Resenha - Open The Gates Of Hell - Mystic Circle
Por Drustan
Postado em 30 de março de 2004
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Lembro-me de ter lido há uns cinco anos uma entrevista com o MYSTIC CIRCLE, na qual, quando questionados sobre o visual carregado, seu líder Beelzebub declarou que a maquiagem (Corpse Paint), os Spikes, as roupas de couro e os pseudônimos representavam o espírito do grupo, e que de maneira alguma abandonariam o citado visual.

Pois bem, como sempre o tempo passou, e daquela época só sobraram mesmo os pseudônimos, já que muita coisa se alterou; a formação passou a ser um trio, o citado visual mudou drasticamente e a sonoridade apresentada neste, que é o sétimo trabalho da banda, muito se distanciou daquele Black Metal apresentado em obras como "Morgenröte Der Schrei nach Finsternis" e no magistral "Drachenblut".
Basicamente, o que diferencia este CD do seu antecessor, o "Damien", é o fato de possuir mais andamentos cadenciados do que velozes em si, apesar de conter menos intervenções de teclados. E a masterização feita no conceituado Finnvox Studios também rendeu ao álbum uma sonoridade mais densa e muito pesada, tornando verdadeiros hinos de destruição "Awaken By Blood", "Satanic Rituals" e a própria faixa-título.
Porém, neste "Open The Gates Of Hell", o grupo alicerça de vez um estilo próprio e bastante peculiar, misturando toda a fúria do Black/Death com levadas Thrash e algumas passagens de Gothic Metal, que a primeira vista podem parecer inconciliáveis, mas no fim da conta resultam em um trabalho bastante homogêneo, excetuando-se "Wings Of Death", que foge totalmente da linha de estilo do disco, se tratando efetivamente de uma faixa mais voltada para o Gothic Metal, por sinal soando nitidamente deslocada dentro do contexto do álbum, e com isto podendo vir a render críticas dos mais radicais.
Mas, analisando "Open The Gates Of Hell" como um todo, podemos concluir que, apesar das mudanças ocorridas nos últimos anos, o MYSTIC CIRCLE ainda sabe como fazer um álbum de Black/Death surpreendente!
Faixas:
Morbid Signs Of Destruction
Beyond The Black Dawn
Satanic Rituals
Awaken By Blood
Wings Of Death
Deadly Ghosts
Open The Gates Of Hell
Book Of Shadows
Burning Souls
Demoniac Dimension
Wings Of Death (bônus - Single version)
Total time: 38:16
Formação:
Graf Von Beelzebub (bass, vocals)
Ezpharess (guitars, keyboards)
Necrodemon (drums)
Material cedido por:
Hellion Records - www.hellion.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A única banda que Jack Black coloca no "mesmo patamar" dos Beatles; "lava criativa"
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
Regis Tadeu não foi ao AC/DC e não se arrepende nem um pouco, saiba o motivo
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
Loudwire coloca América do Sul em lista com os 11 melhores álbuns de progressive doom
Joe Satriani não se considerava ideal para tocar com Alex Van Halen e David Lee Roth
A música do AC/DC que causa arrependimento em Angus Young
O compositor que Dave Grohl considera "o maior de nossa geração"
Derek Riggs: "Eddie vende mais do que Mickey Mouse"
Regis Tadeu lista as três melhores músicas da Legião Urbana


Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



