Jovens Pistoleiros, sexo, drogas e RnR


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336