Resenha - Open The Gates Of Hell - Mystic Circle
Por Drustan
Postado em 30 de março de 2004
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Lembro-me de ter lido há uns cinco anos uma entrevista com o MYSTIC CIRCLE, na qual, quando questionados sobre o visual carregado, seu líder Beelzebub declarou que a maquiagem (Corpse Paint), os Spikes, as roupas de couro e os pseudônimos representavam o espírito do grupo, e que de maneira alguma abandonariam o citado visual.

Pois bem, como sempre o tempo passou, e daquela época só sobraram mesmo os pseudônimos, já que muita coisa se alterou; a formação passou a ser um trio, o citado visual mudou drasticamente e a sonoridade apresentada neste, que é o sétimo trabalho da banda, muito se distanciou daquele Black Metal apresentado em obras como "Morgenröte Der Schrei nach Finsternis" e no magistral "Drachenblut".
Basicamente, o que diferencia este CD do seu antecessor, o "Damien", é o fato de possuir mais andamentos cadenciados do que velozes em si, apesar de conter menos intervenções de teclados. E a masterização feita no conceituado Finnvox Studios também rendeu ao álbum uma sonoridade mais densa e muito pesada, tornando verdadeiros hinos de destruição "Awaken By Blood", "Satanic Rituals" e a própria faixa-título.
Porém, neste "Open The Gates Of Hell", o grupo alicerça de vez um estilo próprio e bastante peculiar, misturando toda a fúria do Black/Death com levadas Thrash e algumas passagens de Gothic Metal, que a primeira vista podem parecer inconciliáveis, mas no fim da conta resultam em um trabalho bastante homogêneo, excetuando-se "Wings Of Death", que foge totalmente da linha de estilo do disco, se tratando efetivamente de uma faixa mais voltada para o Gothic Metal, por sinal soando nitidamente deslocada dentro do contexto do álbum, e com isto podendo vir a render críticas dos mais radicais.
Mas, analisando "Open The Gates Of Hell" como um todo, podemos concluir que, apesar das mudanças ocorridas nos últimos anos, o MYSTIC CIRCLE ainda sabe como fazer um álbum de Black/Death surpreendente!
Faixas:
Morbid Signs Of Destruction
Beyond The Black Dawn
Satanic Rituals
Awaken By Blood
Wings Of Death
Deadly Ghosts
Open The Gates Of Hell
Book Of Shadows
Burning Souls
Demoniac Dimension
Wings Of Death (bônus - Single version)
Total time: 38:16
Formação:
Graf Von Beelzebub (bass, vocals)
Ezpharess (guitars, keyboards)
Necrodemon (drums)
Material cedido por:
Hellion Records - www.hellion.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
Gary Holt expõe crise das turnês na Europa e exigência para bandas de abertura
"IA é o demônio", opina Michael Kiske, vocalista do Helloween
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Jimmy Page disponibiliza demo caseira inédita de clássico do Led Zeppelin
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
A música que Robert Smith fez para deixar de ser gótico, e afastar parte dos fãs do The Cure
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
Dani Filth promete Cradle of Filth mais pesado em novo disco
Os dois erros científicos eternizados na capa do "Dark Side of the Moon" do Pink Floyd
Sociedade Alternativa: Fama proporcional à escassez teórica
Cradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religião


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?



